6

Castelo recua e aceita cobrar IPTU com base nos valores de 2010…

Castelo: teimosia até não poder mais...

Depois de insistir até a última instância da Justiça, o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), recuou e baixou decreto em que cobra o IPTU com base nos valores de 2010.

A teimosia do prefeito levou ao desgaste da imagem e à perda de tempo na arrecadação, já que, agora, ele terá apenas quatro meses para arrecadar o IPTU 2011.

Fruto de sua teimosia e intansigência.

Castelo começou a cobrar o IPTU 2011 em abril, com valores reajustados em até 8.000%. Diante da reclamação do contribuinte, a justiça determinou a suspensão da cobrança, dando a opção ao prefeito para que cobrasse com base em 2011 – ou simplesmente ignorasse a cobrança.

A opção do uso da tabela de 2010 foi dada ao prefeito em todas as instâncias da Justiça – 1º e 2º Graus no Maranhão e em todos os recursos que ele insistiu no Supremo Tribunal Fderal.

Mas o teimoso João Castelo só pediu arrego depois de perder várias vezes.

No melhor estilo Castelo de ser…

O decreto com as regras da cobrança deve ser publicado na próxima semana no Diário do Município.

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Marco
    Daria para responder a pergunta que fiz no meu comentário a respeito da RENÚNCIA DE ARRECARDAÇÃO?

  2. Infelizmente ele vai se eleger de novo, basta uma musiquinha senvergonha e uma esmolinha pra cada eleitor, o nosso povo não tem memória e Caostelo é a expressão mais verdadeira de que nos não sabemos votar.

  3. Se não fosse a OAB hein… todo mundo cruzou os braços e só a OAB comprou a briga. Parabéns à ordem.

    Resp.: O deputado Roberto Costa também brigou muito por isso, meu caro Galvão. Há de se reconhecer…

  4. CASTELO PRECISA É SER INTERDITADO, FICOU LOUCO…. OU TEM DISTURBIO MENTAL… NÃO CONSEGUE MAIS FAZER DIFERENÇAS DAS COISAS… PRECISA SER AFASTADO DA POLÍTICA… SO ELE ACHA QUE ESTA CERTO… E MAIS ALGUNS DO SEU GRUPO…
    ÉHORA DE IR DESCANÇAR OU FCAR QUIETO E ENTREGAR O CARGO… NÃO DÁ MAIS… PRECISA DE MÉDICOS…

  5. Caro Marco
    Como a Justiça mandou cobrar os mesmos valores do IPTU do ano passado (acredito dos mesmos), será que o prefeito para continuar a fazer politicagem, poderá isentar através de um simples Decreto, o pagamento de alguns contribuintes (os mesmos da “Planta Genérica” de 2011), contrariando o Projeto aprovado pela Câmara de Veriadores em 2010. Isso não seria RENÚCIA DE ARRECARDAÇÃO com prejuisos para a população?

  6. Os nome que se dá ao homem que fez o que castelo está fazendo é (IRRESPONSÁVEL, INEPIRIENTE, INCOMPETENTE, IGNORANTE,) este senhor já não serve mais para São Luis.
    Ele traiu exatamente todos que o apoiaram em 2008, prometeu e engano todos. Ano que vem a coisa vai ser diferente. ele vai ser o único prefeito do Brasil que vai perder com a maquina na mão. quem viver verá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *