8

Roseana se submete a colonoscopia…

Roseana: 22ª cirurgia em 56 anos de vida

Trata-se de uma colonoscopia o procedimento a que a governadora Roseana Sarney se submeteu, hoje, no final da manhã, no UDI Hospital.

De acordo com nota divulgada pelo hospital, ela apresentava sangramento, detectado pelo procedimento, o que levou à operação.

A cirurgia durou cerca de 1 hora e meia.

A governadora deve permanecer alguns dias de repouso, cancelando toda a sua agenda político-administrativa.

Esta é a 22ª cirurgia a que se submete a governadora, de 56 anos.

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. TRÂNSITO E CAOS EM SÃO LUIS

    Amigo Marco,
    Solicito-lhe a gentileza de abrir um espaço em seu blog para divulgar mais um grave problema sobre o trânsito caótico de São Luís. Trata-se do engarrafamento diário, praticamente um nó górdio na rua lateral ao Colégio Dom Bosco, em direção ao Colégio Crescimento, e na Rua Mitra, nos horários de início e saída das aulas desse colégio.

    No horário de meio-dia, então, o tráfego de veículos nessa rua lateral ao Dom Bosco, que se bifurca exatamente na Rua Mitra, engarrafa de tal forma que se passa mais de 30 minutos para percorrer um trecho que, provavelmente, não tem mais de 100m.

    Motivo: carros de pais, que descem a Rua Mitra e os que sobem pela rua lateral ao Dom Bosco, só faltam parar dentro do próprio colégio. E é como se esses pais não tivessem nenhum compromisso com o fluxo do trânsito. Quem for reclamar, que se dane!

    Alguns, na sua vaidade para exibir a station wagon nova, ou um carro importado, tornam-se arrogantes e prepotentes como se fossem os donos do pedaço, ou seja, não tem pra mais ninguém – o pedaço e só deles, e pronto!

    Pior nesse quadro é a ausência de um guarda de trânsito municipal para, pelo menos, orientar o trânsito e não permitir que pais e mães estacionem seus carros à porta do colégio, esperando a chegada de seus filhos…. É demais!
    Moradores da área não sabem mais a quem recorrer para disciplinar essa bagunça diária nos horários de entrada, pela manhã, e saída ao meio-dia.

    Será que a Secretaria Municipal de Trânsito não se toca, também, para colocar guardas de trânsito ao longo das avenidas nos horários de “rush”, principalmente na tão congestionada Jerônimo de Albuquerque?

    Não se vê um só, seja em que horário for, para ajudar no fluxo do trânsito. Ontem, terça-feira, conforme mostrou a TV Mirante, o tráfego deu um nó, literalmente, debaixo do viaduto da Cohama! Aliás, e repita-se!, isso acontece toda semana, especialmente em dias de chuva!

    Havia dois guardas municipais que, simplesmente, não se movimentaram para nada! Desabituados a fazer o trânsito fluir, não tinham noção nenhuma do que fazer para desatar o nó que ali se instalara!!! Só mesmo a providência divina!

    A SEMTURB parece, também, estar cega, surda e muda para o caos diário, instalado desde a inauguração do Rio Anil Shopping, ao lado esquerdo do viaduto da COHAB/Turu, pista de cima, sentido Angelim-Cohab, com retorno para o Angelim e Turu!!!

    Como ali, o iluminado serviço de engenharia de tráfego municipal ainda não viu a necessidade de se instalar um semáforo, a via crúcis diária dos motoristas parece não incomodar nem um pouco a santa sabedoria dos que deveriam estar atentos para os problemas de tráfego, e sua solução, na cidade… Some-se a isso a buraqueira infernal que sataniza a vida dos motoristas e lhes causa prejuízos diários com a quebra de peças e pneus estourados.

    A frota de carros cresceu demais nos últimos 5 anos, mas a cidade permanece do mesmo tamanho – não se construiu uma só avenida para maior fluidez do trânsito (só a que liga a Av. Santos Dumont a Guajajaras, fora dos pontos de estrangulamento).

    Como não se vê solução para o problema a curto prazo, os motoristas é que devem se munir de muita paciência e se contentar com gastar muito mais com gasolina, álcool e peças de reposição. Que Jesus Cristo tenha misericórdia de nós, motoristas!!! Amém!

    JRCAMPOS, jornalista e professor.

  2. Se a saude no nosso Estado eh tao boa,… Por que Roseana nao fez essa cirurgia tao simples no Socorrao 2?

    Quem sabe assim,… ela e Ricardo, resolvessem melhorar a qualidade dos nossos hospitais!!!

  3. Marco
    colonoscopia não é cirurgia, e sim um exame de imagem.sou da area da saúde e me incomodei em vc falar que colonoscopia é cirurgia.se informe melhor antes de postar noticias.

    Resp.: Não precisa. Tem pessoas como você para complementar a informação.

    • Como não precisa se informar? Marco, deixa disso cabra. Isso é a primeira regra do jornalismo, conhecimento prévio e básico do que se escreve. Diga isso não companheiro. Humilde sempre!

      • Marco, você é o tipo do “jornalista” que não aceita críticas. PQP! Você é um mala mesmo.

        Resp.; Mas porquê, meu caro??? Qual afoi a crítica sua que eu não aceitei? E porquê o jornalista entre aspas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *