6

Segup acata opinião do blog e afasta delegado-agressor…

Por atitudes como esta, esta equipe de policiais foi retirada das ruas

O bom senso prevaleceu na Secretaria de Segurança Pública e o delegado Alberto Castelo Branco foi afastado de suas funções na Delegacia de Costumes.

Oito dias depois de ter agredido e mandado prender, sem motivos, um funcionário da Caema, Castelo Branco está fora das ruas – ele e seu grupo de policiais.

Exatamente como este blog opinou em dois post’s sobre o assunto, publicados nos últimos dois dias. (Releia aqui e aqui)

Para o blog, não fazia sentido que o delegado e os policiais continuassem atuando na Delegacia de Costumes mesm respondendo a acusações de truculência e abuso de autoridade.

A Delegacia de Costumes lida com donos de bares, empresários do ramo de festas e diversões e com frequentadores da noite. Nestes ambientes, é preciso equilíbrio para tratar com eventuais alcoolizados ou tumultos resultantes de fins de festa.

Se ele a equipe de policiais não teve equilibrio para encarar uma situação do cotidiano de São Luís, poderia criar mais problemas ainda na noite da cidade.

Tanto Alberto Castelo Branco quanto os seus policiais ficarão à disposição da Corregedoria de Polícia até o fim do inquérito administrativo aberto para apurar o caso envolvendo o trabalhador da Caema.

Eles são acusados de abuso de autoridade, constrangimento ilegal e agressão à mão armada…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Essa é a nossa gloriosa “puliça” civil. Sempre disse que esses agentes de policia antigos são despreparados. Eles entraram em uma época que não existia concurso e exame psicológico. O resultado disso são quase 30 anos de falta de profissionalismo na Policia Civil. Mas esse quadro tende a mudar quando essa galera for se aposentando e os concursados tomarem conta.

  2. Marcos,

    Quero parabeniza-lo por essa denuncia: foste o primeiro a denunciar, foste o primeiro e único a cobrar o afastamento e se esta noticia tomou a dimensao que tomou foi graças ao seu trabalho. Parabéns! e que seja feita a justica contra esses covardes policiais.

  3. Mais uma vez, parabéns. Importa quem inventou o avião. Mas não podemos deixar de lado quem vem aprimorando. Você aprimorou. Reverberou – não a notícia – mas a verdade de tamanha covardia. Toda noite, antes de dormir, sempre dou uma passada no quarto de meus filhos (são 3 a quem procuro ensinar valores dos mais nobres). Essa visita é o combustível pra enfrentar um novo dia, na certeza de que nem tudo está perdido. Existe algo mais forte: justiça. Mas não vamos nos iludir. Mas duvido que esse covardes – diferente do senhor que foi agredido – tenham a coragem de dar um beijo num filho antes de uma noite de um sono tranquilo. Sr. Pires (me desculpe se não é esse o nome do funcionário da empresa de águas), receba minha solidariedade e um beijo grande no coração. Que Deus abençoe ao senhor e toda a sua família.

  4. Marcos a sua cobrança faz sentido, mas no meu pensar nada vai acontecer aos policiais, pois o corporativismo no Brasil é muito forte e como no Brasil tudo acaba no esquecimento, os mesmos estarão recebendo o soldo sem que nada tenha acontecido.

  5. Tudo bem que você opinou, mas, caro jornalista, não esqueça: só se acata aquilo que é determinado.
    Portanto, houve emprego errado do termo no título.
    Por isso, menos, por favor. Menos.

    resp.: preciosismo; mero preciosismo…

  6. KKKKKKKKKKK. Você é uma figura. Você acha que os caras foram afastados por causa do seu Blog? KKKK
    A notícia saiu hoje no Bom Dia Brasil da Globo e hoje mesmo os caras foram afastados.
    Globo é Globo.

    Resp.: O que importa é que este blog foi o primeiro a cobrar o afastamento. Aliás o único. Nem a Globo cobrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *