7

Por que os shows continuam na Lagoa???

Cartaz do show de Diogo Nogueira na Lagoa

Na esteira do cancelamento do show de Zeca Pagodinho, que deveria ser realizado no próximo sábado, e da polêmica criada semanas atrás pela proibição dos shows no Multicenter Sebrae, há de se abrir um novo debate relacionado aos eventos em São Luís.

Afinal, por que proíbem os shows no Sebrae e nada dizem sobre o mesmo tipo de evento na Lagoa da Jansén?

Agora mesmo está sendo anunciado mais um, o do pagodeiro Diogo Nogueira – que muitos preferem chamar de sambista só por que ele é filho de João Nogueira.

Se no Multicenter Sebrae não tem tratamento acústico, nem estrutura fixa de conforto e segurança para o consumidor de eventos, o que se pode dizer da Lagoa da Jansén, que nem apropriada é para este tipo de produção?

Aliás, em compaação, o Sebrae tem, pelo menos, uma estrutura de estacionamento e área livre muito maior que na Lagoa, onde tudo é improvisado. 

Os eventos já realizados na Lagoa causaram transtornos que vão do caos no trânsito à destruição dos ecossistemas locais, passando pela poluição sonora e pela poluição ambiental resultantes de detritos humanos, restos de comida e bebidas espalhados pelo local de preservação permanente.

Parece, no entanto, que para Ministério Público e Justiça tudo está perfeito…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Ok!!! Gosto não se discute!!! Cada um tem o seu!!!

    resp.: Cada um tem o seu, assim existe o mau e o bom gosto.

  2. Tu sabes ao menos a diferença entre “samba” e “pagode”. Eu tenho certeza que tu não sabe e fica falando besteira. Escuta o repertório do Diogo Nogueira e vê se tem músicas de “Pixote”, “Sorriso Maroto” e “Bom gosto”? Só pra você aprender, o samba é tradicional e o pagode é mais recente, sendo uma derivação do samba, com letras menos apuradas e melodias tocadas por outros instrumentos.

    resp.: Pouco importa a diferença. O que importa é que eu, nem de graça vou em um ou outro. Aquele violão em miniatura – também conhecido como mosquitinho – é o símbolo maior da insuporrtável battida deste tipo de música. simples assim.

  3. se for por isso,tem que proibir shows na batuque,pq moro no vinhais e escuto daqui o barulho…se for por isso tem que proibir shows na passarela do samba,pois tem casas pertos..ahhh agora culpar marafolia..fala serio ne..eita povo que adora colocar culpa nos sarneys..hoje fez muito calor,sera que é culpa de sarney,da mirante,do marafolia..me poupem viu..contem outra

  4. Os shows incomodam pelo barulho, mas no dia seguinte desmontam a estrutura.
    Irritante mesmo é o arraial montado para as festas juninas, cuja estrutura fica em pé, esperando a boa vontade de alguem para limpar a praça.

  5. PARABENS PELO COMENTÁRIO SOBRE A DEPREDAÇÃO DA LAGOA DA JANSEM. É UM ABSURDO O QUE ESTÃO FAZENDO NAQUELE ESPAÇO QUE É UM VERDADEIRO CARTÃO POSTAL DE SAO LUIS, ALÉM DE ÁREA DE LAZER E ESPORTE. ONDE ESTÁ O MINISTÉRIO PÚBLICO QUE NÃO TOMA PROVIDÊNCIAS A FIM DE COIBIR – COM LICENÇA DA PALAVRA -, ESSA ESCULHAMBAÇÃO?

  6. ora, isso so acontece porque o Marafolia monopoliza aquela area, tanto no mirante da lagoa quanto a area ao lado da arena de beach soccer, pois diversas vezes ja vi organizadores tentando fazer show ‘s lá e sendo impedidos, pela Secretaria de Esportes responsavel pela lagoa que antes de liberar algum eventozinho tem que pedir autorização pra turminha do Marafolia! Desse jeito é complicado, pois o monopolio dos eventos fica so na mão de um!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *