22

Regina Rocha será a nova procuradora-geral…

Regina Rocha, a nova chefe do Ministério Público

A decisão já está tomada pela governadora Roseana Sarney (PMDB) e deve ser anunciada nas próximas horas.

A procuradora Regina Lúcia Almeida Rocha será a nova procuradora-geral de Justiça.

Pesou a favor dela o fato de ser mulher, ter ficado em segundo lugar e a disputa ter sido tão acirrada que caracterizou uma espécie de “empate técnico” ente ela e o sub-procurador Eduardo Nicolau.

Ele teve 161 votos, contra 154 de Regina Rocha, mesmo número de votos do terceiro colocado, o ex-procurador-geral Francisco Barros de Souza.

Segundo apurou o blog, o documento de nomeação de Regina Rocha já foi assinado por Roseana, faltando apenas a divulgação.

Marco Aurélio D'Eça

22 Comments

  1. Seja bem vinda e que Deus lhe ajude a fazer uma boa administração, colocando pessoas novas nos velhos postos, respeitando a todos sem distinção.

  2. Fico doente com esse tipo de coisa, o candidato ( Eduardo Nicolau ) é o mais preparado para o cargo e todos no ministério publico são sabedores disso prova que foi o mais votado, ai vem o genro da governadora com todo seu poder e obriga a sogra colocar no cargo o 2º lugar e para só dar uma arredondada no assunto ainda falar merda que deve o cargo ao todo poderoso GUSTAVÃO, procuradora quando não se tem nada a falar é melhor ficar calado, e assim fica nossa pergunta, quem perde com isso?, Se eu passar em um concurso publico isso pode acontecer comigo? Voltamos a ser uma província?

  3. ninguem duvide que ela é guerreira: pois aguentar o bombom de alho do nicodemos, por tanto tempo,tem que ser forte.

  4. A regra é clara e a governadora fez o papel que lhe cabia. Por sorte escolheu a melhor opção.
    Agora é hora das almas irem recolhendo os trapinhos e saindo sem quebrar mais nada.
    Arruma a mala aê, arruma a mala aê…. e dá pra maligna carregar.

  5. TIVE O PRAZER DE CONHECÊ-LA PESSOALMENTE E DE CONVERSAR COM ELA QUANDO ERA CORREGEDORA, UMA MULHER FORTE, HUMILDE E QUE FICOU BASTANTE SENSIBILIZADA COM MINHA CAUSA NA ÉPOCA, QUE COMO MÃE E ESPOSA, APENAS ESTAVA LUTANDO PELO BEM ESTAR DA MINHA FAMÍLIA E PELA SAÚDE DE MINHA FILHA. GOSTEI MUITO DELA E DO APOIO QUE ELA ME DEU NA ÉPOCA, MESMO QUE ELA NÃO PUDESSE AJUDAR MUITO, POIS NÃO CABIA A ELA, MAS MESMO ASSIM FIQUEI FELIZ PELO SIMPLES FATO DELA SE MOSTRAR SENSÍVEL A MINHA CAUSA. DIFERENTE DA ATUAL PROCURADORA. POR ISSO ACREDITO QUE SIM, DRA REGINA FARÁ UM BOM SERVIÇO A FRENTE DO MP-MA. ESPERO QUE O PODER NÃO A MUDE, ESPERAMOS QUE ELA RESPEITE OS PROMOTORES, QUE TAMBÉM SOFREM COM UMA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO, E QUE ELA SEJA SENSÍVEL AS CAUSAS DOS SERVIDORES.
    BOA SORTE A DRA FÁTIMA (EM SEUS NOVOS PROJETOS DAQUI POR DIANTE) E SEJA BEM VIDA DRA REGINA.

  6. TIVE O PRAZER DE CONHECÊ-LA PESSOALMENTE E DE CONVERSAR COM ELA QUANDO ERA CORREGEDORA, UMA MULHER FORTE, HUMILDE E QUE FICOU BASTANTE SENSIBILIZADA COM MINHA CAUSA NA ÉPOCA, QUE COMO MÃE E ESPOSA, APENAS ESTAVA LUTANDO PELO BEM ESTÁ DA MINHA FAMÍLIA E PELA SAÚDE DE MINHA FILHA. GOSTEI MUITO DELA E DO APOIO QUE ELA ME DEU NA ÉPOCA, MESMO QUE ELA NÃO PODE AJUDAR MUITO, POIS NÃO CABIA A ELA, MAS MESMO ASSIM FIQUEI FELIZ PELO SIMPLES FATO DELA SE MOSTRAR SENSÍVEL A MINHA CAUSA. DIFERENTE DA ATUAL PROCURADORA. POR ISSO ACREDITO QUE SIM, DRA REGINA FARÁ UM SERVIÇO A FRENTE DO MP-MA. ESPERO QUE O PODER NÃO A MUDE, ESPERAMOS QUE ELA RESPEITE OS PROMOTORES QUE TAMBÉM SOFREM COM UMA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO, E QUE ELA SEJA SENSÍVEL AS CAUSAS DOS SERVIDORES.
    BOA SORTE A DRA FÁTIMA 9EM SEUS NOVOS PROJETOS DAQUI POR DIANTE) E SEJA BEM VIDA DRA REGINA.

  7. Ela é irmã de Hildon…e se realmente deu a declaração de que deve sua nomeação a Gustavo Amorim , é lastimável .

  8. não há o que discutir se o ato foi legal, até porque a governadora dentro da legalidade ela escolheu aquele que mais se identifica com suas ações e é comum em todos os estados. agora feio, ficou foi para nova procuradora ao afirmar segundo o blog do luis cardoso, “minha nomeação eu devio ao gustavo amorim”, genro da governadora. para o ministério que é o fiscal da lei e já entra como credor do governo, coitado da população. temos que recorrer ao sindico do brasil, TIM MAIA, o brasil é o único lugar do mundo onde traficante vira viciado, cafetão se apaixona e agora o fiscal é submisso ao fiscalizado, ê parquet, ou melhor parque de diversões.

  9. Tudo passa, tudo muda o tempo todo,
    Por quatro anos a Fátima deu as cartas,
    Agora os ventos mudam de rumo e a Regina dá as cartas,
    Quem soube exercer o poder com correção nada teme,
    Quem não soube, se entende com sua consciência.

  10. Enquanto o povo do maranhão não se conscientizar que o grupo Sarney é o câncer do maranhão nossos direitos serão violados, veja só o DR. Eduardo Nicolau foi o1º primeiro lugar mas ela empossa Regina rocha 2º lugar, onde esta a democracia? O direito de ser o primeiro? Não existe porque infelizmente ainda existem pessoas que votam na oligarquia, mas amigos o que eu posso garantir é que o meu ela nunca mais vai ver, e outra coisa se ela fez isso com ele que é procurador imagina o que ela já nos fez em concursos?

  11. O importante é que agora um novo tempo virá. Estamos na expectativa de que será uma gestão tranquila, respeitosa e profícua. E que todos os profissionais que foram afastados pela gestão atual possam sair do castigo e voltar a atuar em suas áreas de competência.

  12. A melhor notícia do ANO até agora. Ver saindo de cena a malta que colocou aquela instituição na lama. De que adianta orçamento se o dinheiro foi mal empregado?

  13. Toda honra, toda glória, todo louvor, toda adoração, somente a Deus. Mas, como Autoridade levantada por Ele, parabéns Dra. Regina, honra a quem honra.

  14. E…?

    Dizem que pra um bom entendedor meia palavra basta. E… por que vc não mencionou esse fato? O fato de Regina Rocha ser parente de Hildo Rocha.

    É!!! vcs só publicam o que convém. Se um governante de oposição a Sarney fosse nomear para um cargo dessa importância um parente de um secretário seu o veneno seria destilado na certa.

    E que fique claro que a Dra. Regina Rocha possui todas as qualidades para assumir esse cargo, vcs blogueiros é que são ‘mala’.

  15. ESCOLHER O MAIS VOTADO NUNCA FOI UMA PRÁTICA DE ROSEANA, NÃO É DE ESTRANHAR TAL ATITUDE DESSA SENHORA, AGORA DIZER QUE HOUVE EMPATE TÉCNICO PARA TENTAR JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL SRRSR, NÃO INTERESSA, TEVE UM QUE FOI O MAIS VOTADO E NA DEMOCRACIA VENCE O DIREITO DA MAIORIA,MAS PARA ROSEANA DEMOCRACIA E NADA É A MESMA COISA.

    Resp.: Se a regra fosse nomar quem tivesse a maioria, não precisaria de lista tríplice. A lei da lista tríplice diz que os três primeiros estão em igualdade de condições. Afinal, Fátima Travassos foi nomeada mesmo quando teve mais de 30 votos de diferença em relação ao primeiro colocado. Por que ela não se recusou à época? Deveria, se quisesse mostrar coerência.

  16. Concordo plenamente com vc Henrique. Nós servidores estamos muito felizes com a nomeação da Dra. Regina Rocha. Foram 04 anos de perseguições e arbitrariedades. Há muito tempo não via como vi hoje o sorriso estampado no rosto dos servidores do MP/MA. PARABÉNS DRA. REGINA, UM EXEMPLO DE DIGNIDADE E HONESTIDADE!!!

  17. OS SERVIDORES DO MP/MA ESTÃO RADIANTE DE TANTA FELICIDADE PQ AGORA SEREMOS TRATADOS COMO GENTE!

    PASSAMOS 4 ANOS SOFRENDO NAS MÃO DA DRA. FÁTIMA TRAVASSOS!!!

    ELA NÃO RECEBIA O SINDICATO, TRATAVA OS SERVIDORES COMO LIXO!!

    NOS ENGANOU PROMETENDO AUMENTO E NÃO DEU NADA!!

    NOS HUMILHOU DE TODO JEITO!!!!
    MAS NÃO EXISTE MAL QUE NUNCA ACABE E ESSE GRAÇAS A DEUS ACABOU!

    PARABÉNS DRA. REGINA ROCHA UMA PESSOA HUMANA, HONESTA, DE CLASSE E EDUCADA!!

    NÓS SERVIDORES ESTAMOS MUITO FELIZES!!

  18. Marcos,

    Vc esqueceu de mencionar que ela tem uma relação familiar com Hildo Rocha, Secretário de Roseana.

    Resp.: E…???

  19. O 1º colocado falava cobras e lagartos da governadora e de sua família nas costas, pela frente mudava de personalidade.Pessoas como essas não merecem confiança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *