21

Militares grevistas poderão ser expulsos…

O Alto Comando da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros decidiram, hoje pela manhã, iniciar o processo de expulsão dos militares em greve na Assembléia Legislativa.

Aqueles que não retornarem ao trabalho dentro do prazo estabelecido pelo comando enfrentarão processo de deserção, de acordo com a Lei.

Os PMs e Bombeiros que ingressaram entre 2007 e 2010 poderão ser expulsos sumariamente, por ainda não terem estabilidade no serviço público.

A decisão da abertura de processo de expulsão foi assinada por 23 coronéis que compõem o alto comando da PM e do Bombeiros.

A convoção dos grevistas passa a valer a partir de hoje…

Marco Aurélio D'Eça

21 Comments

  1. D’Eça.

    Esses PM’s pensam que eles são o Estado?
    Não! Eles são apenas servidores do Estado e como tal tem direitos e deveres. Se deixarem de cumprir com seus deveres perderão os direitos que a lei lhes assegura.

    Na ilegalidade não irão a lugar nenhum.

    O Estado não pode ficar reféns de ilegais.

  2. Estamos fortes a cada dia! Com relação a esse jornalista, não tenho raiva, pois assim como estamos defendendo nossos interesses, ele também não foge a regra.Tem que defender seu pão de cada dia. Eu como PM tenho que respeitá-lo, por mais que ele não aprove a greve. Jornalista, Deus te abençõe.

  3. O mal dos que se julgam espertos é pensar que os demais são bestas! leiam mais senhores coronéis! Leiam, se instruam e parem de dar exemplos de despreparo e deslealdade… Que vergonha de ser PM!

  4. http://colunas.imirante.com/platb/danielmatos/2011/11/28/em-nota-cupula-da-pm-e-do-corpo-de-bombeiros-ameaca-exonerar-grevistas/#comments

    Esses coronéis… Os senhores vão entrar para a história da PMMA como os CORONÉIS COVARDES E SEM NENHUMA DIGNIDADE. Os senhores nunca fizeram e nunca fazem nada pela tropa. Fazem sim por vcs mesmos. Gostam é de puxar um saco e bajular. Gostam duma diariazinha, dum carro com combustível, dum celular… Os senhores são sim mesquinhos e vis. Quando se aposentarem, serão como o Cel Bastos que ninguém quer ver por perto. Que dirão aos seus filhos no futuro. Que foram justos e líderes de verdade para com a tropa que comandaram. Falem a verdade a eles e a toda suas famílias. Que os senhores sempre foram e serão: Covardes e fracos. Tenho certeza que os senhores assinaram esse documento por puro medo e covardia. Não são homens para colocarem suas ideias. Seus pontos de vista por que são limitados. Os senhores poderiam entrar para a história de uma maneira mais digna, se pelo menos se juntassem e fossem dizer pelo menos para o secretário que é apenas um agente de polícia, que não está certo o policial trabalhar mais que 44 horas semanais, que não tá certo o policial trabalhar como uma viatura com pneus carecas, que não tá certo o policial trabalhar com munições e coletes vencidos, que não tá certo o governo dar reajuste para toda a categoria e deixar os policias militares sem reajuste e etc e tal. Deixem de serem covardes e falem pelo menos. Se não tem coragem para implorar uma audiência com a “Rainha do Nilo” pelo menos chorem para serem atendidos pelo agente Aluísio. Suas carreiras estão no fim.Sejam homens de verdade pelo menos uma vez na vida e na carreira.

  5. Mais um ato de desespero do governo,se acha que essa ameaça vai fazer os militares recuarem estão enganados,desde de quando Coronel tem puder de demitir funcionario públicos concursados? e em que leis eles se baseiam? Falacia e burrice estamos aqui fazendo chacota desse documento,se isso for um documento,só pra lembrar pro senhores a estabilidade é de 3 anos,os policiais 2007 possuem 4 ano e 5 meses de serviço,logo a estabilidade já é garantida,vide estatuto dos militares,todas essas penas contidas nesse pobre documento devem passar por um processo longo e demorado que geralmente se dá a favor do réu,pela a inconstitucionalidade e fragilidade de provas e documentos,cuidado Coronéis a tropa lembrará do nomes dos senhores,os maiores covardes de plantão,já sabem do suposto acordo dos senhores com o governo,esse mesmo que vcs pensaram,e a quanto a vc “jornalista” os militares aqui de Imperatriz estão loucos pra te conhecer pessoalmente,venha na manifestação será bem recebido!rsrsrsrsrsr

  6. só para esclareçer: deserção não enseja expulsão e sim prisão. os militares não perderão seus cargos, podendo aconteçer no máximo com eles levar ua cadeia de 30 dias, só isso.

  7. o documento exposto pelo denominado alto comando envergonha a oficialidade, numa atitude mediocre e infantil, o coronel vieira e flanklin convidaram os oficiais para o auditório para uma suposta reunião, conforme relato dos oficiais, posteriormente chamou a imprensa governista e numa demonstração de desespero disse que todos os oficiais presentes estavam apoiando o governo tudo mentira e numa cena ridicula, o major sá determinado pelo comandante geral foi ao microfone pra dizer que os oficiais presente o apoiavam, causando mais rancor dos oficiais. o certo é que o flanklim já não consegue fazer nada sem ter outro coronel ao seu lado de tão desacreditado que está, dizem que a cena foi patetica

  8. Creio que se não houver punição exemplar para os baderneiros e desertores acabou a PM-MA, pois esse tipo de “greve” – declarada ilegal – vai se tornar rotina e acabar com o pouquinho de hieraquia que ainda existia na corporação.
    Sempre que houver um coronel (ou um grupo) insatisfeito politicamente irá fazer um motim e levar metade da tropa consigo para as ruas.
    A única saída honrada para os praças em greve é retornar à caserna e negociar uma anistia enquanto é tempo. Para os comandantes e mentores é expulsão por indignidade para o oficialato.

  9. Outra coisa o dito ´´ Alto Comando da PM “, se é que ele ainda existe, não consegue resolver mais nada, a coisa já fugiu ao controle há muito tempo, só eles que ainda não se deram conta. Agora uma coisa é certa seja para o bem ou para o mal a PMMA nunca mais sera a mesma depois dessa ´´ primavera “.

  10. Esse ´´ documento “ mal elaborado aí, é o famoso ´´ barro “ vão jogar na parede para ver se cola !

  11. “Não devemos ter medo dos confrontos. Até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas.”
    Charles Chaplin

  12. Policial Militar não comete Deserção

    É gritante a diferença jurídica entre os militares das Forças Armadas e os Policiais Militares Estaduais. É Flagrante a incompatibilidade entre os Militares Estaduais e os Militares das FFAA.

    Referência ao acórdão do CC 7.051/SP, STF Rel. Min. Maurício Corrêa: “2. A leitura do artigo 42 da Constituição Federal não autoriza o intérprete a concluir pela equiparação dos integrantes das Polícias Militares Estaduais aos Componentes das Forças Armadas, para fins de Justiça”.

    É que o Superior Tribunal Militar patenteou pacífica orientação de que o crime de Deserção é de mão própria e tem como agente o militar da ativa.

    Com efeito, o art. 4°, inciso II do Estatuto dos Militares estabelece que a Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar são reservas das Forças Armadas:

    Art. 4º São considerados reserva das Forças Armadas:
    I – individualmente:
    a) os militares da reserva remunerada; e
    b) os demais cidadãos em condições de convocação ou de mobilização para a ativa.

    II – no seu conjunto:
    a) as Polícias Militares; e
    b) os Corpos de Bombeiros Militares.

    Além disso, o art. 3°, §. 1°, alínea “a”, inciso III, esclarece que os componentes da reserva podem vir a integrar o quadro “da ativa” em ocasiões especiais:

    Art. 3º Os membros das Forças Armadas, em razão de sua destinação constitucional, formam uma categoria especial de servidores da Pátria e são denominados militares.
    § 1º Os militares encontram-se em uma das seguintes situações:

    a) na ativa:
    I – os de carreira;
    II – os incorporados às Forças Armadas para prestação de serviço militar inicial, durante os prazos previstos na legislação que trata do serviço militar, ou durante as prorrogações daqueles prazos;
    III – os componentes da reserva das Forças Armadas quando convocados, reincluídos, designados ou mobilizados;
    IV – os alunos de órgão de formação de militares da ativa e da reserva; e
    V – em tempo de guerra, todo cidadão brasileiro mobilizado para o serviço ativo nas Forças Armadas.

    b) na inatividade:
    I – os da reserva remunerada, quando pertençam à reserva das Forças Armadas e percebam remuneração da União, porém sujeitos, ainda, à prestação de serviço na ativa, mediante convocação ou mobilização; e
    II – os reformados, quando, tendo passado por uma das situações anteriores estejam dispensados, definitivamente, da prestação de serviço na ativa, mas continuem a perceber remuneração da União.
    III – os da reserva remunerada, e, excepcionalmente, os reformados, executado tarefa por tempo certo, segundo regulamentação para cada Força Armada. (Alterado pela L-009.442-1997)

    Do exposto, tem-se:

    1. Sujeito passível de “convocação”: os reservistas, militares estaduais e integrantes da reserva remunerada;
    2. Sujeito passível de “reinclusão”: os integrantes da

  13. Toda propaganda tem que ser popular e acomodar-se à compreensão do menos inteligente dentre aqueles que pretente atingir.

    Adolf Hitler

  14. Isso é tudo balela. (vocês) Quiseram fomentar a expulsão de todos e como não deu certo, (vocês) quiseram desqualificar os PM’s, e agora querem disseminar o medo no meio dos recém-incorporados. Típico dos que comandam o povo através do terror.

  15. A deserção ainda não foi atingida, para configurar crime de deserção, os militares teriam que faltar ao serviço durante 8 dias. Como que foi aberto processo de deserção se o militares estão paralisados ha apenas 5 dias?

  16. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!!
    Está chegando ao fim a badernas desses aloprados…vem aí uma verdadeira faxina na PM!
    O Maranhão agradece!
    VIVA A NOVA POLÍCIA MILITAR!
    PARABÉNS CORONÉIS, esses homens não sevem para a nossa briosa policia!

  17. Colocastes bem “PODERÃO”, se não conseguem expulsar nem a melhor prefeita da grande São Luís…Bia Venâncio, a tua tão grande protegida, ninguém sabe porque cargas d’águas! Será que não sabemos mesmo? #ri_alto!

  18. coloque uma nota no blog informando os policias que o comando não pode fazer deserção so com querer dele, é processo, que vai da parte de ausençia,após a parte leva-se 8(oito) dias para conclusão e ai que é encamnhado para justiça militar, que também tem todo um processo, bem como o policial pode se apresentar depois.
    ISTO SÓ MOSTRA O DESPREPARO E DESESPERO DO GOVERNO!
    NÃO VAMOS RETROCEDER NEM 1 MILIMETRO, PELO CONTRÁRIO VAMOS AVANTE! RECUAR JAMAIS
    CADA MINUTO DEUS ILUMINA A CABEÇA DOS NOSSOS BOMBEIROS E PM E AUMENTA ADESÃO!

    UNIDOS SOMOS FORTES!!!

  19. Esses coronéis… Os senhores vão entrar para a história da PMMA como os CORONÉIS COVARDES E SEM NENHUMA DIGNIDADE. Os senhores nunca fizeram e nunca fazem nada pela tropa. Fazem sim por vcs mesmos. Gostam é de puxar um saco e bajular. Gostam duma diariazinha, dum carro com combustível, dum celular… Os senhores são sim mesquinhos e vis. Quando se aposentarem, serão como o Cel Bastos que ninguém quer ver por perto. Que dirão aos seus filhos no futuro. Que foram justos e líderes de verdade para com a tropa que comandaram. Falem a verdade a eles e a toda suas famílias. Que os senhores sempre foram e serão: Covardes e fracos. Tenho certeza que os senhores assinaram esse documento por puro medo e covardia. Não são homens para colocarem suas ideias. Seus pontos de vista por que são limitados. Os senhores poderiam entrar para a história de uma maneira mais digna, se pelo menos se juntassem e fossem dizer pelo menos para o secretário que é apenas um agente de polícia, que não está certo o policial trabalhar mais que 44 horas semanais, que não tá certo o policial trabalhar como uma viatura com pneus carecas, que não tá certo o policial trabalhar com munições e coletes vencidos, que não tá certo o governo dar reajuste para toda a categoria e deixar os policias militares sem reajuste e etc e tal. Deixem de serem covardes e falem pelo menos. Se não tem coragem para implorar uma audiência com a “Rainha do Nilo” pelo menos chorem para serem atendidos pelo agente Aluísio. Suas carreiras estão no fim.Sejam homens de verdade pelo menos uma vez na vida e na carreira.

  20. NOSSA!COMO VC É BEM INFORMADO! 23 CORONÉIS! E EU ACHAVA QUE SÓ TÍNHAMOS 18! DE ONDE VC TIROU OS OUTROS 05? BRINCADEIRA ESSE TEU BLOG, HEIN!ALÉM DE PUXA-SACO DO GOVERNO, COMPLETAMENTE DESINFORMADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *