18

Porto Franco é destaque na revista “Exame”…

Aspectos da cidade de Porto Franco, destaque em Exame...

O município de Porto Franco, a 750 quilômetros de São Luís, é um dos destaques da matéria de capa da revista Exame nesta quinzena.

O especial “A Marcha da Economia Brasileira” destaca a cidade maranhense no tópico “O poder de quem distribui riqueza”, ao lado do Litoral Norte Catarinese e do Litoral Paranaense. De acordo com a revista,

Porto Franco está prestes a se tornar “um dos principais entroncamentos ferroviários e de logística do país”.

Para atrair investimentos como o da Algar Agro, a prefeitura vem investindo pesado na qualificação da jovem mão de obra do município. Este ascpecto foi levado em conta pela empresa ao escolher investir R$ 200 milhões  em umaunidade de armazenamento e esmagamento de soja, segundo Exame.

Os benefícios se darão, sobretudo, com a conclusão do techo da Ferrovia Norte-Sul entre Palmas, no Tocantins, e Anáplis em Goiás, elevando o volume de transporte de minério para 27 milhões de toneladas.

Outro projeto é unir a Norte Sul à Transnordestina…

 

 

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. Tenho muito orgulho de morar nessa cidade, e de acima de tudo ser portofranquina, nascí e me criei aqui. Temos um prefeito muito bom, só não reconhece isso quem não quer. E fácil é criticar, mas quero ver é fazer melhor que ele. E não é atoa que leva um título de “Melhor Prefeto do Maranhão” ao invés de criticar, faça uma análise de sí mesmo pra ver o que vc “Crítico” faz pelo nosso município!! Parabéns Deoclides Macedo

  2. Parabéns deoclides por estes oito anos de progresso e desenvolvimento da minha , nossa querida e amada cidade quem reclama de você. É chupa pal. ,

  3. Quando um prefeito trabalha em prol de sua cidade eo minimo que esperamos afinal seu salario e pago por quem o elegeu.abra o olho nas eleições veja se seu vereador que você votou na eleição passada faz jus do seu voto no meu ponto de vista porto franco precisa de renovação …

  4. Em resposta a quem está difamando o prefeito . Só passem por aqui pra vcs verem !

  5. Longe a bastante tempo, e com grande saudade, sinto uma grande emoçao ao ler sobre o progresso desta minha,nossa, tao querida cidade.Uma gestao publica séria e responsável,comprometida com o seu povo é o que leva ao crescimento e desenvolvimento, e claro uma localizaçao estratégica só vem a colaborar e a facilitar as parcerias de um politico inteligente e com visao como DEOCLIDES MACEDO.PARABENS AO PREFEITO E A TODOS QUE DE ALGUMA FORMA CONTRIBUEM COM A BUSCADE UM PORTO FRANCO MELHOR.

  6. A gestão pública é sempre de fundamental importância no sentido de firmar parcerias com as indústrias que se instalam em qualquer município. Porto Franco está sim localizado numa posição geográfica estratégica o que favorece o processo atual de desenvolvimento industrial, porém não se pode tirar o mérito de uma gestão que tem visão e comprometimento. Quanto a investimento em educação, posso garantir que aqueles que fazem esta crítica, desconhecem o que está se fazendo neste município em prol da educação: Formação continuada para os professores, disponibilidade de cursos de graduação e pós-graduação para professores, 1ª Escola de Tempo Integral do Sul do Maranhão, acompanhamento sistemático e asssitência permanente da SEMED às escolas, lançamento de um livro escrito por grupo de professores do Ensino Fundamental da Rede, Projeto Aprender Bem que tem como consultor o Professor PHD Pedro Demo que vem a Porto Franco regularmente realizar formações com professores e orientar a SEMED. Parabéns Porto Franco! Este mérito é sim de todos nós!

  7. Mesmo estando loge, sinto muita saudedes desta cidade que ja me deu muitas alegrias.Um abraço a todos.

  8. Mesmo estando longe do lugar que morei por varios anos, sinto muita saudade e orgulho desta cidade tão querida. Um abraço a todos.

  9. PARABÉNS PREFEITO DE PORTO FRANCO.
    ISSO MOSTRA QUE PORTO FRANCO ESTÁ EM PLENO DESENVOLVIMENTO, GERANDO EMPREGO E RENDA.
    PORTO FRANCO POR SER UMA CIDADE PEQUENA E LOCALIZADA NO ESTADO DO MARANHÃO QUE MUITOS CRITICAM, ESTÁ BEM MELHOR QUE AS CIDADES PARAENSES; ONDE TEM TANTA RIQUEZA E O POVO COME POEIRA NO VERÃO E BEBEM LAMA NO INVERNO, AQUI A HISTÓRIA É TRISTE, FALTA DE SANEAMENTO BÁSICO, PRINCIPALMENTE ÁGUA TRATADA QUE É SINÔNIMO DE SAÚDE. FALTA DE ESTRUTURA EM HOSPITAIS PÚBLICOS, PIOR IDEB DO BRASIL É NO PARÁ.
    PARABÉNS MARANHENSES!!! UM POVO SOFRIDO, MAS TRABALHADORES….

  10. Parabéns ao Prefeito pela excelente adminstraçao da nossa cidade de Porto Franco, sempre com a visao no futuro. Eu como filha dessa cidade me sinto orgulhosa de vë-la estampada de forma gloriosa nos mais conceituados meios de comunicaçao.

  11. A eleição está chegando, e pelo que todos sabemos, a rodoviária do Porto Franco está deixando muito à desejar.Sendo também que nesses comentários de blogs não são citados aspéctos mais importantes como a saúde, educação, que isso sim é que está precisando crescer.

  12. Essa história de que o Prefeito tem algo a ver com isso, não é realidade!!! Porto Franco foi escolhido por uma questão de logistica, uma vez q a maior parte da produção de soja vem da região de Balsas!!! Faz o trem passar por lá sairia muito caro!!! Mas tem sempre alguém pra pagar pau pra um prefeito q não investe em educação, cultura, lazer,esporte, saúde… as coisas acontecem em PF, assim como em Marabá de maneira inevitável!! o mérito dos prefeitos dessa cidade é pouco ou quase nem um!!! Qnd disserem q a educação, saúde, lazer e as outras necessidades básicas da população melhorar… ai sim podemos comemorar algo!!

  13. Parabéns ao povo de Porto Franco por esta conseguindo sempre ser destaque dentro da economia, do social e educacional….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *