14

Bombeiros: comandante vai preso por reclamar da falta de viatura…

Marcelo Ferreira, em seu "quarto" nos Bombeiros

O major do Corpo de Bombeiros Marcelo Ferreira Costa está preso em uma cela de sua corporação por ter reclamado da falta de viaturas.

A imagem do oficial preso foi divulgada em primeira-mão no blog de Gilberto Léda.

Desde ontem e-mails e comentários em blogs davam conta da prisão do major, que comanda a unidade dos Bombeiros no Parque do Bom Menino.

Ele também denunciou o uso indevido de uma caminhonete dos Bombeiros, que serviria ao comandante da corporação, coronel Marcos Souza Paiva.

Pela denúncia, recebeu a pena de prisão.

O próprio major denunciou a prisão a este blog. Em comentário ao post PM prega Operação Padrão a partir de hoje…, ele aponta como motivo que o levou à cadeia a denúncia contra o uso indevido da caminhonete do coronel.

Hoje estou detido por questionar Comandante Geral do CBMMA sobre viaturas administrativas e por que motorista fica rodando no final de semana na viatura de placas NMX 0833 toyota hilux no dia 30/04/2011 na Cidade Operária por volta 15h45min – revelou o oficial.

No comentário, ele reclama também da detenção sem a obediência ao principio da ampla defesa e do contraditorio.

Mas aí, é querer demais em um ambiente militar…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Vai em frente Marcelo. É a hora de colocar tudo que sabes dos podres da Corporação na mídia. Procura o MPF pois o MP estadual já calaram a boca da promotora que sabe de tudo,mas infelizmente foi “orientada” a ficar calada.
    Feriram o teu orgulho de homem.

  2. o comando do coronel e justo em outras epoca so que ficava preso era soldado,cabos e sargento no comando dele não existe discriminação ele so é ruim para quem não que nada e é o caso do tenente coronel ferreira que não que ovo traduzindi não que nada.

  3. Marco,
    A Governadora está deixando as coisas muito soltas, pra não dizer sem comando. Está na hora de se cobrar resultados dos comandados. Quem está fora do governo está vendo muita coisa ruim acontecer. Achamos que o governo ainda não começou. Todos esses acontecimentos relacionados a desorganização ou falta de efetivação das ações de governo, vão tirando nossas esperanças de dias melhores.

  4. O CEL MARCELO FOI LIBERTADO DA PRISÃO HOJE, E COMO EU PREVI ESSE PICARETÃO COMANDANTE GERAL DOS BOMBEIROS TEVE QUE SOLTÁ-LO, OU ISSO SERIA UMA ABERRAÇÃO CONTRA TODOS AS NORMAS EMANADAS NO PAÍS, BEM COMO O ESTATUTO DA POLICIA MILITAR.
    (…)
    TAMBÉM DEVEMOS LEVAR EM CONSIDERAÇÃO QUE ESSE COMANDANTE GERAL AGIU COM EQUILÍBRIO E PONDEROU O ERRO GRAVE COMETIDO CONTRA UM GRANDE MEMBRO DA CORPORAÇÃO QUE SÓ TEM A SE ORGULHAR DO CEL. MARCELO, BEM COMO TOS OS MILITARES MARANHENSES POR TER UM GRANDE MARANHENSE QUE REPRESENTOU BEM NOSSO ESTADO,QUANTO ESTEVE NA ACADEMIA DOS BOMBEIROS E TEM UM GRANDE APREÇOS DE SEUA AMIGOS E PROFESSORES DO CURSO DE ENGENHARIA DA UEMA.

    E DEVE É SERVIR DE EXEMPLO PARA SEUS COMPANHEIROS DO CORPO DE BOMBEIROS.

    Resp.: Tirei a matéria que você linkou, meu car, porque este rapaz não rpecisa de divulgação. Afinal, ele não diz pra Deus e o mujndo que é o blog mais cacessado do mundo? Por que precisaria deste aqui?

  5. Paulo, coragem é uma coisa que esse rapaz não tem mesmo. Que o diga quem fez curso com ele. Agora quanto ao nível intelectual e o caráter quem questiona são os próprios pares. Esse curso na UEMA de Engenharia Civil, duvido se ele prestou vestibular. Por fim, inveja que eu saiba é uma característica do proprio

  6. Esta resposta é pra vc José, que imagino que não é Homem de Coragem como o Tenente Coronel Ferreira Costa, pois pra seu conhecimento ele estudou toda a vida no Colégio Dom Bosco, passou em Primeiro lugar nos concursos para Soldado e depois para Oficial, e foi fazer o curso de oficial na ESFAO em Charitas/RJ. E na época existiam vários coronéis colocando seus filhos nas vagas e só não tiraram ele porque não tinha como, ele fechou as provas e ele é filho de um peixeiro e de uma dona de casa. Na época no RJ passou por diversas dificuldades, inclusive lutou para curar seu filho Lucas de uma Leucemia. E desafio vc ou qualquer militar do corpo de bombeiros a fazer prova escrita e teste físico com ele, que sei que vc não passará. O Cel Ferreira Costa até hj estuda, está no 5° período de Engenharia Civil na UEMA e muitos têm é inveja dele, inclusive vc! Vá estudar e cuide da sua vida!

  7. ELE TEM UM CÓDIGO DE ÉTICA A CUMPRIR E RESPEITAR E SABE DAS PUNIÇÕES PREVISTAS. NÃO VEJO NADA DEMAIS E JÁ QUE COMETEU INFRAÇÕES DEVERÁ SER DISCIPLINADO E ISSO É COM QUALQUER UM, CASO CONTRÁRIO NÃO EXISTIRIA HIERARQUIA E NINGUÉM OBEDECIA NINGUÉM, TODOS MANDANDO E AÍ SIM, VIRARIA CAOS E PALHAÇADA DE QUINTA. TÁ DE PARABÉNS O COMANDO DO CORPO DE BOMBEIROS E VC MAJOR, TE TOCA PQ SUCESSO VC NÃO FARÁ, OK.

    Resp.: Seria infração cobrar melhores condições de trabalho? mSeria infração denunciar que outro está cometendo infração? Que lógica é esta? A da hierarquia cega, simplesmente???

  8. (…)

    Resp.: Desculpe, amigo, mas se você é majhor, assim como o Ferreira, não há por que ficar escondido atrás do anonimato. Identifique-se e poderá dizer o que quiser a respeito dele.

  9. Marcos, essa situação vai se agravar mais e mais, e sabe porque? por que há um desgoverno no estado, a educação está um caos, a saúde não existe, basta ver a história dos 72 hospitais… portanto, o que vamos ver daqui pra frente será muito pior na segurança pública, no interior que a coisa está feia, a polícia só vai pra rua porque a maioria dos prefeitos estão abastecendo os carros, e essa história de comandante usar veículo como se fosse seu, isso é curriqueiro. vá para frente das escolas que você verá inúmeros veículos oficiais pegando alunos. e com relação a prisão do MJ está mais que na hora dos oficiais superiores, médios e inferiores começarem a se perguntar se ele não será próximo a ser desmoralizado, alguém tem que olhar pra essa situação, transformaram a secretaria de segurança em feudo e isso precisa ser visto pelo minitério público e pela classe política e pelos próprios policiais.

  10. ESSE PICARETÃO CEL MARCOS PAIVA NÃO RESPEITA NINGUEM E PENSA QUE NO CORPO DE BOMBEIROS SÓ TEM ABESTADO. E ESSE MAJOR MARCELO DEVE ENTRAR IMEDIATAMENTE COM UM HABEAS CORPUS, POIS ESSA MEDIDA FOI ARBRITÁRIA E NÃO TEM NENHUM FUNDAMENTO JURÍDICO, POIS ESSE ATO INTEMPESTIVO DESSE COMANDANTE FAJUTO DOS BOMBEIROS SÓ VEM MOSTRAR A FALTA DE PREPARO DESSE CEL. QUE FICA PASSEANDO NOS FINS DE SEMANAS.
    MAIS MARCO D”EÇA TU AINDA DEBOCHA DO MAJOR COM ESSE “MAIS AÍ, É QUERER DEMAIS EM UM AMBIENTE MILITAR”.ISSO MOSTRA TEU DESCONHECIMENTO QUE AQUI NO MARANHÃO TEM UMA JUSTIÇA MILITAR, COM JUIZ,PROMOTOR, DEFENSOR ETC… E TAL E QUE O MAJOR NÃO PODE SER PRESO SEM ANTES SE DEFENDER EM UM INQUÉRITO POLICIAL MILITAR. SE FOSSE ASSIM COMO TÚ PENSAS ENTÃO MUITOS MILITARES ESTARIAM PRESOS E ESSA BANDIDAGEM ESTARIA DOMINANDO A CIDADE.
    E SE ESSE PICARETÃO NÃO PROVIDENCIAR A SOLTURA DESSE MAJOR EM 24h ELE É QUE VAI RESPONDER INQUÉRITO POLICIAL MILITAR.E O ESTADO DE DIREITO NÃO EXISTE MAIS? PARA ESSE PILANTRÃO QUE MUITOS DESMANDOS COMETE À FRENTE DO CORPO DE BOMBEIROS. E SE NÃO SOLTAR O MILITAR DETIDO VOU SOLTAR UMAS PÉROLAS DE PICARETAGENS DESSA CORPORAÇÃO, NO COMANDO DESSA FIGURA GROTESCA QUE É ESSE CEL.MARCOS

  11. Muito engraçado agora esse Ferreira Costa denunciar alguém. Eu quero saber se ele tem coragem de dizer como ele e mais alguns chegaram a Oficial Militar do Corpo de Bombeiros. Na época do concurso quem administrava as provas era o próprio Corpo de Bombeiros. Aí viu né. Tanto, que, foi promovido agora a Tenente Coronel passando por cima de Oficiais mais antigos e qualificados. Tudo por conta de pistolão. Esse rapaz não tem qualificação intelectual alguma para o cargo. Depois que o concurso de Oficial passou a ser realizado pela UEMA o quadro de oficiais melhorou infinitamente. É só conferir!

  12. E eu pensava que era para uso em exercicio…esta sendo para luxo dos Comandantes….que vergonha!

    O major está de parabéns pela denuncia e enquanto ao Comandante cabe abrir uma sindicancia.

  13. ENQUANTO ISSO TEM TRAFICANTE NA CORPORAÇÃO QUE JÁ FOI DIVERSAS VEZES PRESO PELA PF ( É CLARO)QUE É IRMÃO DE GENTE ALIADO DA TUA PATROA, QUE NÃO É NEM REPREENDIDO, PODE UM ESTADO DESSE QUERER SER RESPEITADO??? PUBLIQUE SE TIVER CORAGEM!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *