12

Rompimento de adutora deixa 55 bairros sem água na capital

Adutoras velhas não resistem à pressão da água

Pela enésima vez a adutora do Sistema Italuís rompeu-se, na tarde de hoje, prejudicando o abastecimento d’água em vários bairros da capital maranhnse.

Em Nota de Utilidade Pública, a a Caema justifica que “o rompimento se deu por causa da pressão da água em um trecho comprometido pela corrosão”. E pede três dias para resolver o problema.

No total, 55 bairros ficarão sem água.

Veja a relação: parte do Monte Castelo, Apeadouro, Irmãos Coragem, Bairro de Fátima, Bom Milagre, Parque Amazonas, Alemanha, Caratatiua, Vila Ivar Saldanha, Alto da Vitória, João Paulo, Jordoa, Vila Palmeira, Barreto, Túnel do Sacavém, Santa Cruz, Vera Cruz, Cutim, Radional, Coroado, Coroadinho, Vila Conceição, Bom Jesus, Vila dos Frades, Parque Timbira, Alto do Parque Timbira, Parque Pindorama, Parque dos Nobres, Conjunto São Sebastião, Primavera, Sítio do Pica-Pau Amarelo, Redenção, Barés, Filipinho, Sítio Leal, Sacavém, Coheb do Sacavém, Salina do Sacavém e Santo Antônio, Anjo da Guarda, Fumacê, Vila Mauro Fecury I e II, Vila São Luís, Vila Nova, Bomfim, Vila Ariri, Vila Sete de Setembro, São Raimundo, Vila Alto da Esperança, Gancharia, Vila Itaqui, Porto do Itaqui, Alto da Esperança, Ana Jansen e Ilha da Paz.

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. governadora, todos nos sabemos do carinho que a senhora tem com o deputado ricardo murad, todos nos sabemos da sua competencia e de seu grupo. Mas todos nos sabemos tambem é que a CAEMA precisa passar urgentemente para um tecnico como Pedro Fernandes, como secretario das cidades, ele terá mais tempo para dar a devida atencao a esse orgào que precisa urgentemente de socorro. O Pedro Fernandes tem condicoes de ir buscar junto ao governo federal mais recursos para esse orgao tao importante para o Estado.

  2. Marco, acho que essa lista é parcial. Meu bairro não consta nela e minhas torneiras não têm um gota de água.

  3. Acredito na CAEMA sendo gerida positivamente pelo Secretário das Cidades Pedro Fernandes. Pois ele além de ser um técnico competente, tem interesse em fazer um bom trabalho na pasta. Só nos resta aguardar e apostar num bom trabalho que possa ser empreendido por ele e sua equipe, se assim a Governadora quiser.

  4. Agora mesmo que a esperança de um ter água (que já vinha tendo)morreu.Esta Caema é uma inoperância .Roseana a Sra. já está há 02 anos no poder e até agora nada fez para solucionar o problema,inclusive nos debates e entrevistas durante a campanha esta coisa maléfica chamada Caema pouco foi citada.Somente vocês políticos não têm noção o que é a Caema para um bem da comunidade.Area Central ESTAMOS SEM ÁGUA,Governadora socorre estas comunidades

  5. É isso o que dá, Marco, entregar uma empresa tão importante como a CAEMA para o maluco do Ricardo Murad e sua turma comandarem. Falta dinheiro para a manutenção da adutora que abastece quase toda a cidade de São Luís mas não falta um centavo para pagar as faturas frias das construtoras do esquema de Ricardo Murad. Tomara que depois dessa Roseana tome juízo e trabalhe com os deputados para que esse homem que é a vergonha da política maranhense não seja presidente da assembléia legislativa.

  6. E,pela enésima vez,a população exige que o Governo do Estado construa a nova rede(Italuís II),pois essa data de 1983.Com tempo de vida util já esgotada.Esperamos o melhor governo do Maranhão também no principal elemento da natureza responsavel por seres vivos.

  7. Essa lista é exaustiva Marco? Não há mais nenhum bairro incluso, né? Assim espero…
    CAEMA, pior empresa pública do mundo!!!

    • Ao acordar, a minha encanação tratou de responder à minha pergunta. A lista não era exaustiva: na Cohama não há uma gota d’água!
      1.Onde vamos parar?!
      2.Quando a adutora romperá novamente?!

  8. Décio,
    isso aconteceu pq Flávio Dino e Jackson Lago entraram pelo cano. Aí entupiu tudo!

  9. Isso aconteceu pq Flávio Dino e Jackson Lago entraram pelo cano. Aí entupiu tudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *