3

Indiciada médica que atendeu filho de Flávio Dino…

A 1ª Delegacia de Polícia de Brasília indiciou por homicídio culposo a médica Izaura Costa Rodrigues Emídio, responsável pelo atendimento a Marcelo Dino, filho do presidente da Embratur, Flávio Dino.

O jovem, à época com 13 anos, morreu no dia 14 de fevereiro no Hospital Santa Lúcia, após uma sofrer uma crise asmática.

O delegado-chefe da 1ª DP, Anderson Espíndola, concluiu que houve falha no atendimento ao garoto. As investigações apontaram que o óbito foi causado por asfixia.

O chefe da unidade policial comprovou que, quando Marcelo entrou em crise, a médica atendia na sala de parto e demorou a prestar socorro.

Ainda de acordo com informações de Espíndola, houve demora na entubação do garoto.

Ele levou de seis a sete minutos para ser entubado…

Com informações do Correio Brasiliense

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. SE A PARTURIENTE OU CRIANÇA FALECESSE, A MEDICA SERIA CULPADA. ELA TINHA QUE ATENDER UM DE CADA VEZ.

  2. Não creio que a médica seja punida, até pq ela não estava tomando cafezinho, batendo papo ou fazendo um lanche no momento da tragédia.
    Ela estava socorrendo uma mãe em trabalho de parto difícil (segundo informações da impresa). Logo, que homicídio ela cometeu?
    Se alguém deve ser penalizado, que seja o hospital (na pessoa de seus diretores) que não dispunha de médicos suficientes para o pronto atendimento.

  3. Se ela tava na sala de parto, fazendo um parto, como iria correr para socorre o rapaz? Erro é do hospital que não disponibiliza um medico só para a UTI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *