26

A importância de um vice-campeonato…

A libertadores de 1998

O novo ranking da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFSH) mostrou o quanto é importante marcar pontos e alcançar posições nos campeonatos de peso continental, ainda que não se alcance o título.

E calou a boca dos tolos mulambentos que tentam diminuir a nimportância de um vice-campeonato nacional ou continental.

Tem reconhecimento internacional no futebol, segundo a avaliação do IFFSH, o clube que marca pontos em torneios reconhecidos internacionalmente.

Os regionais ou estaduais, pouca ou nenhuma importância têm no cenário mundial.

Para a Fifa e o IFFSH, vice mundial de clubes do Vasco vale mais que os mais de 10 títulos cariocas conquistados pelo Flamengo, por exemplo.

Juninho e a histórica Copa Mercosur

Exatamente como este blog vem dizendo o tempo inteiro.

Por isso é que o Vasco da Gama, mesmo tendo passado oito anos sem ganhar títulos, encontra-se na sétima posição entre os brasileiros ranqueados e mais de 120 posições à frente do Flamengo no ranking geral.

O ranking da Federação de História, reconhecido pela Fifa, começou a ser feito em 1998, levando em consideração os títulos e vitórias em jogos e campeonatos nacionais ou continentais.

Por isso o Vasco ocupa melhor posição que o Flamengo no cenário mundial.

De 1998 para cá, por exemplo, o Urubu conquistou apenas um Brasileiro (2009), uma Copa do Brasil (2006) e uma Mercosul (1999), além de penca de cariocas – que nada valem no cenário mundial.

Nas raras Libertadores que participou, fez campanhas medíocres

Neste mesmo período, o Vasco conquistou uma Libertadores (1998), uma Mercosul (2000), um Brasileiro (2000) e uma Copa do Brasil (2011).

Além da vantagem númerica nos campeonatos que de fato importam, a diferença pró-Vasco está exatamente nos vices e na classificação chamado G-4 – os quatro primeiros colocados dos principais torneios.

Entre 1998 e 2011, além dos títulos citados acima, o Vasco tem também dois vices mundiais (1998 e 2000), um vice da

O time do importante vice mundial

Copa do Brasil (2006), um quinto lugar de Libertadores (1999), dois quartos lugares do Brasileirão (2002 e 2005) e várias outras classificações entre o 5º e 10º lugares, que também contam pontos.

Tradução: o Vasco chegou mais que o Flamengo em competições importantes. E é isto que importa para a Fifa e para o IFFSH.

O ranking da classificação mundial mostra a importância de um vice-campeonato, sempre valorizado na Europa.

E o urubu, que continue ganhando seus campeonatos de bairro…

Marco Aurélio D'Eça

26 Comments

  1. O Flamengo quando chega, é pra ser campeão, muito diferente do Vice-da-Gama. Falando nisso, quando foi a última vez que o Vice-da-Gama ganhou um campeonato ou uma decisão do Flamengo? Tem uma garotada que nunca viu. (rsrsrsrsrsrs)

    • ESSES VASCAÍNOS SÓ FALAM BESTEIRAS, O FLAMENGO FOI CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL EM 2013 TMB, SERÁ QUE ELES Ñ SABEM

  2. Desde quando ser vice é bom? Prefiro nem constar nessa tal lista desse tal de IFCSDSFBY e ser sempre campeão.
    Essas piadas sobre o vasco já perderam a graça. Passo.
    Desde quando é bom ser vice?

  3. visquinho perde mais uma.todos os times querem jogar contra o eterno vice,sabe por que? pontos certos em compensação todos temem o mengão ,é so olhar o são paulo todo acuado. simples asssim.

  4. Abestado!!! Larga o flamengo de mão.. So pode querer ser flamenguista, pq tu do sabe falar do flamengo!!!

  5. parabens pro timeco…porque a unica coisa que vcs podem é vice mesmo, sem fala que o unico time no mundo a jogar um final de mundial em casa e ainda teve a incompetencia de perder.QUE PIADA COMERAR VICE E AINDA ACHAR QUE É VANTAGEM.

  6. rpz duvido se tunao trocaria essas posiçoes aí q m… é a mesma coisa, por 1 mundial, 6 campeonatos brasileiros, 30 e tantos cariocas deixa de ser mediocre… vice de m…

  7. Caro Marco,

    Se um vice-campeonato mundial do vice vale tanto, da forma como diz, imagina o campeonato mundial do flamengo. Logo o MAIOR DO MUNDO deveria estar na frente em qualquer estatística de qualquer instituto ou federação internacional. Tudo o que o Sr. falou neste item é balela. Desculpe a franqueza, mas o maior é o maior do mundo mesmo!!!!!!! Rá, rá, rá, …..

  8. TEU TIME COMEÇOU A CAIR NO BRASILEIRO,
    NÃO FIQUE PENSANDO QUE UM TÍTULO NA COPA DO BRASIL VAI SER O SALVADOR DO VICE DA GAMA PARA EVITAR OUTRA VISITA A SEGUNDONA.
    CUIDADO!!

  9. Parabens Vice da Gama!!!!
    Foi pro Ranking o titulo da SERIE B ????KKKKKKKKKKKKKKKKK
    Teu time é uma piada!!!
    Abs

  10. Eita que Marco quaqndo tá sem assunto sempre apela pro Vaso…
    Marco crie vergonha…

  11. Esse post iguala-se, em importância, à reinvenção da roda !!! Que assunto importante para o povo maranhense !! É como se voce estivesse comentando sobre a cura da AIDS !! Mais importante, até, do que as asneiras que o Ricardo Murad está aprontando na Sec de Saúde, com propagandas caríssimas e desnecessárias !!!

  12. O ‘Vaiscaindo’ continua apelando para a “respeitadíssima” para se enganar. O Curingão, parece, não teve o menor respeito pela “respeitadíssima”.

  13. Muitos cálculos para entender o porquê do vasco ser sempre vice. Uma coisa é certa para alcançar o mengão ele ainda tem que andar um bucado caro Dérçar…

  14. Marco, corre atrás de notícia e volta pra escrever que pelo menos isso tu sabes fazer, porque torcer tu não sabes.

  15. O CRUZEIRO é 30º colocado. Entre os times brasileiros é o terceiro…só atrás de Santos e Internacional. Vamos lá Raposa!

  16. Meu caro alemão, vc é mesmo conformado com a situação de eterno vice.Eu quero sempre ser campeão em vez de vice e não me conformar com sua situação. chora memém.

  17. Tu é um besta!! Se moramos no Brasil porque usar um termo em espanhol?
    Vai morar na Espanha intelectual de meia tigela.

  18. Então continua ganhando teus Vices pra continuar servindo de chacota em todo o Brasil, pois hj ser Vascaíno é sinônimo de sofredor, só serve pra ser motivo de piadas em relação à essa estigma de ser Vice…

  19. COPA DO BRASIL????????????????????????
    O MENGÃO NUNCA FOI CAMPEÃO.
    TE LIGA RAPA, O UNICO TITULO QUE O MENGÃO NAO TEM É DA SERIE B. esse fica com vocês.

  20. MARCO BELISSIMO TEXTO, MAS PERMITA-ME RESUMI-LO PARA OS URUBUS PORQUE ELES NAO VÃO ENTENDER A ESSENCIA,O TEOR DO TEXTO. URUBUS ,O QUE O MARCO TA QUERENDO DIZER E QUE OS VICES CAMPEONATOS SÃO RELEVANTES E QUE O VASCO DA GAMA É UM DOS TIMES MAIS REGULARES DO BRASIL E O MAIS DO RJ!!! ENTENDERAM???? CHUPA FLAVELADOS!!

  21. Deça eu proponho que você coloque ao lado da foto o nome corretamente. é copa mercosul. Um abraço e me paga corrigir seus posts que eu aceito!!!

    Resp.: Na legenda, foi usada a expressão em espanhol, que é Mercosur, usada pela Conmembol, a federação sulamericana de futebol – e que era o nome oficial do torneio. Com estas correções voc~e não mereceria meia-pataca.

  22. É tão sofrido a situação do Vasco que é necessário muita pesquisa para encontrar justificativa para uma condição de eterno vice que não seja de chacota. IFFSH!!! Que diabos é isso? É a primeira vez que ouço falar. Só mesmo uma entidade desconhecida para valorizar vice. Chora sofredor crusmaltivo, chora nenem!!!

    Resp.: A entidade é reconhecida no mundo inteiro. É a entidade mais respeitada pelas federações de futebol, pelos clubes e pela imprensa. Mas é claro que você não sabia. Você também é flamenguista.

  23. Não me importa o que diz esse ranking da Fifa, nem de que forma é feito, mas quero te esclarecer que esse vice da Copa do Brasil em 2006, mais um para V(ice)asco, foi novamente ocasionado pelo Flamengo (que não é pai, porque pai não maltrato filho. Talvez seja o dono, o macho… sei lá), mas foi tudo por conta do Flamengo, que aliás, já que você chama o Carióca de Campeonato de Bairro, não esqueça que os Tri (1999, 2000 e 20001), o Flamengo foi Campeão ganhando do indolente do Vice Gama. A Fifa que se foda! Ser Campeão em cima do Vice da Gama é bom até em jogo de dominó. (rsrsrsrs)

    Resp.; É verdade, fomos vice do Flamengo. A diferença é que, de lá pra cá, o Vasco teve outras três vezes entre os quatro primeiros e foi campeão deste ano. E o Flamengo, nunca mais passou das quartas. Esta é a grande diferença…

  24. TE MANCA SARARÁ, TEU FIASCO É FREGUES DO “MULANBO” FAZ TEMPO, ANO QUE VEM TEM NOVO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL, SE O CARIOCA NÃO É IMPORTANTE PRO TEU FIASCO, POR QUE ELE NÃO FICA DE FORA, SÓ FALTA PRO FIASCO, 1 MUNDIAL, 1 COPA DO BRASIL, 2 BRASILEIROS, 10 CARIOCAS E 27.000 DE TORCEDORES. SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *