13

São dez decisões; hoje, é apenas uma delas…

O jogo de hoje, em Curitiba, contra o Atlético-PR, é só uma das dez decisões que o Vasco da Gama deve disputar até o final do Campeonato Brasileiro.

Cada jogo é uma final antecipada e garantir a regularidade, como já foi dito aqui, é fundamental para chegar ao título.

Esta regularidade vem sendo mantida durante todo o campeonato.

O Vasco perde uma partida a cada cinco ou seis rodadas. Significa dizer que, a cada 15 pontos disputados, o Gigante da Colina garante, pelo menos, nove.

É uma média importante, até por que as outras equipes mostram muita irregularidade, com derrotas e vitórias alternadas.

A maior série sem vitórias registrada pelo Vasco neste Brasileirão é extamente a atual: há dois jogos não vence – empatou com o Corínthians e perdeu para o Inter.

E é com esta regularidade que o time carioca poderá chegar ao título…

 

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Meu caro vascaindo esse campeonato apesar da CBF querer dar p/o urubu como queria dar Curinthias ano passado va de novo lá pra laranjeiras, pois vai ser decidido nos detalhes, ou seja, quem tiver melhor plantel, para fazer as reposições necessárias, maior numero de vitórias, enfim requisitos que o FLU tem, e ainda tem 6% de chances p/ser campeão, é muito se compararmos aos 99% que tinhamos para sermos rebaixados e contrariamos os matemáticos e agourentos, agora imaginem 6% isso para o Flu torna-se 600%.

  2. KKKKKK, começou a decisão, pois teu timinho disse que ia golear, e quase perdeu, me compre um bode.

  3. Já perdeu mais 2…
    O VICE da GAMA está exatamente na posição que mais gosta e vai continuar assim…O Mengão pode até não ser o Campeão, mais teremos o prazer em colocar a faixa de VICE de novo na última rodada

  4. NEM ASSISTO MAIS ESSE NOJO DE BRASILEIRAO É TUDO ESQUEMA, TU ACHA MESMO DEÇA QUE EU VOU PERDER MEU PRECIOSO TEMPO COM ISSO?
    VOU N O FIM DE SEMANA, PASSAR MEU TEMPO COM A FAMILIA, POIS ATE NO FUTBOL ESSE MAL SE INSTALOU A CORRUPTÇAO É UM MAL DUFUCIL DE SE DERRITAR, ATE PENSEI QUE MEU TIME SERIA CAMPEAO, MAS NAO DEÇA, ISSO TUDO É FRUTO DE UM GRANDE ESQUEMA DE APOSTAS, E FRAUDES E CORRUPÇAO DAS GRANDES, NAO TORÇO MAS PRA TIME NENHUM NEM PERCO MEU TEMPO MAIS COM ISSO

  5. nessa reta final é pra time forte e que tenha elenco, o vasco e flamengo não tem, o flu tem elenco fortissimo e vai levar mais uma vez, não tenho duvida disso.

  6. Cara,

    quando você respondeu ao FRED, acima, cometeu um equívoco lógico, coisa aliás compreensível em quem torce para o vasco.

    Mesmo admitindo que “vencerá que tropeçar menos”, não é correto dizer que

    “Por enquanto, as estatísticas estão do lado do Vasco, o time que menos perdeu”

    Ora, as regras do campeonato favorecem o time que mais ganhou, estando os pontos iguais. Ou você não sabe que uma vitória e duas derrotas (portanto mais derrotas), segundo as regras do campeonato, são melhores que três empates (menos derrotas)?

    E quando você responde ao MAURÍCIO acima fala de uma conveniência que favoreceu o timão contra o atlético de Goiás.
    Talvez você não se aperceba, mas a conveniência que deixou os paulistas a frente dos demais deve-se a quinze vitórias e outros seis empates.

    para quem sugere uma análise desapaixonada você deixa ver uma necessidade de achar um o-sarney-é-o-culpado-de-tudo para chamar de seu.

    como se diz por aqui, é simples assim.

  7. A primeira decisão já foi.
    Eo vasco escapou por pouco. isso contra o lanterna CAP, imagina as proximas decisões.
    rsrsrsrsrsrsrs.

    resp.: Um time que qur ser campeão tem que demonstrar poder de reação, como o Vasco mostrou ontem. Estou muito contente com o resultado. Agora, estamos lado a lado com o Corínthians. Com paciência e regularidade, chegaremos lá.

  8. Pois agora são 3 rodadas sem sentir o gostinho da vitória… Chupa essa ovelha!!! E o Timão continua na frente, apesar do tropeço. Teu gigante tá parecendo que é de Colinas e não da colina… Sem querer ofender a aprazível cidade do sul maranhense.

    esp.; Quando vocês começarem a obsvar futebol com menos paixão, entenderá c omo o Vasco chegará ao título. O jogo de ontem era um marco, diante dos últimos resultados. E o Vasco mostrou forte pdoer de reação, corrigiu alguns erros e mostrou que pode ser campeão basileiro. Agora, tem o mesmo número de pontos do Corínthias. Os dois vão brigar assim até o final. E vencerá quem tropeçar menos. Por enquanto, as estatísticas estão do lado do Vasco, o time que menos perdeu. É só manter esta regularidade.

  9. KKKKKKKKKKKKKKKK;……….

    2 A 0 PARA O ATLÉTICO E AO FINAL DO JOGO, ESTARÁ 4 A 1, ANOTA ESSE RESULTADO AÍ….

    Resp.: Do que mesmo você estava falando????

  10. Marco, na boa? Não zica nosso Vascão. Quanto menos falarmos, melhor…rsrs
    Brincadeiras à parte, uma correção: nossa maior sequência sem vitória foi na 3ª, 4ª e 5ª rodadas quando perdemos do Coritiba e empatamos com Figueirense e Grêmio. O que não invalida teu raciocínio da regularidade do time

  11. CONCORDO COM SUA ANÁLISE SOBRE A REGULARIDADE MAS GOSTARIA DE SABER A RESPEITO DAQUELA IDÉIA MALUCA DE COMPLÔ DA GLOBO PARA FAZER DO CORINTHIANS CAMPEÃO TENDO EM VISTA A DERROTA DESTE PARA O BOTAFOGO. ACHO QUE SE TIVESSE ARMAÇÃO NO JOGO O MESMO NÃO TERIA GANHO, NÃO ACHAS??

    Res.: O Botafogo venceu, apesar do juiz, meu caro. Apesar do juiz. E você viu o Atletico-GO vencer ontem dde novo? Como pode, um time que vem dando em todo mundo, de repente, contra o Corínthians, tomar três gols no primeiro tempo? Que apagão conveniente, heim?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *