18

Chantagem explícita na campanha de Washington Oliveira…

Para alguns petistas, este gesto renderia R$ 30 milhões

Só há uma interpretação a fazer do post publicado ontem no blog de Itevaldo Júnior: alguns petistas estão usando a candidatura do vice-governador Washington Oliveira para ganhar dinheiro.

O texto de Itevaldo é claríssimo: Erionaldson Castro, o Eri, e Dimas Salustiano, tentam convencer a governadora Roseana Sarney (PMDB) e seu grupo de que a vitória de Oliveira custaria R$ 30 milhões.

E usam como argumento para “arrecadar” o dinheiro o fato de que, eleito o vice-governador, o grupo Sarney não teria mais trabalho nas eleições de 2014.

Com essa dinheirama, raciocina um destes petistas,  ainda segundo Itevaldo, “ganhamos a prefeitura de São Luís e eliminamos um problema para a governadora”.

Um termo mais apropriado para esta expressção é chantagem.

Erionaldson é conhecido pelos seus negócios nos bastidores de campanhas eleitorais. Há algum tempo, juntou-se ao empresário Dimas Salustiano.

WO com Eri e Dimas: campanha como negócio

O problema que os dois, amavelmente, querem eliminar para a governadora, é a presença de Washington na vice-governadoria quando Roseana quiser definir seu futuro eleitoral e do seu candidato a govenador. 

Tem ainda mais coisa no projeto milionário de Eri, Dimas & Cia.: cheques da campanha municipal de 2004, não honrados pelo PT quando Washington era seu presidente, seriam alvos da cobiça do prefeito João Castelo (PSDB).

O prefeito, segundo os petistas, estaria interessado em comprar os cheques para usá-los na campanha eleitoral, revelou Itevaldo.

Este blog apurou que Eri e Dimas levaram, há duas semanas, o dono da Opendoor, Rogério Ferreira, para uma reunião com Washington Oliveira.

A compra destes cheques – para evitar que cheguem às mãos de Castelo – também entraria no orçamento oferecido ao governo Roseana.

Afinal, vale a transição tranquila do governo em 2014…

Leia aqui a íntegra do post de Itevaldo Júnior

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. Até onde vai o ódio e a inveja de Robert Lobato, que arquitetou tudo isso. Um suicída como Robert Lobato, que atinge o seu chefe Washington, para ferir um desafeto não merece o condão de líder e nem de articulador.

  2. Governador sai de perto desse pilantra desse Eri Castro , Que não paga ninguem…

  3. Não sei se voto em Washington se persistirem essas companhias. Eri um tranbiqueiro fracassado que tem cheques sem fundo no Maranhão inteiro…olha o lema dele: Washinton Luis Prefeito de São Luís! Genial! Kkkkkk

  4. Eri é ficha suja e Dima “Cachoeira” diz te arreda. Dois vagabundos conhecidos na cidade e no estado. Por onde passam deixam rastros de crime. Você prestou um serviço para a sociedade desmascarando esses “fichas sujas”, caro Sarará.

  5. Esse Erionadson ou Eri já foi algemado na Assembleia por estelionato, vivia dentro do escritório de Roberto Rocha na época do governo Jackson, agora virou Roseanista. Esse é o típico Dic Vigarista.

  6. Os cheques existem, mas quem deveria ter a preocupação de buscar o pagamento da “dívida” não seria o dono da OpenDoor???? PQ ele não acionou a justiça??? Qual o crime cometido por Dimas e Eri???? Pra mim tem muita gente dando uma de puta virgem nessa história. E essa denúncia está com cara de ter partido de dentro da sala da residencia do Vice-Governador. Gente que quer porque quer aniquilar qualquer tipo de crescimento de outra ala, neste caso, a do novo PT, que vem crescendo a cada dia. Existe por trás dessa denúncia uma crise de ciúmes imensa. Mas não ha nada que o tempo não cure.

  7. Direito de resposta. Marco tu nem escuta o contraditório. É fácil falares comigo, por não ligaste para mim ou para o Dimas sobre isso td. Eis meu direito de resposta. aguardo publicação igual ao post.
    Jabuti trepado ou foi enchente ou mão de gente, no caso do jornalismo alguém plantou

    Com relação postagem no blog do Itevaldo, venho esclarecer:
    1-O professor e economista Cândido Lima teve uma agenda com o então governador em exercício Washington Luís para tratar de uma visita do mandatário maior do Estado do Maranhão ao jornalista e ex-deputado federal Neiva Moreira, que ainda se encontra infermo, na UTI do Hospital UDI. Visita esta que ocorreu, na semana passada. Portanto, não é verdade que a agenda feita foi para tratar de assuntos fora deste contexto.

    2-Em outra agenda acompanhei, junto com o profesor Dimas Salustiano, o publicitário Rogério Ferreira, proprietário da Opendoor Comunicação para uma conversa sobre a possibilidade do mesmo participar da campanha do candidato do PT e aliados, nas eleições municipais, deste ano. O assunto foi somente este, pois na minha compreensão uma agência de publicidade que tem 30 anos de sucessivas vitórias em São Luís, não merece ser cogitada para a nossa campanha? Todos sabemos que o mesmo é conhecedor profundo dos caminhos da vitória em São Luís. Ele como publicitário da Opendoor trabalhou nas campanhas do saudoso Jackson Lago, Conceição Andrade… e até a última do atual prefeito da cidade.

    3-Ademais, o consultor eleitoral Duda Mendonça tem boas relações com Rogério Ferreira, ao ponto de terem participado juntos de duas campanhas no Maranhão, nas últimas eleições municipais.

    4- Nessa reunião com o vice-governador Washington Luís, em nenhum momento foi tratado de assunto relacionado à pendências financeiras. Até mesmo porque, se existe alguma dívida com o Rogério Ferreira é do PT e não da pessoa física do Washington Luís. Dívida esta que nunca foi objeto de chantagens e nem de execução judicial por parte da Opendoor.

    5-O jornalista Itevaldo Junior deveria ter o cuidado de ouvir o contraditório dessas suas fontes, que diga-se de passagem foi ‘fogo amigo’. Devem ser pessoas ligadas ao próprio PT, tentando criar ‘dificuldades’ paras uns e ‘benefiícios’ para outros.

    6-No meu caso, seriam dificuldades na minha militância e atuação profissional. Só que mais uma vez, essas pessoas tantam atingir um projeto maior, que tem possibilidades reais de vitória, que é a candidatura de WASHINGTON LUÍS PREFEITO DE SÃO LUÍS. Mas, não o atingirão!

    7-Essas fontes são pessoas que vivem travadas, com o freio de mão levantado. Não criam e não produzem e não terão triunfos tentendo impedir que outros exercitem as suas criações e praxes. São ações tipicas dos despeitados, incompetentes, falsos, aproveitadores e ‘conspiradores’ de última categoria. O pasado recente é pródigo em afirmar esse receituário no PT, do qual não fiz, não faço e nunca farei parte dessas artimanhas e armadilhas. Sempre fui e serei leal naquilo que acredito!

    8- O vice-governador Washington Luís deverá ser confirmado como candidato do PT a prefeito do partido, nestas eleições. Que ele saiba distinguir o trigo do joio na campanha e principalmente na governança da nossa querida São Luís. Os adversários são céleres, tanto os distantes como os próximos. Eles requentarão e produzirão muitas inverdades. Mas, sabemos que uma boa dose de vigilância e coragem formarão o “V” da vitória.

    9 Por fim, quem mudou o Brasil, agora vai mudar São Luís, com a generosidade e a coragem de nossa gente, sem medo de ser feliz e governando com aliados. Sendo que daqui a pouco dias a ‘Atenas Brasileira’, a “Cidade dos Azulejos’, a ‘Jamaica Brasileira’, a ‘Upaon-Açu’ e a ‘Ilha do Amor’ dirão Washington Luís Prefeito de São Luís.

    Enviado por Eri Santos Castro.
    Compartilhe.

    Resp.: Eu não fiz uma matéria, Eri. Dei minha opinião sobre um fato publicado em outro blog. portanto, não preciso de contraditório. Se eu tivesse de te ouvir para interpretar o que foi posto em Itevaldo, a interpretação não seira minha, mas tua. Eu analisei um fato publicado em Itevaldo. Isto é opinião. Cabe a você discordar ou contestar, como está fazendo.
    Direito de Resposta é dado à reportagens, não à opiniões. Opinião se contesta com opinião. O que foi publicado foi uma opinião. Portanto, não há que se falar em Direito de Reposta, muito menos “igual ao post”. A menos, claro, que haja uma decisão judicial para que eu publique seu “direito de resposta”. Por mais absurdo que isso possa parecer, em se tratando da Justiça maranhense, tudo pode acontecer.
    No que diz respeito a Rogério Ferreira, tenho convicção absoluta que ele jamais seria capaz de chantagear quem quer que seja, pela correção do seu caráter. A chantagem, neste caso, partiriam de outras fontes, como bem claro está a interpretação expressada no texto deste blog.
    Com relação a separar o joio do trigo, certamente Washington Oliveira, seus familiares e seus aliaos saberão fazê-lo no tempo certo.

  8. Com esses dois desastrados Macaxa não vai pra lugar nenhum! Marcos, esse tal de Eri é conhecido na praça como Dic Vigarista. Nada que ele faz da certo!

  9. Eu particularmente já esperava por esse escandá-lo envolvendo Eri torres e Dimas cachoeira. Eles estavam transformando a pré candidatura de Macaxa em um balcão de negócios. Quem avisa meu amigo é, sempre dizia, afasta essa gente da campanha, um é conhecido por dá golpes na cidade o outro faliu escolas e faculdades. Então meus amigos, quem sonha acordado não tem medo de criar monstros…

  10. Deça, tu conhece aquele personagem do desenho animado Dic Vigarista? Ele é um vilão que só inventa maldades e no final nada dá certo e só sobra pra ele. Esse Eri é a cópia fiel do ‘miserave”. Não consigo entender como é que WO se submete a esses dois picaretas Dimas e Eri. A reunião com a Open-door não seria secreta? Como é que esse dublê de empresário sai da reunião e vai melar a boca no Bar do Leo e vai falar bobagens.

  11. Sem falar que Eri foi quem colocou o magnata e bandido do Magalhães (lobista) foragido da PF, na vida Washington Oliveira. Todos que conhecem Eri dizem que ele vai liquidar com a candidatura do PT a prefeito se estiver pelo meio. O Dimas é o autor intelectual de alguns golpes.

  12. Tudo bem D’eça… Mas baseado em que estas denuncias se sustentam. 30 milhões, cheques da OpenDoor, sucessão de Roseana, isso tudo é muito fantasioso.

    Resp.: Como assim, fantasioso? Os cheques existem, nunca foram pagos pelo PT, e já se cogitou de serem usados em campanha. A reunião com Eri, Dimas, Washington e Rogério Ferreira ocorreu, de fato, na semana passada. Eironaldson é conhecido pelas suas jogadas megalomaníacas – que nunca dão certo. E o grupo Sarney tem interesse mesmo em não criar embaraços apra a sucessão de 2014. O que há de fantasioso, então?

  13. Rapaz, esse Eri é um cara muito esperto. Era “balaio”, vivia babando Jackson Lago, depois diz que apoiou Flávio Dino, depois Washington virou vice-governador pra ele se passar pra lado dele. Esse Dimas tá se queimando junto com Eri, que já foi preso como estelionatério. Pergunta pro ex-deputado Geovane Castro quem é Erionaldson. Washington, te afasta desse povo, senão tu tá ferrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *