13

A excelente atuação do vice-governador…

Oliveira tem atuado fortemente ao lado de Roseana...

O vice-governador Washington Oliveira (PT) tem atuação profícua no exercício de suas funções no governo Roseana Sarney (PMDB). Sua presença na articulação nos ministérios e como representante do governo no Maranhão tem sido intensa desde que assumiu o posto.

A ação de Washington Oliveira chama atenção também por ser a primeira paricipação ativa de um vice no exercício do poder desde meados dos anos 90, quando começou o instituto da reeleição no Brasil.

O vice de Roseana Sarney entre 1994 e 2002, José Reinaldo Tavares (hoje no PSB), passava a maior parte do tempo em Brasília, apaixonado pela ex-mulher Alexandra Tavares. Chegou a assumir a Secretaria de Infra-estrutura, mas prefeitu deixar o posto, para ficar mais livre.

Depois que o próprio Tavares assumiu o governo, em 2003, seu vice, Jura Filho (PMDB) foi alijado do processo político. Perseguido por José Reinaldo, Jura chegou a ser expulso do próprio gabinete, no Palácio Henrique de La Rocque.

O foclórico vice de Jackson Lago (PDT), entre 2007 e 2009, pastor Luíz Carlos Porto (então no PPS), era muito mais um empregado do governo que um vice-governador. Sem força, era mandado até pelo chefe da Casa Civil, Aderson Lago (PSDB).

A figura do vice só voltou a ganhar algum prestígio com o retorno de João Alberto (PMDB) ao posto, em 2009. Ativo, o agora senador atuou com  força na articulação da coligação que reelegeu Roseana Sarney e foi, inclusive, um dos avalistas no PMDB para a aliança que trouxe ao cargo Washington Oliveira.

O petista retoma agora a tradição dos vices ativos que marcou a história do Maranhão até 1993…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Caro Joranlista,
    Fala sério!
    Essas andanças do Washington nos ultimos dias não passaram da busca de defesa para seus aliados, tais como: Monteiro, Magalhães e companhia, pois ao defendê-los ele está defendo a si próprio, pois ninguém me convence que ele também não esteja no mesmo barco que anda os citados acima.

  2. a governadora tem que ter é cuidado, pois, esse é o vice-governador mais enrolado que o maranhão já teve! tomara que não respingue nela a enchorrada de denúncia que ainda vem por aí, do INCRA e de Barra do Corda, pois, esse vice tá enrolado. mas, é isso aí, é carnaval, o que vale é a brincadeira.

  3. piada sem graça essa, mesmo no carnaval não vamos brincar com coisa séria

  4. Marco D´Eça quanto te pagaram por esse post?
    Ridículo, está querendo enganar quem? Francamente, no Maranhão tá cheio de burro, mas também não exagera.

  5. Meu caro jornalista, o senhor só pode esta brincando, mas tudo bem, é carnaval.

  6. Ah! meu DEUS, O senhor Vice governador deu um cargo de assessor sênior para o colega de partido e ex Secretaria de Educação, Anselmo Raposo. Diario oficial do Estado do dia 01 de março de 2011, página 02. Não considero de bom tom alguém suspeito de má administração pública e em uma pasta, assumir no mesmo governo, cargos. Na verdade, acho imoral.

  7. Só ele e o Vasco da Gama, desculpem vascainos pela comparação , rs>
    Marco a cada dia voce se supera

  8. È verdade D’Eça. O Washington é o cara. A governadora é eleita por nós e está entregando missões para quem não recebeu voto nenhum e não conhece nada de política. Esse vice só pode ser um gênio. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  9. É verdade marco inclusive indo para brasilia defender com unhas e dentes o malaco do monteiro realmente vc tem razão ele é muito atuante.

  10. Ave, maria! é um serviço extraordinário que o senhor macaxeira faz. Nunca vi nada igual.
    Esse sujeito, é bom se tocar, que há 4 anos atrás outro grande líder político, Jura Filho, era vice-governador, e na eleição seguinte não se elegeu nem a deputado estadual.

  11. Já era de esperar!!!! Por todo sua experiência política!!!! Parabéns vice-governador!!

  12. É pra rir???????????
    vamos rir então.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Piada sem graça essa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *