8

Repúdio ao covarde Antonio Pedrosa na Assembleia…

Do Blog de Jorge Aragão

A declaração infeliz e canalha do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Maranhão, Antônio Pedrosa, foi bastante criticada na caminhada realizada no feriado do dia 1º de maio, na Avenida Litorânea.

O Blog conseguiu apurar que alguns deputados inclusive já pensam em apresentar, ainda esta semana, uma Moção de Repúdio pela declaração de Pedrosa.

Os deputados também acharam estranho que a OAB-MA não tenha se retratado após o posicionamento de um presidente de uma de suas comissões.

O curioso é que quando da prisão por extorsão dos dois advogados funcionários do Tribunal de Justiça, a OAB-MA, mesmo sem precisar, fez questão de externar seu posicionamento sobre o fato.

Já no caso da declaração de Pedrosa, fez de conta que não leu, não ouviu e não soube. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Respeite o direito de opinião do Sr. Pedrosa. Não vi em suas palavras nenhuma ofensa ao morto ou seus familiares ou conformismo com esse bábaro assassinato. Não seja radical, afinal o sr. Décio não era digamos um profissional que primava pela ética jornalistica. O seu modo de fazer jornalismo se assemelhava algumas vezes como fofoca de comadres, cujo único objetivo era denegrir a imagens de seus desafetos ou dos inimigos dos seu amigos ou patrões. Assim meu caro apreenda com Nelson Rodrigues que a unanimidade é burra e o sr. Pedrosa não tem obrigação de ser simpático ao sr. Décio, senão a obrigação de defender os direitos humanos, repudiando atos dessa natureza sem se importar com a matiz ou posição social da vítima. Obrigado.

    resp.: Você quer respeito à opinião de Pedrosa? Pois respeite a minha! E a minha é de que ele não passa de um covarde.

  2. Esse Pedrosa faz parte de um grupo de pessoas que acreditam que quem é cidadão de bem não é humano, acreditam eles que a vitima sempre é o verdeiro culpado pelo que lhe aconteceu e o bandido um pobre coitado. Essa visão míope de Direitos Humanos precisa mudar.

  3. Acho que a OAB e os seus pares perderam muito quando resolveram votar nessa chapa presidida pelo Sr.Mario Macieira.Realmente,é questionavel o posicionamento de um presidente de comissaõ e em particular da comissaõ de direitos humanos.Parece que o Sr. Mario Macieira por ser simpatizante do Sr.Flavio Dino,”comunista”naõ liga muito para as coisas graves contra o povo como perseguiçaõ de lavradores,atentados a lideranças rurais e agora um crime contra a voz da imprensa.Tambem se verifica por parte ainda do senhor Mario Macieira uma antipatia a Governadora Roseana apesar de serem parentes.E se verificarmos a mulher dele a senhora Luiza,Secretária de Direitos Humanos segue o mesmo exemplo dele ao naõ tomar conhecimento de todos esses fatos e naõ se pronunciar.Sera senhora Governadora que a Secretaria naõ esta entregue a pessoa errada?! quantos fatos essa senhora ja fez de descompromisso com a sociedade nesta pasta que ela ocupa, e que compromete tambem com a imagem de seu governo?!Sabemos que a senhora naõ haje por pressaõ,porem a Dona Luiza esta em um lugar errado na hora errada,naõ basta só a contribuiçaõ negativa do marido dela.

  4. Insana, infeliz, preconceituosa entre outros adjetivos foi a declaração do Sr. Antonio Pedrosa; o mínimo que a sociedade em geral espera é que ele venha a retratar-se.

  5. Rapaz, outro dia um foi morto por chamar os outros de canalha e por aí vai… tu ja ta nessa?
    Tu te confia em quem, sua lástica. Tu ficaste com medo de Cesar Bello na Assembleia, imagina desse aí… kkkkkkkkkkkk

    Resp.: O texto está assinado, amigo.

  6. MAIS UMA VEZ A OAB-MA, A ESTA ALTURA O MATADOR JÁ ESTÁ LONGE, NO MARANHÃO É ASSIM E TU SABES DISSO, BASTA LEMBRAR A MORTE DA PROFESSORA NA ÉPOCA DO JACKSON LAGO, DO LEOCÁDIO E MUITOS OUTROS QUE ATÉ HOJE NÃO APARECERAM NEM OS MANDANTES E NEM OS AUTORES, O MANTO DA MIRANTE NÃO PROTEJE OS COMANDADOS, PUBLICA ISSO, PUBLICA AQUILO, É ASSIM QUE VOCÊS TRABALHAM, DEPOIS OS QUE MANDAM EM VOCÊS NEM APARECEM.

  7. E provavelmente ele concorrerá a uma vaga de desembargador no TJ, que foi designada à OAB… pode?

  8. esse cidadão se acha o verdadeiro dono desse cargo de conselheiro da OAB.
    como acontece em nosso pobre Estado, as pessoas assumem cargos ou funções públicas e fazem delas meio de vida.
    isso acontece com esse cidadão, que não dá lugar para outra pessoa. ou seja, nao existe renovação no conselho de direitos humanos no estado do maranhão.
    agora esse cidadão vem com essa de racismo deliberado, achando que pode passar por cima da memória das pessoas que já morreram.
    sabe porque que ele faz isso, porque tem proteção do presidente da OABMA e demais conselheiros, que nao largam nunca o osso. sabe por quê? porque se largarem osso nao conseguem trabalhar no mercado tao concorrido. é isso que acontece com a praga dessa OABMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *