15

Flamenguistas anti-nordestinos deverão ser investigados…

Chegou à Câmara Federal o caso envolvendo torcedores do Flamengo, que atacaram os nordestinos logo após o jogo em que o time carioca foi eliminado da Copa do Brasil pelo Ceará Sporting.

O deputado maranhense Chiquinho Escórcio (PMDB) cobrou d atribuna que a Câmara solicite investigação da Polícia Federal para encontrar os agressores.

Após o empate que eliminou o Flamengo, torcedores do clube passaram a agredir nordestinos por meio das redes sociais Facebook e Twitter (veja um dos exemplos ao lado).

O caso é parecido com o que ocorreu em outubro do ano passado, quando paulistas passaram a agredir os nordestinos, após a vitória da petista Dilma Rousseff (PT) sobre o paulista José Serra (PSDB).

Na época, uma estudante de Direito chegou a propor que umpaulista matasse um nordestino afogado.

Para Chiquinho Escórcio, o caso caracteriza racismo e deve ser investigado pela Polícia Federal.

Leia também o texto “Eles odeiam os nordestinos”

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. bonito… falam que o maranhense é isso e aquilo outro, mas os mais idiotas são os restantes da população, pois um nordestino maranhense saiu da presidência do senado e ex presidente do Brasil. pense num nordestino

  2. idiotas e hipócritas… uma verdadeira prole de assassinos e da consciência humana os imbecis que pensam dessa forma para com qualquer origem de qualquer pessoa.

  3. Nordestino é tudo flamenguista. um tiro no pé. kkkkkkkkkkkk

    resp.: uma pena, então.

  4. Roberto, melhor o mundo pensar que o Brasil se resume a RJ e SP com favelas e engarrafamento do que pensar que moramos no meio da floresta amazonica com macacos ou no meio do deserto sem agua, sem comida e vendendo nossas mulheres para serem prostitutas pra gringo que vem aqui.
    #FicaDica

  5. Roberto, melhor o mundo pensar que o Brasil se resume a RJ e SP com favelas e engarrafamento do que pensar que moramos no meio da floresta amazonica com macacos ou no meio do deserto sem agua, sem comida e vendendo nossas mulheres para serem prostitutas pra gringo que vem aqui.
    #FicaDica

  6. Nossa vi o filme ” Velozes e furiosos operação RIO” Os cariocas deviam se envergonha….o Mundo pensa que o Brasil é assim….OBRIGADO RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO POR TÃO BEM REPRESENTAREM NOSSO AMADO BRASIL!!!

  7. marco, será que somos retardado,
    só porque votamos na familia sarney?
    só porque temos o maior índice de miseravel do brasil?
    só porque agente não vive, agente véve.

  8. Deça, vamos ter um pouco de vergonha na cara! qual a moral que tem um vascaíno para gozar de um flamenguista. São nada mais nada menos do que SETE VICE CAMPEONATOS SEGUIDOS perdidos contra o Fla (cariocas de 96,99,00,01,04 e 11 e copa do brasil de 06) além do rebaixamento em 2008. A grande verdade é que o Vasco é hoje um time de segundo escalão.Admita isso. Nem nos estaduais o Vasco é apontado pela críitica como favorito ao título.É somente a 4 força no Rio.

  9. NOSSA!!!! SERÁ QUE ESSES FLAMENGUISTAS DO RJ( A MAIORIA) TÊM MORAL PRA FALAR DOS NORDESTINOS????
    É MELHOR SER NORDESTINO DO QUE SER TRAFICANTE FAVELADO ,SEM DENTE…. FUCK YOU CARIOCAS, TOOHLESS, POOR PEOPLE FROM RJ!!!!!

  10. Caro Marco,

    É estranha a notícia acima, pois a maioria dos nordestinos é flamenguista. Mas, pode ser que alguns marginais disfarçados de torcedor tenham cometido alguma violência. Torcedor não comete crime, quem o comete é criminoso e pronto, independente do time ao qual torce.

  11. Quando nós nordestinos começamos a aparecer com sucesso, competindo de igual para igual com cariocas e paulistas, eles logo mostram seu rancor, seu preconceito contra nós. Não quero generalizar, existem muitos cariocas e paulistas que não nos discriminam, mas a maioria tem preconceito, ainda que velado, contra nordestinos.

    No futebol não é diferente, esse caso da torcida do Flamengo depois da derrota do rubro-negro carioca para o Ceará é só mais um caso.

    Recentemente, um Diretor do São Paulo Futebol Clube, após a derrota do tricolor paulista para o tricolor pernambucano, também pela Copa do Brasil, discriminou o Santa Cruz Futebol Clube com declarações desrespeitosas e arrogantes.

    Quem não lembra da final da Copa do Brasil de 2008, quando outro clube pernambucano, o Sport, foi alvo de discriminação velada pela imprensa de São Paulo na final contra o Corínthians; ou da declaração do hoje comentarista Edmundo em Natal, quando ao ser expulso por um Juiz cearense, disse: “A gente vem jogar na Paraíba e colocam um Juiz ‘Paraíba’ para apitar”.

    No dia que o Maranhão tiver um time competindo com um clube carioca ou paulista em qualquer competição que seja, tenham certeza que seremos discriminados.

    E o que mais me incomoda é ver os maranhenses abandonar seus clubes de futebol para torcer por quem nos descrimina.

  12. ainda têm gente que fica torcendo para esses times do sul com se aqui não tivesse gente para jogar futebol tá aí o ceara taca neles e se eles vierem jogar aqui no nordeste manda e porrada neles

  13. Não vai falar nada do quebra-quebra comandado pelos marginais comandados por Roberto Costa no lançamento do “Maranhão Profissional”?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *