13

O dilema de Flávio Dino…

 

Flávio Dino sabe o peso - e os traumas - da escolha

Se tiver levado em conta a opção pessoal, o ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) já escolheu como seu candidato o deputado Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

E tem, inclusive, orientado os aliados para disseminar a idéia de consolidação do ungido.

Qualquer aliado mais próximo do comunista, quando fala do assunto, deixa claro a inclinação do ex-deputado pelo candidato do PTC.

E fazem questão de ressaltar os pontos fracos de Eliziane Gama (PPS) e Tadeu Palácio (PP).

Roberto Rocha (PSB)? Estes, os dinistas nem cogitam.

Mas Flávio Dino e seu grupo sabe que, se prevalecer o pragmatismo, é preciso levar em conta a força eleitoral de Tadeu Palácio, primeiro colocado em todas as pesquisas de opinião – apesar dos próprios aliados tentarem colar-lhe a pecha de “sanreysista”.

Também avaliam a lealdade de Eliziane Gama ao ex-deputado – demonstrada desde o início da carreira do ex-juiz, como deputado apadrinhado pelo agora castelista José Reinaldo Tavares, em 2006.

Não é um legado de se jogar fora sem traumas.

Este é o dilema de Flávio Dino.

Edivaldo Júnior tem aliados poderosos em todos os partidos do “consórcio dinista”. Estes pressionam dia e noite pela sua indicação – do PTC ao PPS, do PCdoB ao PDT – apesar da estagnação nas pesquisas.

Como dizer a Tadeu Palácio e Eliziane Gama que eles não serão escolhidos é a dificuldade que Dino tem para decidir o seu candidato antes das convenções.

E já se conforma com o provável racha no grupo…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. meu caro Marco, interessante é que a muito pouco tempo atrás Zé Reinaldo, Paulo Matos, um tal Pr. Nauber, e uma renca de vereadores. sentavam taca na atual administração, diga-se de passagem, com razão. o mais interessante é que, em apenas 1 mês Castelo se tornou o Prefeito mais bem avaliado do Brasil rsrsrs. Parece ilário, o fato é que todos estão se debandando por interesses próprios que com certeza não é a vontade do povo Ludovicense. Castelo na verdade quer mais um mandato apenas pra terminar a boa obra a qual já iniciou (o sucateamento de nossa prefeitura). Flávio Dino matenha seu posicionamento oposicionista. precisamos sim de renovação em nossa cidade e em nosso Estado.

  2. Drº Flávio Dino, você fez a escolha certa, o Dep Edivaldo Holanda Júnior, é o melhor candidato para enfrentar esse autal prefeito de São Luís, que deveria era ter vergonha na cara e não entra nessa disputa, o Tadeu já teve sua chanse, Eliziane Gama, deve continuar na camara, acho que nesse momento não devemos nos preocupar com a familia sarney, pois eles já sabem que seu reinado nesse estado está no fim, e toda sua cupula, VAMOS COM O DEP EDIVALDO HOLANDA JÚNIOR MEU POVO, ESSE SIM TEM UM FUTURO PÓLITICO PROMISSOR, TEM HUMILDADE, RESPONSABILIDADE, CARISMA, RESPEITA AS OPINIÕES DO POVO E CONHECE OS PRINCIPAIS PROBLEMAS DE SÃO LUÍS, PARA BÉNS DRº FLÁVIO PELA SUA ESCOLHA. E QUE DEUS NOS ABENÇOE SEMPRE. AMEM.

  3. esse blog só na especulação, poucos blogs realmente fazem análise correta dos fatos.

  4. É um momento para muita reflexão,pois Jadeu sinaliza para o grupo de onde acabou de sair; Edivaldo Jr. tem o pai, que não deixa de ter um DNA sarneysista;Zé Reinaldo optou por Caostelo,mas sabe muito de política, pensa em unir todos da oposição, mas mais tarde, em 2014, que é o que realmente interessa; Eliziane Gama, simpática, carismática e com um bom serviço prestado, começa a subir nas pesquisas…
    Reflita, Flávio Dino, pois somente aos sábios é permitido isso; aos tolos, o impulso e a precipitação.

  5. IMPARCIALIDADE??? quanta inocencia…. Quanto a candidatura a prefeitura de São Luís existem coisas que são cristalizadas. 1 . o grupo ligado ao governo do estado tradicionalmente na eleição para prefeitura não chega NUNCA CHEGA A 10%, uma forma de avaliar como o apoio do governo do estado é bem quisto basta ver como os grupos exploram em forma de acusação “quem é o candidato do grupo Sarney”. Castelo tenta-ra DESESPERADAMENTE se mostrar como bom politico competente, experiente e principalmente vai sair arrotando queso não fez um melhor mandato por culpa do poder do grupo Sarney. e pior é que esse discurso patetico ainda tem campo férfil pois ainda tem gente IDIOTA que acredita nisso. o que vemos é que infelizmente não vamos analisar programas politicos mais uma vez vai reinar o estelionato eleitoral e mais uma vez a eleição vai ficar empobrecida por esse estupido maniqueismo que so beneficia a manuntenção desses politicos que atrasam nossa cidade.

    PS: Ainda estou rindo do IMPARCIAL rsrsrsrs

  6. Duas coisas tenho certeza Tadeu foi quem apoio Flavio dino no 2 turno a prefeito de são luis e o blog desse nobre jornalista não planta notícias divulga e informa com imparcialidade, quem tem seu lado político ou seu candidato só quer saber de noticias que soam como suaves melodias aos ouvidos, se Flavio se lembrar da carreata q terminou no cohatrac quem tava com ele era Tadeu e castelo se elegeu

  7. OLHA O DESENHO DA ELEIÇAO JA COMEÇA A SE CONFIGURAR… CASTELO NA CABEÇA E EDVALDO JUNIOR
    NA VICE…ESTA É A CHAPA PRA GANHAR BONITO..AGORA
    SE CADA UM FOR DISPUTAR SOZINHO AI O ZE REINALDO
    TA CORRETO…

  8. Acho que Flávio Dino não precisa desse prefeito de gestão fracassada para 2014, a população de são luis sabe disso.

  9. Quanto custou para o povo de São Luis trezentos cargos de serviço prestado, sem concurso e sem trabalhar, que o prefeito deu para agradar Edvald Holanda durante 36 meses? Veremos 300 x 1200,00 x 36 = 12.960.000,00
    O que vc diz disso Flavio Dino????

  10. Recordo-me colega Flávio, dessa gente hoje da sua preferencia na área onde faço moradia o Anjo da Guarda, denegrindo a sua imagem com insultos como; Ele não gosta da mãe dele ou ainda ateu….
    Muito pior meu líder e minha esperança, e ter que acreditar na sua preferencia por aqueles ajudaram até ontem a construção do Caos em nossa cidade, e pra finalizar dizer que eu prefiro acreditar que esse blog esta mais uma vez querendo plantar condutas alheias as suas!!!!!!!

    Resp.; Como assim “Mais uma vez?”. Respeite o blog, meu caro. Ou deixe de lê-lo. Mas não tente defneder seu alaido querendo encobrir suas ações. Este blog não planta nada. Ele noticia e analisa fatos.

  11. Dr. Flávio Dino, vc é novo em política e ainda tem que aprender muito. Se decida! Edvaldo junior é novo e é o candidato mais fraco deste grupo que se diz oposição. Já que vc não vai sair agora em 2012, sua passagem p/governo do Estado em 2014, vai depender queira ou não do apoio do atual Prefeito Castelo. Pense!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *