16

Bia Venâncio fortalece base de apoio em Paço do Lumiar…

Bia fortalece base em Paço do Lumiar

A prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio (PSD) conseguiu o apoio da ex-vereadora Silva Neves, em Paço do Lumiar.

O apoio tem forte simbolismo político no município por que Silvana era uma das principais oposicionistas no município.

O apoio fortalece o projeto de Bia Venâncio de se reeleger nas eleições de 2012.

A decisão de Silvana Neves se deu após a decisão judicial de junho passado, que garantiu à prefeita as condições de tranquilidade para iniciar trabalho por Paço do Lumiar.

A falta de nomes capazes de apresentar uma alternativa melhor que Bia também foi levado em conta pela ex-vereadora.

Bia Venâncio pretende articular ainda forte aliança partidária para disputar novo mandato em Paço do Lumiar.

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. Existe em Paço do Lumiar, um senhor por nome Inácio Ferreira, morador do Maiobão o mesmo tem todas as qualidades para ser o nosso Prefeito, tem um grande trabalho social esta sempre presente conhece bem o municipio e uma pessoa simples mais preparada, de mente aberta para o desenvolvimento. O nome dele vem sendo comentado em toda a cidade como um forte candidato a prefeito para as eleições de 2012, ta filiado ao P R P 44 .Vamos la INACIO, EU VOTO EM VOCE.

  2. candidato a prefeito para as eleições de 2012, ele esExiste em Paço do Lumiar, um senhor por nome Inácio Ferreira, morador do Maiobão o mesmo tem todas as qualidades para ser o nosso Prefeito, tem um grande trabalho social esta sempre presente conhece bem o municipio e uma pessoa simples mais preparado e de mente aberta para o desenvolvimento. O nome dele vem sendo comentado em toda a cidade como um forte ta filiado ao P R P 44 vamos la INACIO, EU VOTO EM VOCE.

  3. Ana, ou tú és doida ou pensa que todo mundo é doido e burro. O paço está avançando com Bia? me mostre onde? nunca se viu tanto buraco, lixo e esgoto em Paço do Lumiar quanto agora. A educação é triste, visitem as escolas do Município, olhem com seus próprios olhos o abandono e descaso. Me falem de apenas um projeto que Bia está fazendo, me digam apenas o nome de uma obra. Ribamar no mesmo período já concluiu e entregou mais de 300 obras. Você está de palhaçada, sua encostada. Procure fazer um concurso público para ver se deixa de ser puxa-saco, muito triste essa vida de lambe-botas.

  4. Existe oposição no Paço? Quem poderia fazer esta com a prefeita. Josemar é um analfabeto e incompetente politicamente não sabe articular nada, tem que aprender muito a maior prova foi ter posto NETO como seu vice e agora será seu coordenador de campanha.

  5. A SILVANA ESTA DE PARABENS PELA SUA OPÇÃO DE GRUPO, POIS A BIA REUNE AQUILO QUE HÁ DE MELHOR NO PAÇO PARA AVANÇAR E CONTINUAR TRABALHANDO PELO POVO E COM O SEU APOIO AQUELA REGIÃO QUE ESTAVA ABANDONADA TERÁ UMA ASSISTENCIA MAIOR POR PARTE DA PREFEITA.

  6. Como podem dizer que a oposição esta fortalecida se uma das principais opositoras, que fazia protestos em frente a Forum e TJ está com a prefeita? Rapaz, esse povo tem que ficar de olho na Bia, ela esta sabendo se articular muito bem e acredito que nao sera dificil a sua reeleição ela conseguiu reunir praticamente as maiores lideranças do municipio em seu grupo. Quem pensa que ela esta fora do prcesso esta enganado

  7. Eu gostava muito de ler o blog do Luís Cardoso, ele batia de frente contra os desmandos de Bia em paço. Porém um belo dia ele começou a fazer matérias iguais a essa que você está fazendo, então fiquei revoltado. Como é que se compra a consciência das pessoas assim, eu sei que todo mundo precisa de dinheiro, mas daí a dar crédito para um governo corrupto do dia para a noite é muito baixo.

    resp.: mas quem disse que este blog deu crédito a bia do dia para a noite? Este blog apoia a prefeita Bia desde o dia da sua posse. E é claro quanto á confiança em sua adminsitração. É só ver nos arquivos.

  8. Kkkkkkkk, essa Silvana é uma pilantra igual a Bia, e não tem mais voto, pois se vende pra todo mundo, só é boa pra fazer filme familiar. Deça , vc não precisava defender uma péssima prefeita dessa. Não tem dinheiro que valha isso. Vc tem posição e talento pra ficar livre de uma pilantra dessa. Pense bem. Não decepcione mais seus leitores.

  9. “conseguiu apoio” é bem revelador… como um prefeito “consegue” apoio de vereador?

  10. Mas quando mesmo a senhora prefeita BIA terminará de chamar os aprovados no concurso do paço do lumiar? por enquanto os aprovados não tem vagas para ficarem os favorecidos pelas dividas eleitoreiras?!

  11. AMIGOS, CONCORDO COM QUEM FALA QUE ESTA SILVANA, NÃO TEM MAIS NEM 100 VOTOS NA REGIÃO DA CAFETEIRA, ELA ESTA PUXANDO A CACHORRINHA, SÓ ANDA DE ONIBUS E VAN, CARRO SÓ EMPRESTADO, MAS ELA MESMA DIZIA QUE NÃO TINHA SIDO ELEITA COM OS VOTOS DA CAFETEIRA, TALVEZ AGORA ELA TENHA MUITOS VOTOS EM OUTRA AREA, ONDE NIGUEM A CONHECE, PORQUE ONDE AS PESSOAS A CONHECEM ELA PODE NÃO CONTAR COM UM UNICO VOTO, PRINCIPALMENTE DEPOIS DESTA TERCEIRA VENDA DELA PARA GRUPO POLITICO. DAQUI DESTA REGIÃO SÓ QUEM NÃO SE VENDEU, MAIS FOI CHAMADO E PROMETERAM UMA ASSESSORIA DE R$ 1.500,00, E MOSTROU CARATER, POR JÁ ESTAR NO GRUPO DO PROFESSOR JOSEMAR, FOI O MEU CANDIDATO A VEREADOR FIGUEIREDO DO PARANÃ. O RESTO, FORAM TODOS PARA O BOLSO DA PREFEITA, MUDANDO DE DISCURSO, QUE VAMOS ESPERAR QUAL SERÁ. SÓ TENHO UMA CERTEZA QUEM FOI FICARÁ SÓ, POIS O POVO NÃO OS ACOMPANHARÃO. POR ISSO, FALO DE BOCA CHEIA, MEUS AMIGOS POLITICOS SÃO FIGUEIREDO DO PARANÃ E PROFESSOR JOSEMAR.

  12. O seu jabazinho é tão insignificante quanto o dos radialistas vendidos, algo em torno de R$1.000,00 mensais. Rapaz, se for isso mesmo, é pouco dinheiro para fazer esse papel ridículo de defender uma prefeita que não tem a aceitação de 5% da população do município de Paço do Lumiar.
    Acorda Sarará.

  13. Ovelha fazendo noticia institucional de bia aroso deve ta na folha santa que coroné tá rs tu nao tem jeito ne klkkkkkkkk

  14. Por unanimidade, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) recebeu, nesta quinta-feira, 27, denúncia do Ministério Público estadual (MPE) contra a prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, por suposta contratação irregular de cerca de três mil servidores. O desembargador Raimundo Nonato de Souza – com vista dos autos – acompanhou o voto da relatora, desembargadora Maria dos Remédios Buna, pelo recebimento da denúncia para instauração de ação penal, mas sem necessidade de afastamento da prefeita do cargo. O desembargador Bernardo Rodrigues já havia votado de acordo com a relatora e com o parecer da Procuradoria Geral de Justiça, na sessão do dia 13 passado.

    A denúncia do Ministério Público sustentou que, depois de assumir o cargo em 2 de janeiro de 2009, a prefeita decretou estado de emergência no município e deu início à contratação de servidores sem concurso público, contra o que determina a Constituição Federal. Constatou ter sido sancionada lei municipal prevendo duração máxima de um ano para a contratação temporária, o que não teria sido observado, pois alegou que muitos dos servidores tiveram seus contratos renovados.

    Argumentou, ainda, que a prefeita teria contratado parentes seus e de vereadores da base aliada, além de ter se negado a responder a vários ofícios encaminhados pela Promotoria de Justiça da comarca.

    DEFESA – A defesa de Bia Venâncio pediu que a denúncia não fosse aceita, por considerá-la inepta, ou seja, fora das exigências legais. Também argumentou que, em nenhum momento, o Ministério Público teria se preocupado em descrever em que teria consistido a intenção da conduta (dolo), condição que alega ser obrigatória nos crimes de responsabilidade de prefeitos. Em relação à suposta omissão aos ofícios expedidos pela promotora de Justiça, alega que caberia ao Ministério Público informar a natureza das requisições e por que estas seriam consideradas indispensáveis para que fosse proposta a ação civil pública.

    Outro argumento usado pela defesa foi de que, ao assumir o cargo, a prefeita foi obrigada a decretar situação de emergência em razão de alegada situação administrativa precária. Sustentou não ter sido encontrado documento referente à contabilidade do município, vez que a administração anterior teria apagado arquivos e retirado os discos rígidos (HD) dos computadores. Considerou que seria inviável aguardar a realização de um futuro concurso público para dar início aos trabalhos.

    VOTO – A relatora Maria dos Remédios Buna disse que a denúncia enquadra perfeitamente a descrição dos fatos como crime e apresenta indícios suficientes de autoria, pelo menos em tese. Lembrou que na atual fase processual, deve ser analisado tão somente se os requisitos da denúncia estão presentes e que ela observou estarem preenchidos todos os requisitos do Código de Processo Penal. Votou pelo recebimento da denúncia, mas não observou necessidade de afastar a prefeita do cargo no momento, entendimento com o qual concordaram os desembargadores Bernardo Rodrigues e Raimundo Nonato de Souza.

    essa é a prefeita que você apoia? você Marco Deça, o moralista?

    resp.: Moralista, eu? Não, amigo. Não tenho esta pretensão.

  15. Enquanto isso todo o Maiobão eadjacências (sitio grande, maioba…) está parecendo a Lua. Com grandes crateras e etc. Mas o povo é acomodado e fica tudo como está, pq os políticos querem é que o povo se f… Essa que é a verdade. Só com luta é que podemos conseguir algo. Não viram agora o povo da Líbia? Hasta la vista!

  16. Deixa de ser ridículo, claro que bia comprou o apoio dessa Silva, ela faz isso com todos, inclusive foi o que aconteceu com você. Entretanto o tiro vai sair pela culatra, pois ninguém nem conhece essa Silvana, ela é quase uma desconhecida. Bia pensa que somos otários, acha que comprando essas “lideranças” ela vai ter apoio popular. Faça uma pesquisa, de 10 pessoas em Paço 9 não querem nem ver Bia pintada de ouro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *