19

Confirmado: Pedro Fernandes será secretário de educação…

Assim como este blog afirmou no início do mês, o deputado Pedro Fernandes trocará a secretaria de Cidades (Secid) pela pasta da Educação (Seduc).

Fernandes já foi chamdo pela governadora Roseana Sarney e acertou os detalhes da posse, que deve ocorrer no início de junho.

O novo secretário vai cuidar da organização de um novo concurso público para a área, além de organizar a Seduc nos próximos anos.

Apesar de não ter ligação com a área da educação, Pedro Fernandes foi escolhido pela sua capacidade técnica e pelo excelente trabalho de gestão que executou na secretária de Cidades.

Para a Secid, o nome mais cotado até agora é o também deputado federal Sétimo Waquim.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. DESEJO BOA SORTE AO NOVO SECRETARIO DE EDUCAÇÃO NAO VOU FAZER CRITICA PORQUE AINDA NAO ACOMPANHEI O SEU DESEMPENHO JUNTO A SECRETARIA.

  2. Eu retifico novamente o que comentei anteriormente neste espaço “democrático ontem à noite: Trocar o Bringel por Pedro Fernandes na pasta da Educação é o mesmo que se trocar seis por meia dúzia, ou seja, continuará tudo como antes e como sempre, assim se manterá até quando for possível ser mantido todo esse statuscor. Portanto, com essa tal reforma política no desgoverno da Roseana Sarney vejo apenas como simples troca de figurinhas das suas posições nos quadrinhos e nas folhas do album que é o governo da Roseana Sarney. Um abraço meu caro D’eça.
    Atenciosamente;
    Magno Cunha!

  3. Carambas Rosyane pirou definitivamenten meu amigo, o que é mesmo que o Pedro Fernandes sabe de pedagogia de educação,, esses caras sabem é de postos de combustivésis de rádios fatasmas dessas coisas, ou maranhão desgraçado, esse, e o Marista.quando que sai.

  4. Qual a vantagem de mudar o secretário se não se pode mudar os ocupantes de cargos comissionados?

  5. Pedro Fernandes tem competência para se superar em uma área que não tem domínio. Agora Sétimo Waquim nas Cidades e’ piada de mau gosto !

  6. Um fiasco. Um homem lento que chega a ser lerdo. Nada sabe do oficio. Rosengana continua brincando com a educacao. So mesmo no MARANHAO. Acorda ROSENGANA o que vais fazer com a revolucao prometioda. Com esse ai nao vais a lugar algum. So lero lero.

  7. MEU DEUS, IMAGINA SE NÃO FOSSE ESSE, O MELHOR GOVERNO DA VIDA DA SRA. ROSEANA SARNEY.

  8. Se a nomeação de qualquer destes últimos secretários de educação fosse por um Jackson Lago, vcs estariam dizendo cobras e largatos. Nunca tinha visto tanto descaso com um segmento da administração pública tão importante.

  9. Esse tal de Sétimo não sabe cuidar nem da cidade dele, Timon, quanto mais da Secretaria das cidades. Vai devagar Roseana…

  10. E IMPRESSIONANTE COMO A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
    VIROU LABORATORIO QUE NINGUEM ACERTA, JA PASSOU
    ECONOMISTA, PEDAGOGO, MATEMATICO,ESTATISTICO,REITOR…COMO É DIFICIL FAZER EDUCAÇÃO PUBLICA DE BOA QUALIDADE EM NOSSO ESTADO ATÉ QUANDO

  11. Marco D’eça, no meu ponto de vista a troca do BRINGEU por PEDRO FERNANDES é o mesmo que se trocar seis por meia dúzia. Ou seja, a educação pública do MARANHÃO continuará como antes: sem nenhuma perspectiva de melhoria ou muito menos de alguma evolução significativa para se garantir um futoro promissor para o ESTADO do MARANHÂO, bem como para sua POPULAÇÃO à décadas esquecida por esse modelo político já a tempos carcomido pela falta de compromisso com o futuro de toda uma população injustiçada e saquiada pelos poderosos envelhecidos não apenas pelo tempo, mas principalmente pela mediocridade que já se tornou algo extremamente comum em suas personalidades. Um forte abraço meu caro!

  12. EITA QUE ESSA ROSEANA NÃO TEM JEITO MESMO!! PRÁ ELA O QUE VALE É PUXA-SACO BABANDO, POIS ESSES SECRETÁRIOS DE MAL-EDUCAÇÃO QUE ELA COLOCA NÃO ENTENDE PATAVINO DE EDUCAÇÃO!!
    FALTA DE VERGONHA NA CARA!!

  13. Bom, pra quem não fez nada mesmo a Secretária da Educação é o lugar perfeito. Assim, o Maranhão vai em frente…brigado governadora, este governo é bom demais.

  14. Esse já é o terceiro secretario de educação quantas vezes ainda vão trocar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *