32

Bandidos em greve agridem fotógrafo de O Estado…

Soldados em greve: armados e perigosos

Marginais que se disfarçam de grevistas e tomaram de assalto a Assembléia Legislativa agrediram agora há pouco o repórter fotográfico Biaman Prado, de O Estado do Maranhão.

Desde que tomaram a Assembléia, os vagabundos infiltrados entre os militares acham que podem determinar quem entra e quem sai do prédio.

Armados e sem controle, ameaçam qualquer um que demonstre antipatia ao movimento grevista.

Os covardes da PM agem apenas em bando, por que são incapazes de encarar as coisas sozinhos.

Biaman: exemplo de profissional

Foi assim que agrediram Biaman: em bando, como nas mais covardes quadrilhas de bandidos.

Não fosse o coronel Pinheiro Filho, o major Jinkings e sua equipe da seguraça da Assembléia Legislativa, os bandidos disfarçados de grevistas teriam linchado o jornalista, que estava no estrito cumprimento do dever profissional.

A agressão ao jornalista é a prova definitiva de que esta greve mentirosa já chegou ao seu limite.

E deve ser rechaçada imediatamente…

Marco Aurélio D'Eça

32 Comments

  1. ENTÃO VC SE ACHA NO DIREITO DE EXECRAR A CLASSE POLICIAL CHAMANDO-OS DE BANDIDOS, MAGINAIS, VAGABUNDOS…VC É MUITO EMOTIVO MOCINHO!!! ISSO QUE VC DIZ NÃO CABE A MAIORIA DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES, CERTO?…SOU UM PAI DE FAMÍLIA, ESTOU EM UMA LUTA DIGNA, PORTANTO, SOU ADEPTO AO MOVIMENTO; TENHO FAMÍLIA E NÃO SOU NADA DISSO QUE VC FALOU!!! VIVO EXCLUSIVAMENTE DO MEU SUOR, E VIVO BEM COM MINHA FAMÍLIA…TENHO QUE ME ESFORÇAR PRA DAR O MELHOR PARA A MINHA FAMÍLIA, MAS DESAFIO QUALQUER QUE ME ACUSE DE FATOS QUE DESABONEM MINHA CONDUTA, ASSIM COMO OUTROS E OUTROS PM’S E BM’S, E VC SABE DISSO…ACHO TRISTE UM “PROFISSIONAL” VIVER EM BAIXO DA SAIA DE ALGUÉM…SER UM PARASITA…ALGUÉM SEM AUTONOMIA…SERÁ QUE DE FATO ADIANTA A PESSOA ESTUDAR PRA DEPOIS TER SUA SOBREVIVÊNCIA ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DEPENDENTE DE UM SISTEMA CORRUPTO, A QUEM SE COLOCA A SERVIÇO PARA DENEGRIR MEMBROS DE UMA INSTITUIÇÃO? MUITAS COISAS AINDA VÃO MUDAR PARA QUE TENHAMOS UM MUNDO MELHOR, MAS, INFELIZMENTE SEMPRE IRÃO EXISTIR BABÕES DE PLANTÃO COMO VC, CUJA INCOMPETÊNCIA NÃO PODE LHES GARANTIR UM VIVER INDEPENDENTE, E DESSA FORMA OS OBRIGA A PERMANECER BABANDO E BABANDO PARA SOBREVIVER; E SE VC NÃO TOMAR JEITO VAI SER ASSIM A VIDA INTEIRA, ATÉ QUE TI DÊEM UM PÉ NA BUNDA….VC DEIXA A ENTENDER QUE TEU SALÁRIO É COMPOSTO POR CADA COMENTÁRIO QUE VC FAZ SOBRE NÓS… PASSAR BEM…

  2. Um jornalista que chama pais de famílias de bandidos e vagabundos, não deve ser considerado jornalista mais sim um mercenário.

  3. QUER DIZER QUE O TEU CHEGADO PEGOU UM SAPECA IAIA, BEM FEITO QUEM MANDA METER O NARIZ ONDE NÃO É CHAMADO, AGORA TÁ DE NARIZ QUEBRADO.

  4. Essa é uma acusação gravíssima, precisamos indentificar os infratores da lei e predê-los. Agora, o que vc não pode é generalizar e colocar todos como marginais, até porque amanhã ou mais tarde o estado poderá fazer um acordo e eles estarão todos nas ruas. E aí, deixam de ser bandidos??? Reflita, meu amigo, desde que esse movimento comessou vc só tem atirado contra. Vc também tem um pouco de culpa nisso, pois, não adianta negar as inúmeras provocações.. Violência chama violência…

    Resp.; Mas eu sou contra o movimento grevista mesmo. Sou contra greve de militar. E já deixei claro desde o início. Está claro no texto quando falo de “bandidos infiltrados no movimento” e “vagabundos disfarçados de militares”. Com relação ás agressões, este blog apenas reage.

  5. GOSTARIA DE PERGUNTAR AO SR MIGUEL SOARES SE O MARCELO MAINARD A QUE ELE SE REFERIU E O MESMO DIOGO MAINARD DA VEJA OU E OUTRO BLOGUEIRO

  6. Para reforçar: somente nos últimos meses, vale ressaltar, noticiamos policiais militares e civis envolvidos em sequestro de empresários, tráfico de drogas, extorsão, execução (como a morte do pedreiro na Guajajaras), roubo de veículos e corrupção… Tudo isso aqui na capital. No interior a sujeira é ainda maior… lamentável ter de ser protegido por esses que se dizem policiais

  7. Nada justifica agressão, mas essa droga de família sarney e o seu grupo de comunicação nada tem de santo…

  8. A todos que estão lendo esses comentários peço equilíbrio na forma de se manifestar. Pois a vontade é de falar um monte de merda para alguém que não tem respeito por uma classe até então desmoralizada. Mas eu não vou descer o nível tampouco criticar toda a impressa por causa de uns antiprofissionais porque eu não generalizo. Vamos contrapor essas falsas informações de forma tranquila e respeitosa. D’Eça, muitos movimentos estão mostrando apoio porque reconhecem a nossa luta e a distancia entre a policia e a sociedade se encurtou. Isso é bom para todos, não tenta destruir isso. Mesmo que eu saiba que não irá conseguir tal realização. Só que queremos todo mundo do mesmo lado. Do lado da dignidade e humanização do povo. Todo o povo.

    resp.: Você está defendo os agressores só por que agrediram alguém do sistema Mirante? Não seja covarde, meu caro. Imprensa séria é só aquela que atende aos seus interessses? Aliás, não seja covarde também ao comentar: afinal, você é Diego ou Andrea? Tem que se decidir.

  9. Gostaria de prestar a minha solidariedade ao fotografo Pedro Biamam, oportunidade em que aproveito para repudiar qualquer forma de intolerância ou violência.
    Gostaria também de ressaltar as qualidades de Biamam como profissional e como amigo, pessoa de grande sensibilidade e responsabilidade, cumpridor de seu dever profissional.
    Os grevistas estão levando a população a ficar contra eles.

  10. O único blog q noticiou este fato foi este aki… coloco em dúvida a veracidade desta informação!!! Será q vc D’eça consegue dormir tranquilamente qndo chega em kza??? Ser pau mandado d um grupo político q detém a maioria dos meios d comunicação deste estado ñ lhe incomoda??? Axo q um jornalista sério tem q ter o compromisso com a verdade… reflita… seja imparcial nas suas publicações… é muito feio se subordinar a mentira d um grupo dominante

    resp.: A agressão foi notícia na rádio Miranre AM. O blog de Gilberto Léda trouxe maiores detalhes, inclusive com nome de um dos bandidos agressores. O professor Caio também repercutiu o assunto, que ainda está sendo apurado por vários veículos de comunicação. Vá à delegacia do 9º Distrito e no Plantão Ceentral que encontrará a ocorrência – inclusive com o nome dos bandidos. Dou informação, quer gostem, quer não. Este é o meu ofício. E pouco me importa sua opinião – sobretudo vindo de um covarde que não tem coragem de se identificar.

  11. Quero externar a minha solidariedade ao meu querido amigo PROFISSIONAL, REPÓRTER FOTOGRÁFICO, Biaman Prado. Chegamos em um ponto social preocupante aqui no Maranhão. Um Maranhão onde tudo é greve e que sempre acaba em nada… essa é a verdade.
    Esses marginais transvestidos de grevistas, que falam em voz alta que fazem isso para defenderem o pão de cada dia, que estão pensando em suas famílias… mas esqueceram que Biaman também é um pai de família, que estava lá para cumprir o seu dever de fotografo, como sempre o fez, de forma profissional e com caráter. Digo isso porque foram as inúmeras as vezes que tive o privilégio em fazer belíssimos trabalhos ao lado deste profissional honesto e pai de família.

  12. Tenho mais medo de três jornais do que de cem baionetas.

    Napoleão Bonaparte

  13. MARCO, GOSTEI O TERMO “BANDIDOS” QUE VOCÊ EMPREGOU AOS POLICIAIS, GOSTARIA QUE VOCÊ FIZESSE O MESMO COM OS PISTOLEIROS DA IMPRENSA QUE MAMA NAS TÊTAS DO ESTADO, QUE VENDEM ATÉ MÃE E A FAMILIA EM DEFESA DE UM GOVERNO QUE ATÉ AGORA NINGUEM VIU PARA ONDE FOI TANTA VERBA DIRECIONADA AO MISERÁVEL ESTADO DO MARANHÃO.

  14. Minha solidariedade ao Biamam e meu repúdio a esse baderneiros armados. Quem é do bem não admite esse tipo de sacanagem. É bom que o Biamam identifique esses fascínoras pra depois processá-los.

    Resp.: Um deles já conhecido: cabo Santos, um bandidinho que vive protegido pelo primo-deputado Neto Evangelsita.

  15. Que absurdo!
    Vivemos em uma sociedade que a violência é, e deve ser combatida!
    Mas ficamos orfãos da razão quando vemos os defensores da lei, os responsáveis por manter a paz e os direitos dos cidadãos, PROMOVEREM A VIOLÊNCIA E A DESORDEM!
    Que pena! E depois em quem confiar para proteger-nos como sociedade? esses que são os que lutam pela nossa defesa?

  16. Não pode haver agressão ou tudo que reinvidicao deixará de ser visto como necessita.

  17. NADA JUSTIFICA A VIOLENCIA! E A IMPRENSA TEM QUE SER RESPEITADA, OPINIÕES CONTRARIAS E A FAVOR TEM QUE CONVIVER LADO A LADO , AFINAL ISSO É UMA REIVINDICAÇÃO DE SERES HUMANOS E NÃO DE ANIMAIS!
    BANDIDOS DE FARDA AGREDIRAM ESTE JORNALISTA!

  18. Lamento pelo repórter fotográfico, nada justifica agressão , mas não acredito na agressão que ocorreu. Na terça-feira havia um rapaz se masturbando na AL e fazendo arruaça, o cidadão foi retirado pelos policiais por se tratar de um infiltrado do governo que tentava ridicularizar a greve ele foi retirado sem nenhum tipo de agressão. Essa sua informação é mais uma forma do Sistema Mirante-Governo de tentar jogar a população contra a greve porque Roseana Sarney não consegue administrar o sistema, a mais de um ano que os militares tentam negociar com o governo e não conseguem, foi preciso toda essa mobilização para o governo sentar para negociar. Em menos de um ano do governo de Roseana Sarney, já entraram em greve professores, PM, BM, Polícia Civil, Delegados, Agentes penitenciários e funcionários do hospital Carlos Macieira. Não meu caro os policiais não são marginais, alguns até são, mas não generalize porque lá existe muita gente boa. Marginal é este governo, esse grupo que persegue os adversários , usa a mídia de forma irresponsável para manipular a população. Se este repórter foi covardemente agredido mostre as fotos da agressão, ou dos machucados, ou um foto do exame de corpo delito…Mas aconselho o repórter, caso a agressão realmente tenha ocorrido a ir a uma delegacia registrar uma ocorrência…opa os “marginais” da PC também estão em greve.

  19. É inadmissível tal atitude por partes de pessoas que dizem ser policiais. Qualquer tentativa seja de quem quer que seja, no sentido de intimidar a imprensa, deve ser rechaçada à altura pelos seguimentos da imprensa como está fazendo o companheiro deste blog. Isto é coisa de bandido.

  20. ABSURDO!
    A cidade tá entregue ao CAOS, enquanto tem quem só pense no próprio Bolso, no comodismo e em aparecer na Mídia!

  21. Vc tem que tratar com respeito quem cuida da sua seguranca e de sua familia se sao bandidos porq nao viram isso antes

    resp.: Eles é que têm que tratar com respeito os cidadãos que pagam seus salários.

  22. Tem que mandar é o exercito tirar esses caras de lá.
    Já tá virando sacanagem. Quer dizer que ninguém pode mais trabalhar???? Palhaçada.
    de greve esse movimento não tem nada!

  23. decio, vai la tambem, queria te ver de olho rocho tambem, ai como eu queria, babão sem vergonha, chupa ovo da Rosengana.

    Resp.: Olha só? É este tipo de gente que está por lá e pede respeito! Ete tipo de gente…

  24. ISSO MESMO MARCO BANDIDOS FARDADOS E NÃO GREVISTAS, BANDIDOS , COVARDES E ASSASSINOS, VAMOS JOGAR UMA BOMBA LA EM CIMA E MATAR TODA ESSA CORJA DE PILANTRAS.

  25. Nada, absolutamente nada justifica agressão física. Principalmente contra o profissional Biaman Prado, repórter fotográfico pacato e equilibrado!
    Repugnante a ação dos agressores!!!

  26. Ah, se esse bandido pega ROSEANA…

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  27. factoide!

    Resp.: De agora em diante, neste blog são apenas bandidos, não grevistas!

  28. Deça, nada justifica uma agressão a alguem. Você dessa forma me lmbra o linguajar virulento e irresponsavel de Marcelo Mainard, da Veja, o mesmo que apos vociferar raivosamente contra tudo e todos aqui no Brasil levou dezenas de processos e foi se refugiar nos EUA.
    Isso não tem nada a ver com jornalismo. Isso é banditismo, usado e legalizado por meio da liberdade de imprensa.
    Você não tem esse direito de achincalhar e levar a mentira como forma de cobertura jornalistica.
    todo apoio ao Biamam, se é que ele foi agredido realmente.
    mas isso tem sido uma rotina apenas para os veículos e pessoas da Mirante e que fazem o jogo do governo. Todos os veículos tem livre acesso ao movimento mas a mirante não. Há um repúdio de todos ali.
    Tudo ocorre em função dos ataques que o movimento tem sofrido diariamente com mentiras, calunias, injurias, difamação contra os pms e bombeiros.
    Chega disso. A sociedade ja sabe como o PIG age e está dando a resposta à altura.

    resp.: Você mesmo reconhece: se não fazemos o jogo do governo, a outa parte da imprensa faz o jogo dos grevistas, por que insuflados pela oposição. A partir deste episódio, este blog não vê mais os soldadinhos como grevistas. São apenas marginais que tomaram de assalto a Assembléia. Simples assim. E você, ao defendê-los, também, não passa de um bandido vagabundo. Da pior espécie.

  29. POIS É…… AGORA VAMOS ESPERAR ALGUÉM MORRER?
    E AINDA FOI ACORDADO A ANISTIA E O FIM DA DISCIPLINA MILITAR (R.D.E.)
    DISCORDAMOS EM ALGMAS COISAS MAS NESSE PONTO ESTOU CONTIGO. SE CONTINUAR CORRENDO FROUXO AINDA VAI TER MORTE.

  30. Quero me solidarizar com o Biaman, e dizer que não concordo com qualquer forma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *