10

Vasco estréia nova camisa 3 domingo, na reinauguração de São Januário…

Líder invicto do grupo B do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama estréia domingo o seu novo uniforme número 3.

Desenvolvido pela grife Cavalera, a convite da Penalty, a nova camisa, em tom azul, tem a cruz dos templários no peito, com a pequena cruz de cristo, vermelha, no centro.

Apesar de constar no hino, a cruz de malta nunca foi usada na camisa vascaina. O uniforme tradicional usa a cruz pátea, muito confundida com a de malta – que tem as bordas afundadas triangularmente. (Conheça cada uma aqui)

Os calções e os meiões são também em tons azuis. De acordo com a Penalty, trata-se da “armadura do Exército da Colina para conquista da América”.

A cor azul representa a baía de Guanabara, numa referência ao remo, primeira prática esportiva praticada no Vasco.

Veja a imagem dos jogadores e, ao lado, detalhes da nova camisa.

O novo uniforme foi lançado em solenidade na manhã de ontem, na nova boutique Gigante da Colina, em São Januário.

O jogo de estréia é contra o Friburguense, neste domingo.

As atenções da equipe estão voltadas, no entanto, para a estréia na Libertadores, na próxima quarta-feira, também no novo São Januário.

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. marcus, nosso estadio esta em reforma, o maracana pois nossa torcida nao cabe em um lugar que tem 15 lugares kkkkkkkkkkkkkkkkk

    resp.: rapaz, vocês já estão, de novo, se apropriando da coisa púbvlica, meu caro? Coisa feia. No urubu é sempre assim? Terceiros pagam salários de jogadores, estádios públicos são tidos como deles. Pelo menos façam como o Corínthians, que pegou dinheiro público, mas está construindo o “próprio” estadio.

  2. Chamar São Januário de Estádio é Brincadeira! Onde já se viu um estádio cujo banco de reservas fica atrás da linha de fundo. Coisa de português mesmo! Sem falar nas colunas que sustentam o teto das arquibancadas que atrapalham a visão de muitos torcedores. Um desastre de arquitetura! Além do mais, um estádio com capacidade para apenas 15 mil pessoas não pode ser considerado um estádio!

    resp.; É, acho que o de vopcês é melhor mesmo, né? Afinal, onde é mesmo o de vocês??? Mas eu acho que você não conhece mesmo São Januário. Colunas de sustentação da cobertura? A arquibancada coberta de São Januário não tem colunas, meu caro. É uma das mais belas obras de engenharia, com vão livre de mais de 100 metros. Mas eu volto a perguntar: onde é mesmo o estádio de vocês?

  3. HAHAHAHAHA … vai postando materia sobre uniforme … pq de título não vai ter esse ano!

  4. Sou Vascaíno desde sempre mas,essa novo uniforme é horrivel.Parece “as Cruzadas do século XVI”.Como também a nova da seleção brasileira.Tá faltando criatividade….rsrsrs gostei da resposta ao flamenguista Fábio que,está recebendo de volta o “amigo de traficante”(Love)deve ser por causa da invasão dos morros.Desculpem-me mas sou conservador:tragam a “faixa de campeão de volta”.P.S.Q nada!! é só aparecer na Netshoes que mando comprar duas(eu e minha filhota).

  5. Essa camisa azul tá parecendo com a batina do Papa!!!!! Hahahahahahaha!! Que camisa HORRÍVEL!!!!!

    Resp.: horrível mesmo era uma camisa azul e amarela inventada por um certo time urublino por aí. A única originalidae eram as listras verticais, muito parecida com as fardas de presídio, que é onde a maior parte do time – jogadores e diretoria – deveria estar.

  6. Isso é só pra vender camisa… E os idiotas ainda compram

    Resp.: Aliás, eu tenho todas as número 3. Adoro ser diota do vasco. Ah, quanta alegria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *