9

Nada mais que uma mensagem (ou mais uma bobagem do Facebook)…

Não tem nada de enigmático, tenso ou subliminar na declaração do secretário de Planejamento Fábio Gondim, do governo Roseana Sarney (PMDB), na rede Facebook.

Trata-se apenas de uma expressão pura e simples de pensamentos sem nexo, após conversas com amigos.

Coisas do facebook, rede social onde tolices imperam.

 

O pensamento de Gondim: nada mais que palavras...

 

Nesta rede se consegue ver pessoas, até de certo nível intelectual, expressarem publicamente suas angústias pela ausência de uma empregada, ou outra contando como foi a tarde no supermercado.

Coisa de adolescentes.

O pior é que profissionais de mídia se deixam levar por espaços tão infantis e até utilizam o facebook como fonte fidedígna de informação. 

Aliás, a rede facebook é o universo das tolices, sobretudo para aqueles sem critério na seleção de seus “amigos virtuais”.

Quem a usa de forma profissional obrigatoriamente precisa ter dois perfis – o segundo só para essa parte das bobagens cotidianas, que aliás, é o grosso do que se vê por lá.

Confundir uma coisa com a outra é correr riscos de também ser confundido.

Como ocorreu com Fábio Gondim…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. ATRASO É ESSE FACEBOOK

    COISA FEITA PARA DESOCULPADOS

    JOVENS VAGABUNDOS:D

  2. O facebook tem muita tolice com certeza, assim como seu blog; onde são colocados matérias que nada interessam ao leitor, como fotos suas e de sua família fazendo turismo ou de seu fanatismo ridículo por um clube de futebol. Simples assim, como você mesmo diz.

  3. Meu caro Marco,

    mais uma vez quero participar comentendo no seu blog. Como falei para voce em outrora, sou fã do seu trabalho pela forma seria que voce conduz…realmente suas colocações foram de um profissional… o Fábio está vindo a pauta, por interesses de terceiros, pois,PLANEJAR, não ficou para ignorantes, mesmo na hora de escrever e sim, para pessoas com alto grau de competência e que nesse Governo Estadual, são poucos, essa é minha opinião…mas voce, Marco, tem credibilidade suficiente para postar seu entendimento, que é inquestionavelmente o correto, no caso do post sobre o Fabio Gondin…

  4. O Fábio é um um profissional muito competente e todos sabem disso, o problema é que ele herdou um herança maldita, que são alguns servidores amigos e parentes de políticos que já passaram por esse governo. São servidores que estão em lugares “chave”, que tem acesso a muitas senhas e informaçoes. Trouxe alguns amigos de Brasilia que nao sei até onde pode contar com o profissionalismo de cada um. Tem os seus adjuntos que aparentemente se esforçam, tem outros que sabem o que estão fazendo, outros nao sabem e pensam que sabem, tem os arrogantes, os mal educados, tem aquele que nao sabe nada e inferniza quem quer trabalhar. Tem aqueles que por falta do que fazer, ou por nao saber o que fazer, arrancam as arvores dos estacionamentos.

  5. A mensagem do sr. Gondim que você classifica de bobagem é na verdade, meu caro blogueiro, um claro sinal do desânimo com os rumos da administração estadual visivelmente dispersa da realidade, um governo alheio, sem rumo, sem metas e que faz apenas um único movimento que chamo de rotação. Veja sr. Marco o que ocorre com a educação ? A governadora promete uma revolução no setor desde o primeiro mandato e no entanto… complete sr. Marco Aurélio… a educação no Estado do Maranhão …

    Resp.: Como você pode dizer ser uma coisa que o próprio autor diz que não é? Se, antes de publicar, se tivesse o cuidado de falar com a fonte, esta repercussão nem existiria, não acha. O Gondim explicou a frase como algo a ver com uma conversa entre amigos, anda a ver com o governo. Por que insistir em intepretar o pensamento de outrem? parece pofessor de literatura, que quer saber o que disse um autor há 200, 300 anos. Pelo menos, neste caso, o autor já não pode mais ser consultado. No caso de Gondim, no entanto, ele está à disposição da mídia.

  6. Tem sim, ele nunca pensou que a barra fosse tão pesada. Tem muita gente que só quer tirar proveito do governo e ficam o tempo todo atazanando a vida de quem quer trabalhar. E tem gente grande nisso. Os mesmos que estão por cima em todos os governos. E tem muito “BALAIO” infiltrado, inclusive na SEPLAN.

  7. Meu caro Marco, não posso crer que o secretário se sente em frente ao computador para teclar tolices ao vento no facebook. Ou ele é maluco ou não tem o que fazer. Doido sei que ele não é. Sei também que na SEPLAN tem muito trabalho. Acredito que por trás destas palavras tem algumas verdades que somente os mais próximos conhecem (não podemos considerar você próximo). O secretário veio para o Maranhão achando que com meia dúzia de amigos poderia mudar uma estrutura arcáica e cheia de vícios em poucos meses. Enquanto ele rema para frente, dez remam contra. As transformações não ocorrem do dia para noite, é preciso quebrar ovos para fazer uma omelete. Os ovos estão todos intocáveis. Marco, o seu comentário é até um desrespeito à figura pública do sr. Fábio Gondim. O que ele falou foi sério, e muito sério.

    resp.: o secretário garante que o texto nada tem a ver com o governo. Simples assim.

  8. ENIGMATICO É AI DENTRO ISSO É SO BESTEIRA DE FACEBOOK BANDO DE TROUXAS FALTA DO QUE FAZAER VAO TRABALHAR BANDO DE DESOCULPADOS EM VEZ DISSO ESTAO VENDO O QUE OS OUTROS ESTAO FAZENDO EU POR OPÇAO NAO TENHO E NEM QUERO TER ESSE TAL DE FACE MINHA VIDA E DE MINHA FAMILIA É RESTRITA E PARTICULAR NAO VOU JAMAIS POSTAR FOTOS PARA VIRAR CHACOTA NAO SOU FÃ DESSES BIG BOSTAS= HUMILHAÇAO PUBLICAS QUE VEMOS POR AI ONDE NAO SE VER MAIS PRIVACIDADE DIGA NAO A ISSO GENTE BASTA , JA A TANTA CORRUPÇAO, CRIMINALIDADE QUEM ACABAR ATE COM NOSSA INTIMIDADE, PRIVACIDADE E FAMILIA DIGA NAO A ESSE MAL QUE SE ALASTRA ATRAVES DESSES JOVENS ALIEANADOS FANATICOS POR FOTOS IMBECIS E COMETARIOS INFANTIS, FORÇA GODIM POIS VOÇE ÉS UM LUTADOR E NINGUEM IRA LHE DERRUBAR E NEM UM COMENTARIO DESSES TBM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *