2

“Não existe acordo com Castelo que garanta 2012”, admitem castelistas do PDT…

Rodrigues defende aliança, mas respeitará o PDT

Os simpatizantes da manutenção da aliança com o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), mudaram o discurso no PDT, desde a vinda do presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, ao Maranhão, semana passada.

Ainda no dia da visita de Lupi, o vice-líder do governo municipal na Câmara, Ivaldo Rodrigues (PDT) já admitia que todos os castelistas irão seguir a posição do partido assim que ela for tomada.

– Temos que entender que a presença do PDT na prefeitura é fruto de acordo das eleições de 2008. Para as eleições de 2012, este acordo ainda terá que ser discutido. E o partido pode, inclusive, não querer acordo – revelou Rodrigues ao blog, durante a passagem do ministro pelo Sistema Mirante.

Para França, opinião de militante nãos e confunde com a do partido

O posicionamento do vice- líder castelista foi reafirmado hoje pelo secretário municipal de Abastecimento, Júlio França.

Em entrevista à rádio Capital AM, França deixou claro que seguirá a decisão que o PDT tomar – tanto ele quanto os outros membros do partido que compõem a adminsitração castelista.

– Não existe acordo para as eleições vindouras. Tudo o que ocorre hoje, é fruto dos acordos das eleições passadas – disse o secretário, aos jornalistas Alberto Leitão e José Machado.

Júlio França ressaltou sua posição favorável à aliança com Castelo, mas reconheceu que ele, Ivaldo Rodrigues, Clodomir Paz e Gaça Paz são apenas militantes do PDT, que seguirão a decisão que o PDT tomar.

E se depender da cúpula do partido, a decisão será de afastamento total da administração Castelo…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. MARCO, É POSSIVEL UMA EVENTUAL ALIANÇA ENTRE ROSEANA E CASTELO EM 2012, AFIM DE EVITAR UMA POSSIVEL VITORIA DO CHORAO DINO????

    resp.; A cho que não. E acho qeu Dino também não será candidato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *