23

Minha imagem de Lula…

As três imagens que compõem este post foram registradas pelo fotógrafo oficial da presidência da República, Ricardo Stucker. Mostra o agora ex-presidente Lula no dia-dia do Palácio do Planalto.

Lula sempre foi vascaíno, mas a mídia paulista-quatrocentona-e-anti-vascaína resolveu dar-lhe o título de corinthiano nos anos em que esteve no Palácio – também por conta do ódio que Eurico Miranda sempre despertou.

Só agora, no final do mandato, a revista Contigo publicou parte das imagens do Lula que a mídia tentou esconder: o de vascaíno militante.

O presidente, como todo nordestino, é apaixonado pelo futebol carioca – e vascaíno de nascimento, como toda a família.

Só conheceu o Corínthians quando se mudou para São Bernardo do Campo – e passou ater uma certa simpatia pelo clube paulista, nada que apagasse o amor vascaíno.

Lula esteve nas finasi do Brasileiro de 1989, no Morubim, quando o Vasco derrotou o São paulo com gol de Sorato.

Também vibrou com o Brasileiro de 1997, uma das m ais belas campanhas do futebol brasileiro, e voltou a comemorar, em São Januário, tetracampeonato, em 2000 – mais uma vez derrotando um paulista.

Que agora, logne do poder presidencial, fique claro:

Lula é vascaíno apaixonado…

Marco Aurélio D'Eça

23 Comments

  1. Eu também acho que o primeiro time dele é o vasco, mas eu acredito que ele tb gosta do corinthians.

    Sou torcedor do vasco e até pouco tempo atrás eu não gostava do corinthians. Isso mudou quando mudei pra São Paulo e passei a conhecer o corinthians e os corinthianos melhor.

    Posso afirmar: Nunca vi dois times tão parecidos. Torcida humilde, apesar de ser doente. Gente de todas as classes, o verdadeiro time do povo.

  2. Marco,
    Nem todos os torcedores torcem igual a você! Já vi muitos torcedores do futebol vetirem a camisa de outros times, inclusive a camisa do time rival. Que mal pode haver? E o direito constitucional de fazê-lo meu? rs. Até entre jogadorese ex-jogadores é comum. Zico já vestiu a camisa do Vascão da Gama! É, vestiu! Você não pode querer que as pessoas exercitem sua torcida só como você quer! Vesti ou não vesti a camisa de outro time não significa ter pouca torcida ou ser contra ou outra coisa que você imaginar para confundir o discurso. Tá mais uma vez sendo voluntarioso. Torça do seu jeito e deixe as pessoas torcerem do seu.

    Tenho um dvd interessante para te mandar! faço contato.

    Maçudi

    resp.: Acho difícl, Maçudi, quem vive o futebol de verdade, fazer o que você diz. Aliás, não conheço registro disto. E a questão constitucional nada tem a ver com o post. Talvez isto seja possível, mesmo, para aqueles torcedores ocasionais. Aqueles que se emocionam apenas em copas do mundo ou nas fases finais dos campeonatos. Quem torce, vibra, sofre e se alegra com o seu clube – que acompanha o futebol no dia-dia – dificilmente envergará uma camisa de time rival. E, aliás, é você quem está questionando o meu jeito de torcer, não eu o seu.

  3. Marco,
    Ele é vascaíno ou apenas está vestido com a camisa do glorioso Vasco da Gama?
    Feliz ano novo cara! A propósito e os campeões declarados pela CBF do Robertão e Taça Brasil, merecem mesmo cada título? Se for o caso é seu o comentário.

    resp.; Chegou atrasado, Maçudi. Veja o vídeo no post depois deste e tire suas próprias conclusões. Aliás, você vestitira a camisa de um time para o qual não torce? Eu não! Com relação aos ´títulos ridículos, são apenas uma invenção ridícula da CBF como represália na guerra que trava com o S´~ao Paulo Futebol Clube. Por isso inventou esta de legitimar títulos. Nada mais ridículo.

  4. Realmente muito bem feitas as montagens do Lula com a camisa do Vasco. Mesmo com toda a minha experiência em edição de imagens, cheguei a acreditar que eram verdadeiras as fotos, mas acabei descobrindo algumas falhas na introdução da faixa preta e do número na camisa (na verdade, toda branca) que o presidente estava usando.

    Não se iluda, o presidente é mesmo corintiano. Ademais, mesmo que o Vasco ganhasse esse ilustre torcedor, não mudaria nada ao fim da pior década (2001-2010) de sua história.

    resp.: Eu não quero acreditar que você seja um canalha! Porque só os canlçahas são capazes de levantar dúvidas desta forma, apenas para jogar suspeitas. As fotos são do fotógrafo oficial do Palácio do Planalto, meu caro. E estão disponíveis no site da presidência. Mais uma vez: mão me faça achar que você seja um canlalha.

  5. Agora sim, o nosso Lula tem mais ainda a minha admiração. Eu sempre fui criticado quando afirmo ser torcedor do Timão e do Vasco, agora, quando vierem me zoar, eu digo, ora mais se o Lula pode, por que eu não, rsrsrs.
    Valeu Lula, vascaino e corinthiano!

  6. Caro Marco,

    Realmente o LULA é um torcedor vascaíno doente. Pois se fosse torcedor saudável seria flamenguista!!!
    Há, ha, há, …

  7. Se algum dia ouvirmos da boca do agora ex-presidente que ele é vascaíno, aí sim, daremos crédito a tal “paixão” ardente desde a infância pelo futebol carioca, algo nunca na história relatado. Ele garante sim, e não a imprensa, que é corinthiano, e que ama o seu clube. Passou a faixa de Campeão Brasileiro em 2005 õ Timão, assistiu ao retorno da segundona e a vários outros jogos do Crinthians, além de, ter declarado recentemente que assistirá o primeiro jogo do ano no Pacaembú. Vale ressaltar ainda, que desde 2003 Lula é um dos conselheiros de honra do Crinthians. Como conselheiro e sempre corinthiano, como todos já ouviram de sua própria boca, é descartável a versão de Lula vascaíno.

    resp.; Você conhece o Lula só de agora, como presidente, Ronaldo. o Lula foi operário, sindicalista, político, deptuado federal, enfim.. Se o uso desta camisa não falar pór si só, meu caro, então, que ele se mostre vestido na camisa do timão. A menos, Ronaldo, qeu você vista camisa de qualquer time só por vestir. Eu não. Só visto do Vasco. E todo vascaíno só veste do Vasco.

  8. SALVE O CURINGÃO E O FUTEBOL PAULISTA, O MELHOR DO BRASIL. VASCO E TIMES CARIOCAS ERAM FAMOSOS E SIMPÁTICOS NO TEMPO EM QUE SE JOGAVA FUTEBOL DE BOTÃO. O RESTO DA DISCUSSÃO É IRRELEVANTE.

    Resp.; Mas, mesmo sendo do tempo do futebol de botão, é o futebol do Rio que dá auidência e movimenta as massas Brasil a fora. Por exemplo: aqui no maranhão se assiste é o carioca, não o paulitão, quen não tem importãncia alguma. Futebol de São paulo só existe pra paulista. e olhe lá…

  9. As elites não aceitam e ficam fulos quando confrontados com a realidade dos fatos. O Presidente Lula vai ser sempre para as elites um operário, um sindicalista, um nordestino, um desprovido de conhecimentos da academina e tudo mais, para eles Lula nunca poderia ser o Lider político de maior influência e carisma que o País já conheceu.
    Nutro pelo Ex-Presidente o maior respeito e sempre gostei desse jeito simples com que ele se apresenta e se dirige à população com uma linguagem que todos o compreendem, pois fala a lingua do povo e não a dos intelectuais metidos a bestas. Essas fotos dizem muito dessa simplicidade e o fato de vestir essa ou aquela camisa de time não vem ao caso, pois o time por que ele mais torceu foi pelo time do desenvolvimento que enfrentou a miséria reinante no nosso País e que nunca incomodou tanto as elites.
    Uma das imagens que diz muito dessa maneira simples de ser é aquela em que a imprensa divulgou com estardalhaço quando o Presidente em momente de descontração com a família numa certa práia carregava uma caixa de isopor no ombro e que causou o maior ribuliço e agora essas dele alimentando os peixes e passeando no jordim.
    Não é por menos que ele termina o seu mandato com índices tão elevados de aceitação e popularidade.
    Parabéns Presidente que deus te dê muita saúde e possa de alguma forma continuar contribuindo com o nosso povo.

  10. Amigo Marco o nosso amigo lula e vascaido desde criancinha ainda na frada.somente os advs nâo sabiam agora ja sabem o brasil 99.99 e cruz de malta eita lula sangue bom

  11. vai tomar no… vai lá na boite… te aguardo até hoje para nosso debate seu filho da… e até hoje nada seu…



    ..

    saiba que vou …. sarará fascista de ….

    obrigado seu…

    te encontro na ….

    Resp.; ???

  12. o certo é que todos pensam que ele corinthiano mas…. mendaci ni verum quidem dicenti creditur,

  13. Santa idiotice.

    Ser vascaino, flamenguista, corintiado ou o seja lá o que for torna alguém melhor ou pior?

    A mim não importa. O que imposta mesmo é saber que ele se foi. Minha torcida é para que jamais volte.

    Lula é uma fraude. Usou como ninguém o poder de enganar, mentir, dissimular.
    O Que teria sido desse molusco se não fosse o Plano Real que ele, por sinal, era um crítico severo?

    A verdadeira herança maldita foi deixada por ele. Cito dois exemplos: deu asilo para um terrorista e enfiou outra, do mesmo naipe, goela abaixo.

    Já vai tarde.

    resp.: Pra você pode não importar. Mas para a “imensa torcida bem feliz/Norte-Sul, NorteSul deste país” é importante saber. E para as demais também.

  14. Maeco,
    Não adianta negar, alguns idiotas”paulistas e paulistanos” demonstram preconceito em relação a nós nordestinos. Eu mesmo fui vítima, até eles saberem que um cabeça chata tinha tirado em primeiro lugar em todo Brasil para USP. Esses idiotas preconceituosos, precisam saber que, se todos os nordestinos cruzarem os braços, São Paulo ficará PARADA. Será a maior greve nacional.

    resp.; Aliás, como o comentarista Thiago lembrou do Fantástico, acima, também lembro, para falar do precocneito dos paulistas com os nordestinos, homenageados por uma escola de samba. Contra fatos não há argumentos.

  15. Sou vascaino e fico triste em saber que o parlapatão do Lula também é!

    Resp.: Como não sabia? O Brasil inteiro sabe!

  16. Isso só prova Marcos que, apesar do grande homem, líder e excepcional Presidente da República Lula é um ser humano e, como todo ser humano, ninguém é perfeito, por isso ele torce pela coisa.

  17. Ele é mais corinthiano sim. E não é coisa de mídia não
    Coisa mais rídicula o ódio contra os paulistas. Minha família é de paulistas, bons de coração e grandes brasileiros como outros tantos que têm por lá, inclusive minha querida mãe, uma paulistana da Moca. E nordestinos não têm ódio de São Paulo como vc quer vender, afinal São Paulo é a capital com mais nordestinos no Brasil.
    O que vc deve ter é trauma de alguém que deve ter destratado na vida e generalizou contra um povo trabalhador e muito simpático.

    Resp.; Há exceções à toda regra, meu caro. À toda regra… E não são nordestinos que têm ódio de SP. É exatament6e o contrário.

  18. Nestas três fotos ele aparecem como pateta…………………..Só faltou a foto que ele está ao lado do Sarney……………….Lá que ele fica com a cara de mais pateta ainda.

    resp.; Qualquer um fica com a cara de pateta diante da capacidade intelectual de Sarney, meu caro.

  19. E porque ele mesmo confirma ser corintiano para todos?
    Vestir uma camisa não significa nada!!!

    Resp.: Onde ele confirma? Ele apenas demonstra simpatia pelo Corínthiasn diante de corinthianos, mas o primeiro time dele sempre foi o Vasco da Gama.

    • você assistiu no fantástico agora à noite? O próprio Lula falando que é corintiano e que quer voltar a assistir um jogo do “coringão na arquibancada do Pacaembu”. Essas palavras foram dele.

      Resp.; Ele respondeu a uma pergunta do repórter, meu caro, editada para parecer espontânea. É assimq ue a Globo age, meu caro. Assim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *