16

A felicidade de Rodrigo Comerciário…

Rodrigo ao tomar posse, ao lado de Jura...

Não há secretário mais feliz no governo Roseana Sarney (PMDB) que o titular da secretaria de Assuntos Institucionais, Rodrigo Comerciário (PT). Ele assumiu o posto exultante e convicto de que pode trabalhar pelo Maranhão.

E pode mesmo.

Apesar da estrutura reduzida da pasta em que está, Comerciário tem condições de fazer a ponte entre o governo e as entidades sociais, não governamentais, sindicais e políticas do Maranhão e fora dele.

A história de Rodrigo Comerciário corrobora sua alegria por estar em um cargo de primeiro escalão na estrutura do poder estadual.

...com Roseana, na campanha de 2010...Ex-vendedor de picolé, ele chegou ao comércio de São Luís, onde emplacou na carreira sindical, chegando à presidência do Sindcomércio. Entrou no PT e recebeu a formação de base da luta política.

Nem a pouca instrução foi dificuldade para Comerciário alcançar a popularidade política. Enquanto se destacava como liderança partidária, também cuidava da preparação intelectual que lhe seria requerida no futuro.

Foi na condição de líder petista que emplacou a candidatura de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo “senhor” Flávio Dino (PCdoB), em 2008. E nesta condição se credenciou na mesa de negociações com o governo Roseana Sarney, avalizando a aliança do PT com o PMDB – e garantindo a força política que o grupo do vice-governador Washington Oliveira necessitava.

Primeiro emplacou no cargo o secretário de Desenvolvimento Social o aliado Edmilson Santos, enquanto buscava vaga na Câmara Federal.

No novo governo, assumiu a pasta das relações institucionais.

Rodrigo Comerciário é hoje secretário de estado no Maranhão.

Com todas as credenciais e prerrogativas que o cargo requer…

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. Esse Secretário é um fiasco. Uma verdadeira “merda” no poder. Um traira

  2. RODRIGO É UM HOMEM REPRESENTANTE DA CLASSE POBRE!!

    SÓ EM SER DA CLASSE POBRE DEVE SER DISCRIMINADO PQ A CLASSE DOMINANTE É DE OUTRA CLASSE, AGORA DIZER QUE ESTA RECEBENDO MIGALHAS É INJUSTO DEVEMOS DEFENDER AQUELES QUE SÃO DA NOSSA CLASSE.
    RODRIGO TOCEMOS POR VC!!
    SUCESSO!!

    • PARA TODOS: PETISTAS OU NÃO.

      SE ACREDITAM QUE O PT ESTÁ RECEBENDO SÓ MIGALHAS NO GOVERNO ROSEANA . QUE O GOVERNO DO MARANHÃO NÃO É ALIADO DO GOVERNO DA PRESIDENTE DILMA E QUE WHASINGTON E RODRIGO COMERCIÁRIO ESTÃO HUMILHADOS ENTÃO TEM UMA SOLUÇÃO.

      É O PT LANÇAR CANDIDATURA PRÓPRIA PARA O GOVERNO DO MARANHÃO CHAPA PURO SANGUE, SEM ALIAR COM NINGUEM.

      ENQUANTO O PT NÃO ADQUIRE ESSE CACIFE DE TER CANDIDATURA MAJORITÁRIA É MELHOS OS “COMPANHEIROS” E OS “INVEJOSOS” PARAREM DE CRITICAR O VITORIOSO RODRIGO COMERCIÁRIO.

      SABEM PORQUE O ADVOGADO RODRIGO COMERCIÁRIO É SECRETÁRIO DE ESTADO HOJE? GARANTO QUE ACIMA DE TUDO POR CAUSA DO ESFORÇO PRÓPRIO DELE. É UM LUTADOR, UM VENCEDOR.

      ENTÃO VIVA O ESFORÇO PRÓPRIO DO RODRIGO COMERCIÁRIO E DE TODOS OS COMPANHEIROS QUE O SEGUEM NESSA BANDEIRA DE LUTA.

      VIVA O SECRETÁRIO DE ESTADO RODRIGO COMERCIÁRIO.!!!!!!!!

  3. CONHEÇO A VIDA DO RODRIGO E SEI O QUANDO SOFREU NESSA VIDA, QUEM FALA DO RODRIGO É PURA DOR DE CUTUVELO.A GOVERNADORA VEZ UMA GRANDE ESCOLHA.MEU AMIGO RODRIGO QUE DEUS ESTEJA SEMPRE PRESENTE E QUE ELE TE DÊ SABEDORIA E PERSEVERANÇA, VAI EM FRENTE QUE VOCE MERECE.UM GRANDE ABRAÇO CARINHOSO

  4. Voçês querem a todo custo dizer que o PT foi prestigiado pra poder deixar Olga na Educação. Mas o acordo foi outro e se Roseana quebrar quem vai ter problemas é ela. A crise com Monteiro só foi uma amostra do que o PT fará se hover quebra de acordo.

  5. é um semi-analfabeto oportunista!
    Isso define esse cara!
    Vale muito menos do que o gato enterra…

  6. Conta outra, né? Essa história de que o Rodrigo é o mais feliz dos secretários é lorota pra boi dormir. E a parte que fala que ele tá exultante e convicto de que pode trabalhar pelo Maranhão? Quase chego às lágrimas. Fora a formalidade, essa tal de Secretaria de Assuntos Institucionais nem de longe é de 1º escalão. Foi criada pela governadora, na bacia das almas (depois da MP), para dar assento ao petista. Ele vai ver de binóculos o Chico Gomes gerir os recursos dos programas socias na Sedes. Assistirá de camarote à Olga Simões tocar os incontáveis convênios federais, mas pasta da educação. Ao longe, nem precisará de óculos para enxergar o vizinho secretário, Guterres, firmar outros tantos convênios e acordos na pasta da cidades. Não satisfeito, poderá ainda abrir a janela e presenciar Max Barros esbanjar verbas na infraestrutura. Então, meu caro e bom amigo Décio, a realidade é outra. E muita mais dura. Pelo menos para o Comerciário e para o PT. Já disse, ao PT coube as migalhas. Que faça delas um banquete.

  7. foi a esmola que o PT sarneysista recebeu por ter se vendido na campanha que passou. disse bem: uma secretaria sem estrutura e sem alcance político. quem elegeu a governadora foi o PT e o que recebeu: duas míseras esmolas em troca (essa que não se sabe para que existe e a do trabalhado). bem feito! para um partido da grandeza de lula e dilma, por acreditar em forças políticas atrasadas, como é o grupo sarney. o vice humilhado anda por brasília tentando o que nunca vai conseguir: cargos federais. Ele já tem muito em ser um vice-governador humilhado. é bom ele ficar com suas duas esmolas que recebeu do grupo sarney e reza para não eles tirá-las do PT vendido.

  8. Marco Aurélio, vc esqueceu de citar que esse cidadão pegou uma taca nas urnas! Será que não é mais um cabide de emprego?
    Abraçosss!

    • Esse Rodrigo é um clamoroso fracasso…

      Resp.: Pô, meu caro, o cara sai de baixo, consegue entrar no debate político no Maranhão, chega à presidência de um sindicato, disputa poder em um dos principais partidos do país, tem mais de 30 mil votos numa disputa de deputado federal, concorre a vice-prefeito e chega a secretário de estado e você o considera um fracasso? É, meu caro, a sua medida do fracasso deve ser repensada. Ou a medida da sua inveja, sei lá…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *