4

Para que servem as convenções???

Só a legislação eleitoral brasileira tem aberrações como esta.

O prazo para que os partidos realizassem convenções que definissem os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador terminou sábado, dia 30.

Mas até hoje, ainda existem candidatos a prefeito sem a menor idéia de quem será o seu companheiro de chapa.

Isto ocorre até com o prefeito João Castelo (PSDB), num fato inédito na história eleitoral da capital maranhense.

Mesmo sem ter vices, os candidatos a prefeito não correrão nenhum risco jurídico se deixar para apresentar a complementação de sua chapa somente minutos antes do fim do prazo para registro de candidaturas, nesta quinta-feira.

Então, para que servem as convenções?

Por que a Justiça Eleitoral exige que os partidos realizem convenção para escolha dos seus candidatos em um período específicio e esta mesma Justiça diz que eles podem concluir o serviço em outro prazo?

O que impediria, neste caso, de um partido realizar convenção hoje?

Ou amanhã, por exemplo?

Ou seriam as convenções apenas festas partidárias, sem maiores consequências legais?

São as vicissitudes da Justiça Eleitoral brasileira, aquela do jeitinho para tudo na política.

E o eleitor que se exploda…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Bullshit! Você que nunca leu este blog. Consulte suas próprias matérias anteriores pra refrescar sua memória. Nas mais antigas vai encontrar algumas até boas, exclusivas e as que você não botou sua opinião porque são matérias pagas.

  2. Marco, que merda é essa? Eu costumava apostar em você, cara! Mas, de uns tempos pra cá, toda vez que eu venho aqui no seu blog é essa pobreza! Você está sem conteúdo e substância para publicar, como o Luís Cardoso, por exemplo, e toda hora tem que ficar escrevendo suas matérias de opinião. Onde estão as notícias de verdade? Um dossiê publicado com exclusividade por você? Fotos de algum político saindo de um motel com uma menor de idade? Algum levantamento de crescimento irregular de patrimônio pessoal de político? Esquema de compra de votos por desembargador que vai lançar a mulher candidata? Só está publicando sua opinião, atualização de campanhas e outro tanto de besteiras…

    resp.: certamente nunca leu este blog. Este blog sempre foi, desde a suca criação, essencialmente de opinião. Não dou notícias, analiso fatos, expresso pensamentos, faço análises de conjuntura. Não trabalho nesta linha que você quer. Político saindo de motel com alguémnão me interessa. Não entro em vida pessoal de ninguém. E a notícia, pra mim, não é o essencial: o que faço é apontar causas e consequências de notícias de outors blogs, de jornais e de rádio. É este estilo que levou este blog a ser o mais acessado do Maranhão, o mais influente nos três poderes e o de maior credibilidade na blogosfera. E não sou eu quem diz isso, mas os levantamentos sérios, de institutos de pesquisas reconhecidos. Se você quer isso, há blogs que fazem. Vá lá. Aqui você não vai encontrar.

  3. Isto mostra a falta de necessidade do Poder Judiciario e os altissimos gastos que nós temos para manter essa parafernália obsoleta,carcomida e podre. Viva o Poder Judiciario fechado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *