5

Roberto Rocha fala 1kg sem dizer 1g…

Rocha e o surrado "nós contra eles" a favor de aliado

O ex-deputado Roberto Rocha (PSB) “viajou na maionese”, hoje, ao tentar defender o correligionário Marcelo Tavares das acusações de que teria desviado tíquetes-alimentação dos funcionários da Assembleia Legislativa.

Não se faz aqui juizo de valor da posição de Rocha ou do líder oposicionista, mas apenas se questiona o conteúdo do artigo, publicado em John Cutrim.

– Democracia pressupõe o mínimo de equilíbrio nas forças políticas, espaço para o contraditório, convivência com os contrários. Respeito as diferenças – ressalta o ex-deputado federal.

Como assim? O que tem a ver uma coisa com a outra?

Tavares: é preciso menos discurso e mais documento

Por acaso, para haver equilíbrio entre as forças políticas no Maranhão faz-se necessário que se ignore qualquer denúncia, qualquer crime, de alguém que se declare oposição? 

No seu texto, Rocha atribui a denúncia contra Tavares à tentativa de desqualificar “a voz mais autorizada da oposição na Assembleia Legislativa”.

Com este argumento, o ex-parlamentar cai na vala comum dos oposicionistas profissionais do Maranhão, que santificam qualquer bandido apenas pelo fato de fazer oposição aos Sarney.

Por acaso, o fato de ser oposicionista deixa Marcelo Tavares acima de qualquer suspeita?

A denúncia contra o líder oposicionista é vazia por si mesma, apenas pelo fato de (ainda) não haver comprovado ligação inquestionável entre Tavares e as compras do ex-funcionário Márcio Pimenta.

Mas não convence tentar sacralizar o parlamentar com o surrado discurso “nós contra eles”.

É falar 1 quilo sem dizer 1 grama…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Caro Deça, acredito que o que o Roberto disse com suas palavras foi que o Deputado Marcelo sofre perseguições de toda ordem pela classe política dominante. A perseguição infundada que sofre Marcelo simplesmente representa a tentativa de calar aquele que eh considerado o maior defensor da alternância de poder na assembléia. O combativo Marcelo eh acusado para ser calado, mas o grupo Sarney nao conseguira nada com esse tipo de atitude.

    Resp.; Mas indique aqui que perseguição Marcelo sofre??? Por acaso não seria muito mai fácil pesegui-lo tentando impedir sua eleição? Por acaso denunciar as suspeitas de desvio de tíquete da Assembleia é perseguir? Você está apenas sendo igual a Roberto Rocha,m usando o surrado “nós contra eles”. Não cola.

  2. SO PUBLICA AS MENSAGENS QUE DENIGLE A IMAGENS DA OPOSIÇÂO O POVO SABE QUE TU E ANTI-DEMOCRATICO, MAS SABE MESMO QUE PRESTA SV. A SITUAÇÂO

  3. Acho que essa denúncia contra o deputado Marcelo Tavares tem a finalidade desviar a atenção de alguma coisa grave que anda acontecendo no governo do Estado. Mesmo que fosse real essa história o desvio de R$ 8.000,00 seria insignificante perto da licitação de 2 milhões em bebidas alcoólicas para a governadoria. Sei não. Está parecendo cena de ilusionismo: chamar atenção para a mão esquerda enquanto a direita executa o ato de forma imperceptível.

  4. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!
    Caboclo, isso não pode acabar assim, essa denuncia é seria e precisa ser investigada com rigor! Esse TAVARES pensa que somos bobos. Essa familia TAVARES tem precedentes!
    Ta cheia de LALAU! A Policia Federal já mandou pra cadeia um deles…
    Como bem disse o Ricardo Murad, esse TAVARES é o DEMÓSTES MARANHENSE…agride a todos,chama todos de ladões, tenta vender uma imagem de honesto, mas não vale nada. Aiás, essas pesssoas que ficam a todo tempo afirmando sua honestidade, na verdade tenta esconder justamente uma conduta contrária. Vc não se lembra do velho LAGO que se dizia honesto, ético,o único político honesto do Maranhão, porém, com poucos anos no governo quase era preso como chefe da quadrilha que desviava dinheiro das estradas fantamas. Pura hipocrisia!
    LALAU a casa caiu!
    Não adianta os esquemas políticos, nem com a ajuda de “governista”, tu tens muito explicar, ou melhor, devolver!
    Um abraça, caboclo!

  5. PARECE QUE MEU AMIGO ROBERTO ROCHA ESTÁ DESAPRENDENDO A FAZER POLÍTICA. SAI DE BOCA ROBERTÃO,DEIXA ESSE MARCELO TICKETS ARMARGAR ESSA ESCORREGADA NA BOLA.O ERRO FOI TÃO GRANDE QUE ESSE BUXUDÃO METEU ATÉ A CARA METADE NESSE MAR DE LAMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *