Do blog Ed Wilson (Com edição)
Já sabida por muitos, a eleição de 2012 em São Luís é um farol para 2014, quando estará em jogo o governo estadual.
Pensando nisso, Flávio Dino (PCdoB) montou um grupo de candidaturas para levar a disputa ao segundo turno e derrotar o prefeito João Castelo (PSDB). São elas: Eliziane Gama (PPS), Tadeu Palácio (PP), Roberto Rocha (PSB) e Edivaldo Holanda Junior (PTC).
A estratégia de Dino tem inspiração no ex-governador José Reinaldo (PSB), quando articulou três candidaturas para ganhar Roseana Sarney em 2006. E deu certo.
Diferente de Jackson Lago (PDT), que primeiro reelegeu-se em São Luís e preparou o terreno para chegar ao governo, Flavio Dino prefere ir direto ao Palácio dos Leões.
Para isso, pretende fazer o prefeito da capital.
Por enquanto, está combinado assim: o prefeito eleito em 2012 apoia Flavio Dino para governador em 2014. Porém, o histórico do quarteto dinista não é de fidelidade à causa da oposição.
Tadeu Palácio, que em 2008 apoiou Flávio Dino à Prefeitura no segundo turno, virou secretário de Turismo de Roseana Sarney (PMDB) em 2010 e alimentava o sonho de ser o candidato da oligarquia em 2012.
O tucano Roberto Rocha, agora no PSB, bamburrava de votos na era FHC e até outro dia era o inimigo público número um de Lula e do PT. Agora diz estar na base de Dilma.
(…)
Espera-se que o deputado federal Edivaldo Holanda Junior (PTC) não seja feito à imagem e semelhança do pai Edivaldo, que se elegeu na chapa de Roseana Sarney em 2006 e logo depois virou líder do governo Jackson Lago (PDT) e até recentemente integrava a gestão de João Castelo (PSDB).
A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) parece ser a mais afinada com o projeto de Flavio Dino, mas tem dificuldades em garantir a candidatura no seu partido, onde Paulo Matos manda e desmanda.
A questão da fidelidade é fogo. Flavio Dino montou um jogo e fez um atalho para chegar mais rápido ao Palácio dos Leões.
Mas qual garantia tem Dino?
Eleito Tadeu Palácio ou Edivaldo Holanda Junior, por exemplo, será mantido o pacto de unidade das oposições em 2014? Vão apoiar Flavio Dino ou vestir a pele de cordeiro sobre o Lobo(ao) de Sarney?
(…)
Um candidato consistente deve diferenciar-se na construção de uma proposta de cidade sustentável, baseada no reordenamento jurídico e administrativo de São Luís, com intervenções urbanas concretas, capazes de dar um novo direcionamento à política.
(…)
Sem um candidato consistente, preparado, afinado ideologicamente com o campo democrático-popular e com uma vontade real de mudar a cidade, Castelo ganha de novo.
Esse Edvaldo Junior tem a catinga do Pai e agora de Weverton Rocha!
Isso mesmo amigo, essa turma do Dino, tá na cara que não vaão se unir. além do mais. Edivaldo Holando é um evangélico que de fruto de um político (edivaldo pai) que nao representa nada de novo. Tadeu tem seus votos limitados, está bem, mais nao passa dai, e nao tem discurso. Já Washington com o apoio de todos, terá um termpo de TV enorme e poderá apresentar sua historia de luta e suas proposta de melhoprias reais para são Luis com a governadora e a Dilma.
pastor coutinho é presidente da assembleia de deus desde 1996
reinaldo gama funcionário da rádio desde a fundação e diretor desde 1997.
eliziane deputada em 2006
ela é jornalista .
tadeu era jackson…
em 2010 miosotis era vice de flávio e o parente de paulo matos suplente de zé reinaldo decisão fez o pps seguir flávio… eliziane apoia flávio por convicção! deverias cobrar gratidão de juliao,telma pinheiro,azziz aderson etc.
So para complementar o texto do amigo, vale lebrar que a deputada Eliziane Gama também seu histórico de traira. No passado, era Coutinho na Assembleía, Reinaldo Gama na rádio e Jackson Lago na política (este foi quem a abençoou com uma boa assessoria na secom municipal por longos anos). Depois, de acordo com as conveniencias pólíticas, passou a ser Tadeista. Concluindo os últimos passos da nossa neo-dinista, já na campanha de 2010, o velho Jackson esperou sentado o apoio da ‘filha adotiva’ que ele ajudou a eleger para seu primeiro mandato de deputada em 2006. Esperou por um apoio que não veio. Eliziane correu e seguiu para apoiar Flávio Dino. Afinal, sua reeleição valia mais que qualquer relação de fidelidade ideologica ou gratidão com o líder pedetista. Crava este comentário que ela não te como negar!
Precisamos de políticos que de fato representam pela sua história de vida a luta pelo povo! não aceitamos esse políticos criado pelo marketing… pra perder ou pra vencer tem ser original tem que ser de luta!!!
Quero um político que tenha as MARCAS das batalhas contra oligarquias contra corrupção contra o caostelos… Eliziane é o melhor nome!!!
SÃO LUIS, TEM JEITO TADEU O MELHOR PREFEITO.EU SOU TADEU TADEU EU SOU EU VOTO 11, 11 É TADEU, PREFEITO TRABALHADOR