11

Roberto Rocha vê “transição de geração” na política maranhense…

Rocha e Dino: cada vez mais próximos...

O ex-deputado federal Roberto Rocha (PSDB) se põe no mesmo patamar do também ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB).

– Eu e o Flavio deixamos o conforto de uma reeleição parlamentar para uma sempre desigual disputa majoritária – disse o tucano, ao blog do jornalista Frederico Luiz de Imperatriz.

Para Rocha, esta determinação foi fundamental para que houvesse uma divisão eleitoral clara em 2010, evitando assim, na sua comcepção, que uma banda do Maranhão tivesse que “hipotecar seu futuro político”.

O presidente do PSDB considera que o Maranhão vive uma transição de geração na política.

Seu argumento leva em consideração a iminente aposentadoria de vários figurões da política, como José Sarney, Edson Lobão, José Reinaldo, João Alberto, Epitácio Cafeteira e João Castelo, para citar apenas alguns dos que ainda disputam eleições.

– Ainda bem que temos uma boa relação, que permite o necessário diálogo sobre o futuro político do nosso estado diz ele, em relação ao adversário comunista.

Rocha tem a mesma concepção de Dino em relação às eleições de 2012.`

Para os dois, a sucessão municipal tem que estar integrada aos interesses relacionados à eleição estadual de 2014, “uma ponte entre o presente e o futuro”.

Leia a íntegra da entrevista em frederico2010.blogspot.com

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Esse marcos fernandes tá com medo de perder a boquinha que tem na prefeitura desse joão buracão . Flávio Dino tem de ser candidato ! Não se pode ficar de costas e desdenhar da vontade popular . Tem risco ? Claro que tem , afinal viver é arriscado .

  2. Não será que ele quis dizer foi “transação”?

    resp.: Pode ser, mas quem transaria quem???

  3. Marcos, é claro que o maranhão vai passar por essa transição, porém, a hora e o dia estão marcados, será na próxima eleição para governador, não tenho a menor dúvida disso.só que muitas ações precisam ser incrementadas por parte dos pretendentes com mais chances de vencer, Dr. Flávio, precisa decidir o que realmente quer, e Roberto, precisa ter uma ação mais voltada para a região tocantina. O Dr. Flávio, se for inteligente apoia Castelo e forma parceria com a prefeitura, se isso não acontecer e ele teimar em ser candidato Roseana se acomoda e deixa Castelo solto e mais uma vez ele perde, perdendo assim o bonde da história. Se ele achar que apoiando Castelo está traindo alguém é bom ele olhar pra traz e ver que Castelo e Roseana já foram aliados, Castelo tem oitenta anos e não tem mais outra meta na vida! por essas e outras é bom ele não se precipitar, pois se ele perder outra eleição não ganhará outra nunca mais! não adianta achar que isso é normal porque não é! Lula, perdeu treis, mais foi pra presidente, se ele perdesse para presidente e fosse concorrer ao governo de são paulo teria se queimado pois perderia tambem. portanto, o exemplo é claro e fácilo basta seguir.

  4. Bem feito o que o presidente regional do PSDB Roberto Rocha está fazendo com João Castelo pois depois de tanta traição de Castelo com Roberto Rocha todos sabiam que o troco não demoraria a chegar… é isso ai Roberto !! Você e Flávio dino juntos é a juventude que São Luís precisa. Castelo traidor nunca mais !

  5. um coselho flavio dino fique longe roberto rocha ele sabe que nao tem vez aqui em sao luiz, e ficar correndo atraz de vc.

    flavio estamos contigo e sao luiz tambem ate o promixo ano .vamos libertar primeiro sao luiz ai deopis vem o nosso maranhao.

    maranhao e de todos nois em 2014 vamos mudar.e 65

  6. É Roberto Rocha, vc prestou um grande serviço na eleição que passou, mas foi p João Alberto. Todo mundo sabe disso viu.

  7. Conselho ao Flávio Dino: se afaste do roberto Rocha. Pois ele tem inveja de você e nao quer seu bem

  8. O ex-deputado Roberto Rocha insiste em se considerar um político moderno, mas o inconsciente sempre o trai. Considerar imprestáveis políticos como José Reinaldo, João Castelo e Édison Lobão tem conotação de um enorme preconceito contra os da “melhor idade”. Esquece o parlamentar que o “slogan” de novo de Flávio Dino lhe foi fatal, pois o eleitor não sabia se o ex-candidato a prefeito se referia a práticas inovadoras ou à sua jovialidade se comparado a Castelo. Cuidado com o que diz ou o que pensa Roberto. Daqui a pouco estará torcendo pela morte dos antigos na política maranhense.

  9. ENQUANTO ISSO MARCELO BUXUDO E SU PRIMO JOSÉ ANTONIO ALMEIDA,APRONTAM PARA DEFENESTRAR O DEP. RIBAMAR ALVES E CIA DO NANICÃO PSB. PICARETAGEM PURA MEU CARO MARCO D’EÇA!!!

  10. Seria bom ressaltar que : A transição é só de geração mas as famílias de políticos são as mesmas, o Maranhão não é Feudo, nem tão pouco capitania hereditária. Vamos acordar povo do Maranhão e botar esses “políticos ” para trabalhar, ou mudar radicalmente os nomes de quem faz a política nesse Estado .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *