8

Blog amplia em 30% média mensal de comentaristas…

Este blog  sempre manteve o objetivo de ser um espaço de debates. E o resultado tem se revelado no dia-dia da página.

Nos últimos três meses – desde que mudou para o provedor Locaweb – com a nova plataforma do WordPress – foram 18.215 comentários, ou nada menos que 911 páginas, como mostra a reprodução ao lado (dados de sexta-feira, 17/06).

A cada dia, segundo os registros oficiais do WordPress, são incorporados uma média de 25 novos comentaristas. O WordPress considera novo comentarista aquele que ainda não tenha sido registrado nos arquivos do provedor (feito por meio do IP).

São participantes como  Nonato Souza, que chegou em abril e já registra 33 participações; e outros como Josué Oliveira, que já participou de 28 debates, ou Leôncio Lima, com 26 registros.

Muito mais do que número de acessos -0 que se mantém em alto nível, na média dos 7 mil diários – este blog prioriza a repercussão dos seus textos, sobretudo, por que são os comentários que atestam a credibilidade do blog.

E esta credibilidade atrai cada vez mias leitores qualificados que se tornam traidicionais e fiéis.

Gente como  “Amigo da Onça”, que já registra 211 participações só nesta versão do blog – fora outros milhares ao longo dos quase cinco anos em outras plataformas.

Gente como o mal humorado Maikon Menezes, com 69 participações, ou o castelista Roberto Ojuara, com 56.

Para manter esta credibilidade o blog aposta num tripé: análises lúcidas, posicionamento político-ideológico claro e valorização absoluta ao debate gerado por cada post.

Por isso, neste blog não há enquetes baixo nível, imagens de mau gosto ou textos de qualidade duvidosa.

Simplesmente porque, aqui, a participação do comentarista no debate é fundamental.

E isto não se consegue em mesa de bar ou casas de prostituição…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Caro Décio,

    (…)
    Como não é a mim que você se refere, não tem pq publicar o seu comentário. Mande para o endereço certo.

  2. La razon de este comentario viene a resumir las diferencias de criterio entre los usuarios del agregador social en castellano meneame.net y las reglas establecidas por los administradores de la misma..Meneame es un sitio web donde los usuarios enlazan noticias y ellos mismos son los que las votan las comentan votan los comentarios del resto avisan de fallos de abusos digamos que Meneame esta hecho y rehecho por y para los propios usuarios..Este agregador se articula en una especie de democracia y meritocracia unidas basadas en el concepto de Karma que hace que no todos los usuarios cuenten lo mismo a la hora de opinar o enviar una noticia..Los administradores y programadores que son la base estructural de Meneame y al igual que ocurre con cualquier otra pagina crearon una serie de normas que estan publicadas en las condiciones legales del sitio que ademas el usuario debe aceptar cuando se registra participa o colabora en el mismo.. Tambien reluce el altisimo nivel de participacion de la pagina del entranable elefante naranja .

  3. Imparcialidade é apenas uma bobagem acadêmica? Do que sua consciência é feita, caro blogueiro? Me retiro de seu blog!

    Resp.: Como registra o blog, é a primeira vez que você aparece por aqui. Se é por falta de adeus…

  4. Marcos, se você agisse com mais clareza e imparcialidade, talvez o blog seria mais lido e comentado respectivamente.

    Resp.: Estou satisfeito com o índice de acessos do blog e, sobretudo, com o nível dos comentários. Clareza este blog tem até demais. Imparcialidade é apenas uma bobagem acadêmica dos primeiros períodos de faculdade. O que este blog tem é honestidade quanto às suas posições. E isto é fundamental. Ou você tem alguma dúvida da posição deste blog?

  5. vc deixou o grupo Sarney, ou grupo Sarney te deixou?

    Resp.: Nem uma coisa nem outra.

  6. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!!
    Parabéns, caboclo, ficamos feliz com essa informação!
    Isso é possível por que vc é bom no que faz!

  7. é impressão minha ou é outra estocada segura para cima do colega blogueiro Décio Sá???

    Leste o que o Lourival Peta Bogéa publicou dele ontem no Jornal PETA Pequeno???

    De todo o modo, gosto de acessar o sítio eletrônico editado pelo nobre jornalista. Aqui, sim, tem notícia de qualidade, equilibrada e, acima de tudo, que nos conscientiza e nos faz refletir!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *