9

Via Expressa: a responsabilidade está com Castelo….

Max e Roseana assinam Ordem de Serviço da Via Expressa

A construção da Via Expressa, iniciada hoje pelo governo Roseana Sarney (PMDB), é um teste de fogo para o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), mostrar se está mesmo preocupado com o desenvolvimento da capital maranhense ou usa o cargo apenas para fazer proselitismo político.

A obra do governo já tomou todas as providências necessárias – ambientais da Sema e do Ibama, autorizações do Ministério Público e os recursos necessários – faltando apenas o Alvará da Prefeitura autorizando o início.

O governo deu entrada nos papéis para receber as autorizações de Castelo desde o início do ano.

Os representantes da Edeconsil e da Marquise, construtoras que tocarão as três fases do empreendimento, já conversaram pessoalmente com o prefeito, assim como os representantes do governo.

Mas todos percebem uma certa má-vontade na liberação dos Alvarás. E ouvem até ameaças de embargo da obra por parte da Prefeitura.

Máquinas já estão a postos para início do trabalho

No campo político, a deputada Gardeninha Castelo (PSDB), filha do prefeito, tem disseminado uma inverdade: a de que o governo não deu entrada nos documentos – nem na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, nem na Secretaria de obras.

João Castelo nunca teve dificuldades para, por exemplo, iniciar o prolongamento da Litorânea. Se não o fez, é por que não quis, já que as autorizações estaduais já foram todas liberadas.

Os dois casos evidenciam um traço do perfil do prefeito de São Luís que tem se acentuado à medida que se aproxima as eleições municipais.

O de que ele não faz e nem deixa fazer.

E a Via Expressa é sua oportunidade de provar que a sentença é falsa.

Para o bem de São Luís…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. marcos este empresa marquise que vai fazer essa via expressa não é a empresa envolvida em escadalos no ceará.

  2. Não entendi foi a loura presença da procuradora geral de justiça Fátima Travassos nesse evento. O Ministério Público é pra isso? Por acaso estavam lá também o presidente do TJ, o presidente da AL e da OAB? Se estavam então o mundo endoidou de vez. Se não estavam, o que fazia Fátima Travassos por lá?

  3. Deça discordo da atitude dos dois governantes, em que um quer atrapalhar o outro, um não permite que o outro faça determinada obra para o ludovicense, numa luta insana por seu egos. Pq que a governadora, que diz que quer fazer o melhor giverno da vida, não dar o 1º passo rumo ao entendimento, libera os 70 milhões, a litoranea, o hospital, o povo de S. Luis nunca esquecerá esse gesto nobre da governadora. Sei que o Castelo poderia fazer o mesmo, mas eu estou apelando para o bom senso da governadora.

  4. Déca, interessante estes teus comentários “imparciais”. Interessante é ver as construtoras que estarão realizando a obra e identificar financiadores da campanha de Roseana.
    Será que esta obra não licenciada não tem outra função, como viabilizar a candidatura de Max Barros? Desde quando obra pública é presente, caro blogueiro?

  5. Enquanto esses palhaços fazem o circo pegar fogo,a população fica tomando no rabo(já bateram 3 vezes na trazeira do meu carro no engarrafamento da Jeronimo de Albuquerque).Governadora,d a ordem e resto que vá ao Supremo.Pois é meu direito de ir e vir que está sendo tolhido;não tem avenidas para meu deslocamento.Ora,veja!!!

  6. AGORA VAI,,, AGORA VAI,,,
    PORQUE CAOSTELO SEMPRE FAZ,,,
    CAOSTELO SEMPRE FEZ.

    CASTELO NUNCA MAIS
    PROMETEU E NÃO FEZ.

  7. Marco,
    É mutio simples resolver esse problema, basta usar as fontes que tem e pegar cópia dos protocolos de entrada do projeto da Via Expressa nas secretária da Prefeitura e vamos ver quem está mentindo.

  8. Oi Marco, gostaria que você nos mantivesse informado sobre essa questão do alvará. Abraço.

  9. Seria a via-expressa mais importante que o prolongamento da avenida litoranea? O estado liberou as licenças? Será?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *