9

Os trunfos de João Castelo…

 

Castelo vistoria pavimentação na Zona Rural

O prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), amarga índices altíssimos de rejeição, mas não está morto.

O plano de obras desenvolvido pela prefeitura na Zona Rural é um trunfo que ele tem para viabilizar-se como cadidato à releeição e fortalecer a própria campanha.

Lá, Castelo faz asfaltamento de ruas e avenidas em vários bairros, além da reforma de escolas e postos de saúde.

É lá também que está o grosso dos programas assistenciais do município, como o Leite na Escola e a entrega de fardamentos e material escolar às crianças carentes.

Fardamento gratuito beneficia famílias nas comunidades carentes

A Zona Rural reúne as duas maiores Zonas Eleitorais do Maranhão. É um contingente de eleitores carentes e suscetíveis aos acenos do poder público.

E trata-se de um grupo raramente sondado pelas pesquisas de intenção de votos.

O prefeito aposta exatamente nele para chegar ao Centro e às “zonas elitizadas” com um percentual que lhe possa garantir a vitória.

Some-se a isso a recuperação asfáltica de algumas das principais avenidas – e a entrada da pavimentaçã0 também nos bairros de classe média –  e Castelo terá em mãos forte trunfo para torná-lo competitivo.

Quem subestimar o poder de reação do prefeito, portanto, poderá perder a aposta…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Tem uma porção de obras para entregar ainda… eu acredito que se ele iniciar o prolongamento da Litorânea e a construção do hospital de Emergência (que parece que agora vai), Castelo tem grandes chances, de mesmo com um alto índice de rejeição, conseguir os 50%+1, que lhe daria a reeleição

  2. Como considero-o um dos porta-vozes do “espírito do grupo” , chego então à conclusão de que a candidatura do Max Barros é só Balão de Ensaio.
    Quando vc fala que a zona rural é maior , isso procede em termos geográficos ( extensão) , mas não em número de eleitores.

  3. EI MARCOS, A SECRETÁRIA DO JOSÉLIO É BEM FÉRTIL, PARECE ATÉ UMA COELHA. É SEMPRE ASSIM PUXA-SACO GERALMENTE ESCORREGA NA PRÓPIA BABA.

  4. Marcos, Eu não entendo esses comentários, será que o bom seria Castelo não fazer nada?

  5. Marco tua análise tá correta…Esse golpe de usar a máquina em véspera de eleição é velho…Porém a população tem que ser MUITO burra e ESCROTA como o Caostelo para votar nesse velho de novo.
    Não consigo conceber Caostelo ganhando a reeleição…se o povo de São Luis fizer isto….ai ai ai não quero nem pensar!!!!
    Povo de São Luis vamos dá um belo presente de 400 anos para São Luis, vamos escurraçar esse Velho Ignorante da Prefeitura!!!!

  6. Caro Marco,

    Ao tempo em que renovo minha admiração pelo seu trabalho quero informar-lhe que considerar que a população citada como raramente consultada pelas pesquisas de opinião representa cerca de 11 por cento
    do eleitorado, e ,por essa razão, nao pode ser ignorada. Pelo menos nao o e por nossa empresa.
    Um abs.
    Fernando Junior
    Escutec

    Resp.: Abraços, Fernando. Grato pela participação. E a mesma admiração tenho pelo seu excelente trabalho à frente da Escutec.

  7. É QUE O POVO POBRE E SEM CULTURA SUFICIENTE DA NOSSA CAPITAL E DO NOSSO ESTADO NÃO TEM DISCERNIMENTO SUFICIENTE PARA NÃO ELEGER POLÍTICOS DESSA LAIA.

    E ASSIM CAMINHA A NOSSA CAPITAL E O NOSSO POBRE ESTADO, NAS MÃOS DE POLÍTICOS INCOMPETENTES E APROVEITADORES.

  8. O CAOSTELO TÁ JOGANDO UMA LAMA ASFÁLTICA ( PAVETEC ), SOBRE UM ASFALTO DE QUALIDADE. OU SEJA ASFALTANDO O ASFALTO. OU MELHOR, ASSALTANDO MESMO.

  9. É ISSO QUE VENHO FALANDO ,JOÃO CASTELO PRINCIPALMENTE NA ZONA RURAL E ALGUMA COISA NA PERIFERIA TEM UMA GRANDE ACEITAÇÃO.
    UM EXEMPLO É MINHA SECRETÁRIA QUE MORA NA ZONA RURAL E TEM 5 FILHOS NUMA ESCOLA MINICIPAL , PERGUNTE PRA ELA EM QUEM ELA E TODA FAMILIA DELA VOTA PRA PREFEITO ANO QUE VEM ?
    ELA RECEBEU TODO FARDAMENTO COMPLETO DOS SEUS FILHOS E RECEBE MENSALMENTE 10KG DE LEITE EM PÓ PARA SEU SUSTENTO ,SEM FALAR NA SUA RUA QUE FOI TODA PAVIMENTADA PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DA ZONA RURAL.
    TO FALANDO,JOÃO CASTELO VEM FORTE E SEU PALANQUE SERÁ O MAIOR DE TODOS OS TEMPOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *