11

Tadeu Palácio sai na frente na corrida sucessória…

Tadeu é, a partir de agora, o nome do PP na disputa em SL

O ex-prefeito Tadeu Palácio (PP) será o primeiro candidato de oposição ao prefeito João Castelo (PSDB) a ser lançado publicamente à disputa pelo seu partido.

Com isso, ele ganha a vantagem de ter a chancela partidária, enquanto outros nomes ainda precisam do aval da legenda – como o vice-governador Washington Oliveira (PT) – ou ficam numa eterna indecisão sobre candidatura, como o ex-deputado Flávio Dino (PCdoB).

É claro que Palácio tem uma longa corrida até junho, quando serão realizada as convenções partidárias, mas o aval do PP lhe dá musculatura, inclusive para negociação com outras legendas.

O ex-prefeito precisa viabilizar uma estrutura de campanha, uma aliança que dê a ele tempo suficiente na propaganda eleitoral e  uma chapa de candidatos a vereador disposta a seguir nos bairros.

Como trunbfo, pode ter a comparação com a própria gestão castelista.

Numa polarização entre PT e PSDB, pode ser a terceira via do eleitor.

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Com a entrada de Tadeu pelo menos há candidato para competir com Castelo como estabelecer parametros pois os demais são muito fracos e o Flavio Dino quer agora é ser ministro, não sei como que ele nem fez campanha para Dilma.

  2. Mas o PP vai coligar com quem mesmo ???

    PC do B ?? Pouco provável. Washington via Brasilia conseguiu cortar as asas de Dino.

    PPS ?? A Assembléia de Deus, os vereadores do partido, Paulo Matos e Othelino estão com Castelo. Eliziane ta isolada e não tem força pra decidir nada.

    PSB ?? A direção do Partido ta fechada com Castelo, Ribamar Alves ta mais preocupado com sua eleição em Santa Inês. Sem contar que Eduardo Campos come na mão de Aécio Neves.

    PDT ?? Impossível, na 1º oportunidade traiu o partido e foi pro braço de Roseana. Ninguém quer ver esse traidor nem pintado de ouro.

    Tadeu com a máquinha da prefeitura não elegeu o irmão, não elegeu a ex e não elegeu seu sucessor, imagina sem coligação forte e sem dinheiro.

    Ahhh e detalhe, seu passado recente de traição não foi e não será esquecido. Ano passado ele tava abraçado com Roseana, a 1ª imagem dos 2 juntos acaba com a candidatura dele.

    Disse e repito, vai ser o grande fracasso de 2012.

    Depois não diz que não avisei.

    Saudações Cruz Maltinas.

  3. È isso ai meu ex e futuro prefeito, voce pode contar comigo, minha familia e amigos.Vamos mais uma vez vencer essa batalha.Não precisamos de apoio da maquina estadual, federal ou municipal, pois quem vota é o POVO, e o povo ja decediu.VIVA SÃO LUIS, VIVA TADEU PALACIO, PREFEITO TRABALHADOR.

  4. È isso ai meu ex e futuro prefeito, voce pode contar comigo, minha familia e amigos.Vamos mais uma vez vencer essa batalha.Não precisamos de apoio da maquina estadual, federal ou municipal, pois quem vota é o POVO

  5. Marco,
    A questão de tempo, não é o maior problema de Tadeu porque o PP é a quarta bancada no congresso e dispõe sem coligações, uns 2,8 minutos no horário eleitoral.Imagine junto com outros partidos.
    abraços,
    Cordeiro

  6. tadeu ja foi jackson,sarney,rosena e agora quer ser flávio o que ele será se eleito for???

  7. É isso ai meu ex e futuro prefeito conte comigo, com a minha familia e amigos, pois ja estamos no campo de batalha.Tenho certeza que são luis brevimente voltara a ser uma cidade boa de se morar.VIVA SÃO LUIS, VIVA TADEU PALACIO, PREFEITO TRABALHADOR

  8. Inegavelmente o golpe de pré lançamento da candidatura de Tadeu Palácio pelo PP, foi obra de arte do deputado federal Waldir Ma, que neste processo, passa adquiri os ônus e os bnus desta habilidosa intervenção politica.A^audiência pública foi extremamente concorrida, cm presença de toda imprensa do alto clero, e tbm do baixo! Estabelecendo neste ato, um divisor de terrenos democrático, antes resumido a uma “gleba” de subserviência, leniência, por ter a cara histórica de um partido atrelado ao governismo, e isso hj são aguas passadas no novo PP do Waldir MA, para o TADEU PRA VALER do amanhã..A parti de agora, aqui na ilha, o PP adquiri musculatura politica, antes desta filiação, do Tadeu Palácio, aonde encontrou no deputado, coragem sufiente, pra dizer cm tda as letra, que o debate sucessÓrio, tanto a nivel Municipal quanto Estadual, pois tem diretório nos 217 municipios do estado, se apresenta pra partida cm jogador e não mero espectador!

  9. Pronto, a sorte esta lançada! E Tadeu sabe que o morador de São Luis sempre lhe prestigiou com o seu voto. Vá em frente Tadeu, faça o seu trabalho que nós faremos o dobro por você. O lançamento foi bonito e muito concorrido, várias lideranças que há muito eu não as via juntos, pude cumprimentar alguns. Agora tenho absoluta certeza que irás ganhar esta eleição.
    Como disse: Tadeu o meu voto é teu!

  10. Marco e a tal da CPI dos R$ 73 milhões hein?? Acabou de ser considerada ilegal pelo TJ/MA… Relatora Desa. Anildes Cruz. Veja o processo 269/2012 (Mandado de Segurança). A Procuradoria do Município conseguiu demonstrar, segunda a relatora, a ilegalidade dos trabalhos da CPI. Toma Roberto Costa!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *