20

Castelo tem convicção de que será reeleito…

Castelo: feliz com a performance...

O prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), tem sido apresentado semanalmente a pesquisas que mostram traquilidade eleitoral em sua trajetória rumo à reeleição.

Os números, coletados por institutos de pesquisas contratados por auxiliares do prefeito, são apresentados a ele pelos seus articuladores políticos.

Talvez isto explique a empáfia de Castelo mesmo diante da realidade nua e crua das ruas.

Para convencer o prefeito de que ele se reelege, seus aliados dividiram a cidade em cinco pólos de pesquisa – Zona Rural, Itaqui-Bacanga, bairros populares, Centro e área nobre.

O blog apurou que, segundo os dados apresentados ao prefeito, ele já vence, com folga, em três destes pólos (não dito quais).

Conclusão óbvia dos analistas castelistas: o prefeito esta no caminho certo.

E, com base nos números, deve continuar do jeito que está…

Marco Aurélio D'Eça

20 Comments

  1. Acho que esse observador não tem nada de observador, dizer que o Dr Tadeu so pintava canteiros e varria ruas, que com certeza na administração anterior que por sinal, foi a melhor em toda historia politica de sao luis voce falar isso é ser puxa saco de castelo.meu nobre pesquize antes de falar de tadeu.VIVA SAO LUIS, VIVA TADEU PALACIO, PREFEITO TRABALHADOR

  2. EU NÃO ACREDITO MEU DEUS, SE ISSO ACONTECER VOU EMBORA DESSA CIDADE EU JURO.

  3. Kkkkkkkkkkk, e brincadeira! Esse cabra não fez quase nada e agora tem certeza que vai se reeleger! Reage ilha rebelde!

  4. VAMOS, reelejam esse CAOSTELO, 171, Dinosauro filhote da Ditadura de novo. Voces merecem viver no LIXEIRO a ceu abero que e essa cidade…

  5. Caro Marcos,
    Vou fazer uma analise e gostaria de saber sua opinião.
    Castelo tem seus votos garantidos que orbitam entorno de 40%-45%, votos cativos e de pessoas já idosas de quem Castelo um dia ajudou. Segundo Roberto Costa em pronunciamento hoje pela manhã na ALEMA disse que a rejeição do nome do Prefeito era de 74%. Agora o “xis” da questão: Castelo não concorrerá com ninguém, por isso será reeleito, não concorrerá com ninguém não por meritos dele(Castelo) em trazer para seu lado oposição e situação, muito pelo contrario, mais por demérito de nomes viaveis na politica ludovicense. Se não analisamos: Roberto Costa, Elisiane Gama, Raimundo Cutrim, Gastão Vieira, Pedro Fernandes, Fernando Fialho, Rubens Junior, Bira do Pindaré, Marcelo Tavares, fazem parte de um grupo que não possuem votos suficientes para fazer frente à Castelo. O Roberto Rocha pertence a outro grupo que coloco junto a Edivaldo Holanda Jr.(esse se porventura filiar-se ao PDT), Tadeu Palacio, esse grupo mais forte e talvez conseguiria levar a eleição para um 2º Turno, com grandes chances do Tadeu Palacio. No terceiro grupo encontra-se o Flavio Dino que segundo pesquisas encontra-se com 58% em todos os cenarios de votação, sendo assim poderia levar a eleição para um 2º turno e ganhar a eleição de Castelo. Me pergunto será que o Flavio Dino realmente se furtaria de ser candidato a prefeito em detrimento a sua propria candidatura a governador?? ou ainda está muito cedo para ele aparecer como pretenso candidato, e ser bombardiado por todos os setores de midia( Castelo e Sarney)?? Isso são apenas conjecturas, mais se isso ocorrer esse Castelo é muito sortudo.
    P.S. Um aviso a Deputada Gardeninha, se seu pai não ganhar a eleição para prefeito, pode desistir de candidatar-se a deputada, e guarde esse muito $$ que a senhora conseguiu acumular na Prefeitura e na Assembleia, porque se pai não ganahando, a Srª volta a seu patamar de votação que gira entorno de 20 e poucos mil votos e aí fica dificil de eleger-se no PSDB.

    Resp.: Você acha que Gardeninha consegue mesmo 20 mil votos sem a esrutura da prefeitura trabalhando pra ela?

  6. ESTAMOS PASSANDO POR ESTES MOMENTOS DE DIFILCULDADES NO QUE SE REFERE A ADMINISTRACAO DA CIDADE PORQUE O PREFEITO TRABALHADOR SO FAZIA A PTNTURA DO MEIO FIO E VARRIA AS PRINCIPAIS AVENIDAS E TROCACAVA AS LAMPADAS O RESTANTE ERA SO POUSANDO DE GAROTAO E CONSTRUINDO POSTOS DE GASOLINA E A BOMBA TEVE QUE EXPLUDIR NA MAO DE CASTELO COM UMA POPULACAO BEM MAIOR E CONSEQUENTIMENTE COM PROBLEMAS BEM MAIORES MAIS ACREDITO QUE O BOM SENSO VAI PREVALECER E CASTELO CONTINUARA POR MAIS 4 ANOS PRA FAZER OBRAS DE GRANDE IMPACTO DIFERENTE DE VARRIMENTO DE RUAS.VAI NESSA TUA FORCA CASTELO.

  7. quem vota nesse homem tem que ser condenado por desrespeito a cidadania, esse homem é um autoritário assumido.

  8. TUDO QUE CASTELO INAUGUROU ATEH HOJE FORAM OBRAS DA ADMINISTRACAO TADEU PALACIO OU COM RECURSOS DOS CONVENIOS DEIXADOS PELO EX PREFEITO. POR FALAR NISSO, COMO ESTAH A CONTRIBUICAO DE ILUMINACAO PUBLICA? O MP QUE TEM O DEVER DE FISCALIZAR ATEH HOJE NAO FEZ NADA. O MP PODERAH RESPONDER POR OMISSAO.

  9. JOÃO BURACO não vai pra lugar nenhum, se FLÁVIO DINO não for candidato ele (JOÃO BURACO) perderá a eleição pra TADEU ou pro EDVALDO JR.

  10. CARO FABIO QUEM CONSTRUIU A FEIRA DA COHAB FOI O Dr TADEU, QUE ALIAS FOI O MELHOR PREFEITO QUE ESSA CIDADE JA TEVE. VIVA SÃO LUIS, VIVA TEDEU PALACIO PREFEITO TRABALHADOR

  11. Concordo com o comentário do Fabio Henrique, só os realmente “cegos” não exergam o que o Prefeito já fez e vai continuar fazendo! Se reelege com folga…
    Nunca votei nele, quem sabe em 2012!!!

  12. Marcos Deça, existe uma hipocrisia politica muito grande em nosso estado. O Sistema mentira de televisão do grupo sarney, não cansa dessa velha estrategia politica de propagandear as maselas da nossa querida cidade. Todos sabem que a culpa desse atraso e descaso é da oligarquia que comanda esse estado há mais de 40 anos. não aguentamos mais ser refem dessa gente. será que vamos morrer e não ver nossos filhos viverem em uma cidade liberta de fassa?

  13. Fábio , respeito o troquinho que vc recebe ( boquinha) , mas Castelo sempre transitou pelos 40% , sendo rejeitado pelos ou tros 60% em 1996, 2000 e 2004 , até que em 2008 , parte daqueles 60% resolveu lhe dar um a chance ; e assim ele ganhou um NOVATO por 55% a 45% . Mas com essa administração do NÃO FAZ E NEM DEIXA , ele desperdiçou a chance que lhe foi dada , voltando à rejeição daqueles 10% ,e o pior para ele , como adquiriu Complexo de Deus e bota pra correr até seus correligionários , botou a perder outros 10% daqueles 40% que ele tinha antigamente . Com toda a máquina e mais o populismo apelativo , vai começar 2012 com no máximo 30% das intenções de voto , aí papai …

  14. Adianta é muito ver adesivos e mais adesivos pregados nos carros que circulam pelas avenidas de São Luís criticando a administração de Castelo.

    E ninguém percebe que esse “plano de revitalização” é apenas eleitoreiro, pois 2012 está bem aí, ele estava perdendo muitos votos… Agora ele põe um asfalto pipoca por aí e a população volta a acreditar nele.

    Eita povinho que não tem jeito mesmo!

  15. Fala sério! Fardamento escolar, isenção do IPTU, leite… isso tá parecendo mais compra de voto… o TRE tem que ficar de olho desde agora porque só comprando voto que esse prefeito se reelege.

  16. ATEH O MP MOVER A PRIMEIRA AÇÃO DE IMPROBIDADE, CASTELO PODERÁ CONTINUAR SORRINDO, MAS DEPOIS, ACREDITO QUE ATEH OS VEREADORES DA MESMA PANELA VAO QUERER O SEU IMPEACHMENT DEVIDO O ROMBO NA LIMPEZA PÚBLICA. JAH OUVIR PROMOTOR FALAR QUE O ROLO COMPRESSOR VAI LEVAR PREFEITO, DEPUTADA E PROCURADOR PARA O MESMO CAMINHO QUADRICULADO. EH SOH ACOMPNHAR UMA REPRESENTAÇÃO REPRESENTAÇÃO DO SUPLENTE DE VEREADOR GERALDO CASTRO SOBRINHO.

  17. Aposto uma grade de cerveja que o Castelo irá para segundo turno com Flávio Dino. No final, será reeleito. Aposta?

    Resp.: Flávio Dino não será nem candidato.

  18. Amgio, vc falou de 4 pólos mas citou 5!

    Resp.: Erro meu! O total é a quantidade de polos citados.

  19. Rapaz não sei não , mas acho que o João Castelo ainda é o mais forte candidato em 2012.
    Ande pela periferia e sinta que o nome de João Castelo é muito bem aceito junto a classe mais pobre, esse programa do leite na escola , o fardamento escolar completo , a isenção do IPTU são cabos eleitorais muito fortes ano que vem…
    São Luis pelo menos está tendo coisas que nunca na história da prefeitura da capital foram feitas , aqui só existia remendos no asfalto , nunca teve fardamento pra aluno da rede municipal de ensino , entrega de leite em pó muito menos , aquela feira da cohab era um nojo , a Av Santos Dumont passou mais de 17 anos sem ninguem fazer nada , a Estrada da Vitória era outro dinosauro que ninguem se comprometia a resolver ,a zona rural de São Luis está sendo toda pavimentada pela 1º vez sem contar que ganhou uma maternidade.
    Pode quem quiser achar diferente,mais o prefeito João Castelo tem chances reais de de se reeleger .

  20. Edivaldo Holanda traiu Jackson e foi apoiar Roseana. Acabou 1 turno Edivaldo traiu Roseana e foi apoiar Jacson no 2 turno. Castelo trouxe ele a cena levando o CAPETA para a AL, será que Edivaldo Holanda trai Castelo e se junta ao PDT novamente?
    Esse “Pastor”quer levar o filhote que é um capetinha em forma de anjo ao colo do PDT.Castelo poe logo pra correr os cargos que Edivaldo Holanda Junior tem lotado na prefeitura, a soma chega a 500 funcionarios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *