15

Candidatos a vereador encurralam Eliziane Gama…

Eliziane: sem coligação e sem apoio interna

Os candidatos a vereador pelo PPS ameaçam desistir da disputa se a deputada estadual Eliziane Gama insistir na candidatura à Prefeitura de São Luís.

A parlamentar deve comunicar sua decisão à direção do partido, em reunião nesta segunda-feira.

 É curioso que um partido abra mão de uma disputa majoritária com chances de, pelo menos, embolar a sucessão do prefeito João Castelo (PSDB) para favorecer meros candidatos proporcionais.

Mas é isso que vai acontecer com Eliziane Gama.

Muito provavelmente ela abrirá mão da candidatura. Primeiro, por que não tem e nunca teve o apoio do próprio PPS. Segundo, por que perdeu o apoio do PRTB que – insuflado por Flávio Dino (PCdoB) – decidiu lançar a candidatura sem pé-nem-cabeça de Edinaldo Neves.

Eliziane tenta, como última cartada, convencer o PPS a compor com o candidato Tadeu Palácio (PP).

A coligação seria importante para candidatos a vereador, que, em chapa com o PP, ampliariam as chances de se eleger.

A reunião no PPS está marcada para as 19 horas…

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. FLAVIO DINO TIROU O PRTB DE ELIZIANE E SE DEU MAL… AGORA TADEU EH O CARA PRA VENCER ESSA ELEIÇÃO BRINCANDO!!! FLAVIO DINO EH UM PÉSSIMO ARTICULADOR ASSIM COMO FOI PÉSSIMA SUA ESCOLHA POR HOLANDINHA!!! VAI CHEGAR NA ELEICAO DE 2014 FRAQUINHO!!!

  2. Cidadãos ludovicenses,
    Um fenômeno inusitado (pelo menos era velado!) está assolando os Diretórios Municipais de várias agremiações partidárias: a covardia!
    Os detentores de mandato que presidem os DM estão fazendo de tudo para barrar as campanhas de possíveis candidatos com potencial de voto. O que está acontecendo com o professor Wellington, do PSL, está acontecendo de forma igualmente covarde com o funcionário público Estevão Aragão, este filiado há mais de 05 anos ao PPS… Filho do ex-deputado Nonato Aragão, Estevão vem sofrendo com a truculência e autoridade com que o vereador Vieira Lima, presidente do Diretório Municipal do PPS, comanda esta fase pré-campanha dentro do partido. É natural sua preocupação com a reeleição, até aí tudo bem! Entretanto, um vereador de mandato tentar barrar uma legítima candidatura de um colega de partido por acreditar não ter condição de disputar em pé de igualdade, se é que há igualdade entre um vereador e um cidadão, é sacramentar sua incapacidade de retomar o mandato na Câmara Municipal de São Luís. O pior de tudo é que o vereador vem fazendo uma intensa campanha contra o registro de candidatura do jovem pré-candidato. O absurdo reside, também, no fato de Estevão Aragão já ter saído candidato a vereador pelo mesmo partido nas eleições passadas. Apesar de abandonar logo nos primeiros dias de campanha devido à motivos pessoais, o jovem teve a decência de assinar a desistência para poder dar lugar a outro colega disputar àquelas eleições. Importante frisar isto já que poderia simplesmente permanecer como candidato e “desfrutar” de 03 meses de licença remunerada. Fica provado aí a boa-fé para com o partido e, sobretudo sua seriedade.
    Seria bom, não só para esses dois casos que agora se revelam, a justiça eleitoral se pronunciar diante dessa jogatina que vem ocorrendo nos bastidores dos DM dos partidos, posto que fica evidente a violação de um direito constitucionalmente previsto: o de poder concorrer às eleições, de votar e ser votado…
    Num pleito onde o número de vagas aumentou um terço e o cociente eleitoral ficará parecido com o das eleições de 2000, um parlamentar municipal que se diz cristão, tremer mais que vara verde é não ter fé em si próprio e não merece estar representando o povo da Ilha Rebelde.
    O certo não seria deixar o povo decidir nas urnas quem os represente?
    Ou o PPS está deixando de ser um partido decente, como apregoam, e caindo nas práticas comuns às siglas de aluguel?

  3. Outro dia perguntei pra um colega teu: isso é jornalismo ? Ele respodeu com honestidade que era política.
    Você não dá ponto sem nó,quando demonstra torcer pela manutenção dessa candidatura, já dava pra Eliziane se tocar da m. que quer por quer fazer.

    Resp.: E…?

  4. È isso ai minha deputada continui com o seu projeto, e faça com que o pps não emplacar nenhum vereador e depois saia desse partida, pois voce merece um partido serio.Obs infelismente tem candidato a vereador que não merece, mais so assim esse tal de paulo mattos, miorzotes vieira e esse suplentinho de vereador batista mattos não vende o partido para ninguem.

  5. tenho certeza que eliziane vai compreender o partido, ela é uma excelente deputada, mas dessa vez nao teria chance de ganhar, e sendo candidata enfraquece seus colegas de partido vereadores, e ao mesmo tempo enfraquece o pps, força eliziane, se junte aos lideres de partido que voce logo logo sera nossa prefeita

  6. o prtb tem bom time de pre-candidatos mas seu dirigente é fraco pois mesmo ignorado próprio flavio dino continuam sendo o mané nas maos do marcio jerry !!! viva holanda viva weverton viva othelino é fim dos comunista ….

  7. Marco,
    Como qualquer veículo de comunicação do Maranhão, o JP também tem seu lado favorito. Isso é até natural, pois se todos os demais veículos se juntassem aos do grupo Mirante, não haveria nenhum sentido, nenhuma graça, nenhuma oposição.

    O Jornal de Todos, editado pela Prefeitura de São Luís, mostra um grande número de obras realizadas por Castelo. Infelizmente, muito distante, não tenho como verificar se tudo isso é verdade. A verdade que sei é que o Castelo, ignorando 4 anos de mandato, só começou a trabalhar pela cidade de 2011 pra cá, com foco nas eleições de outubro.
    Por que passou quase 3 anos sem fazer sequer operação tapa-buracos de ruas e avenidas? Por que só nesse período se lembrou que a cidade precisava de pavimentação de norte a sul, de leste a oeste? Dá pra vc dizer quanto tempo as escolas municipais ficaram fechadas? E os alunos sem aula?

    Uma coisa é certa: se a eleição for pro segundo turno, Castelo dança! Inteligente, a estratégia do grupo Sarney é dividir para conquistar. E dividiu tão bem a oposição imbecil, que não terá nenhum problema em levar a eleição pro segundo turno e fazer do Washington Macaxeira o vencedor!!! Isto não é vaticínio, mas pura leitura dos fatos, à vista de qualquer um com um mínimo de massa cinzenta para enxergar a disposição do tabuleiro de xadrez montado nas convenções partidárias do último dia 30.

    A oposição no Maranhão é muito imbecil, incompetente, com baixo poder de articulação. Cada partido só vê o próprio umbigo, e quer candidato próprio! Levei um susto ao ver a relação de candidatos a prefeito… o único nome de oposição, que mantém coerência com sua filosofia política, é o radical PSTU, que parece não ter outro candidato além do Marcos Silva.

    Dá pra entender Tadeu se lançando candidato por uma legenda e Eliziana Gama por outra? Dá pra entender a tentativa de ressuscitação política de um personagem desgastado como o Haroldo Sabóia, pelo PSOL? Dá pra entender o PSB do Roberto Rocha, de um lado, apoiando Edivaldo Holanda Jr, do PTC, e José Antonio Almeida,de outro, apoiando Castelo?

    Sei que um outro partido nanico, tipo legenda de aluguel, também lançou o seu candidato em convenção num clube do Filipinho, numa associação cujo nome não me lembro… Em síntese, todos os partidos nanicos, ou ligados em coligações, praticamente sem votos para eleger um único vereador, querem, no final, é uma boquinha na prefeitura… é só analisar pelo baixo número de partidos representados na Câmara Municipal…

    A política em São Luís, de fato, continua uma vergonha: como alguns de seus leitores já disseram aqui no seu blog, essa tchurma não está interessada no bem-estar coletivo – querem mesmo é se locupletar de alguma forma. A nossa legislação eleitoral é uma vergonha! Em nenhum outro país deste planeta existem tantos partidos como no Brasil. E só existem porque se transformaram em moeda de troca por cargos em todos os escalões dos governos federal, estaduais e municipais.

    Mudar esse quadro perverso é pura utopia! Afinal, este não é um país de políticos sérios, comprometidos com o bem-estar do povo. Exemplo dessa sordidez acaba de ser dado pelo ex-presidente Lula em acordo com Paulo Maluf, político com “N” processos por desvio de dinheiro público, de improbidade administrativa… O artigo de Roberto Pompeu de Toledo, na Veja da semana passada, mostra o quanto se é capaz de pagar por um minuto e meio a mais de tempo na TV!!!

    Pior: o ex-presidente pensa que pode eleger até mesmo um poste! Será que todo o PT unido com PMDB e uma cambada de partidos de aluguel terão votos para eleger o Washington?

    Meu caro colega, a verdade é que a filosofia de John Locke continua mais do que atual: sem capacidade de autocrítica política, de discernir o bem do mal, todo povo acabará elegendo o governo que merece. E é isso que temos visto no Brasil ao longo de décadas e mais décadas.

    Mudar esse cenário, com apenas meia-dúzia de mentes capazes de separar o joio do trigo é simplesmente impossível.
    Cordialmente,
    FRED TORREMOLINOS

  8. Entendi…, agora tudo que ocorre com partidos ligados ao campo oposicionista (que nem é o caso do PRTB, que apoiou Roseana) é culpa de Flavio Dino? Hahaha. Isso indica que ele está tirando o sono de muita gente.
    Ah! Levar o PPS para o Tadeu Palácio é tudo que a Eliziane Gama sempre quis, tanto é que forçou o lançamento de sua candidatura, esta sim é sem pé nem cabeça… Interessa apenas aos macaxeiras.

  9. PRTB é um partido forte pra disputar a eleição.Tem um time de candidatos a vereador bem apurado,com igualdades de votos.E isso credencia o partido a lançar um nome próprio a disputar a prefeitura.E Ednaldo Neves é a pessoa mais indicada.Pessoa decente,admirada no
    meio politico,tem bagagem.Então querido amigo,tem pé e cabeça sim.Abçs.

  10. Fiquem sabendo que o PRTB é o partido que possui um grande quadro de candidatos a verador ja testado nas urnas, portanto tem o melhor exército que a pricipal arma de uma eleição podendo apresentar u excelente resultado para a sua candidatura que é EDNALDO NEVES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *