11

Mais trinta dias de prisão…

Quatro dos cinco presos pela morte de Décio: mais 30 dias atrás das grades

Todos os acusados de participação na morte do jornalista Décio Sá ficarão, pelo menos, mais trinta dias na cadeia.

A Justiça considerou fortes as provas apresentadas pela polícia contra todos os acusados que estavam presos desde o dia 12 de junho – incluindo o próprio matador de aluguel, Jhonatan de Souza – e concedeu a prorrogação da Prisão Temporária.

Abaixo, a relação dos presos e o grau de participação no crime, segundo a polícia:

Jhonatan de Souza e Silva – Assassino confesso.

 

Capitão Fábio Aurélio também vai continuar preso

José Raimundo Sales Chaves Júnior (Júnior Bolinha) – agenciador do pistoleiro.

Fábio Aurélio do Lago e Silva (Buchecha) – agenciador do pistoleiro

Fábio Aurélio Saraiva e Silva (capitão Fábio Capita) – fornecedor da arma.

Gláucio de Miranda Carvalho – mandante do crime

José de Alencar Miranda  Carvalho – mandante do crime

Com a prorrogação da prisão, a polícia ganha também mais trinta dias para concluir o inquérito, prazo que pretende usar para fortalecer as provas contra outros envolvidos.

O que pode, inclusive gerar novas prisões.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Quanto a ser mordomo da família Sarney, eu peço perdão aos mordomos e concordo quando diz que um mordomo tem ótimas lições de boas maneiras e respeito a dar. Você teria muito a aprender com um mordomo. Respeito à sociedade maranhense seria você usar a sua profissão de jornalista com a imparcialidade necessária, isenta de paixões políticas e favorecimento pessoal, sabendo da importância das manifestações da imprensa para a manutenção do estado democrático. “Não existe democracia sem a imprensa livre” (ouviu essa frase pelos corredores do seu curso?)
    Então, você que viajou muito, conte-me a sua impressão sobre a estrutura e funcionamento dos serviços dos lugares que você conheceu em comparação com o que é praticado no Maranhão de Sarney (seria interessante um post nesse sentido, não achas?)
    PS: “Passar para o Curso de Direito na UFMA e o CFO da UEMA é simples! Só decorar uns assuntos e aprender os macetes” (risos). Nego-me a comentar.
    Caso você não saiba, a entrada no CFO, curso que forma Bacharéis em Segurança Pública pela UEMA é norteada pelo mesmo concurso vestibular pelo qual passam todos os alunos da UEMA (os Médicos que agora são formados pela Universidade Estadual, os Engenheiros, os Professores, etc). Que tal denunciar a existência de fraudes no vestibular feito pela UEMA de modo geral? Assim como existem denúncias de fraude na UFMA e até no CEUMA. De modo geral, não direcionando para curso A, B ou C. A corrupção é um fenômeno global instalado nos mais diversos setores (inclusive no jornalismo), encare como tal.
    PS nº 2: Comunicação Social (Habilitação Jornalismo) nunca foi um dos cursos mais concorridos do vestibular. Não nesse planeta.

    E para não ser injusto, AGRADEÇO POR TER PERMITIDO A PUBLICAÇÃO DO MEU POST, dando-me a possibilidade do embate. Não há nada mais fora de moda do que a censura nos dias de hoje, não é verdade? (censura é coisa de militares contra jornalistas, não o contrário).
    Bom dia!

    Resp.: Censura também é coisa de comunistas…

  2. Caro Jornalista,
    Você escreve muito mal para quem diz ter estudado com a finalidade de ser jornalista (foi CEUMA?). Seu blog está repleto de erros de ortografia, concordância e regência. Desculpe-me pela intromissão, mas você possui o ensino superior completo? Sugiro que na impossibilidade técnica, você contrate um profissional capaz de corrigir essas incongruências.
    PS: Não sei se você sabe mais o dito Fábio Capita, oficial da PMMA teve que passar no vestibular para um dos cursos mais concorridos da Universidade Estadual do Maranhão, o CFO (Na época a UEMA não possuía o curso de Medicina) e também foi aprovado no vestibular para o curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão (FEDERAL).
    Ser citado ou não, continuar preso ou não é uma questão de tempo. A SSP, ávida por explicar à família Sarney, ao Brasil e ao mundo as circunstâncias nas quais foi praticado o homicídio do Décio Sá, usa motivações políticas e condena previamente uma pessoa sobre a qual nunca houve suspeita.
    Blogueiros como você (mordomos da família Sarney sem a isenção e imparcialidade necessária que o profissional de imprensa carece) utilizam o caso Décio Sá como um palanque eleitoral, citando diversos políticos (obviamente de oposição à família Sarney) com o intuito de manchar as suas carreiras e desorientar o eleitorado maranhense.
    Viaje a cidades como o Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e Belo Horizonte e compare com as cidades maranhenses após anos de dominação da família Sarney. Observe os transportes, infraestrutura, organização, limpeza e funcionamento de inúmeros serviços essenciais. Verás o atraso em que nos encontramos.
    Consiga algumas passagens aéreas com o seu chefe e poderá perceber o descaso total.
    Quem visita as cidades tratadas anteriormente sente até vergonha de ser maranhense, voltando revoltado com o caos instalado e a subutilização da coisa pública em benefício de alguns.

    Resp.: Se você não sabe, fui o primeiro blogueiro a questionar a prisão do capitão Fábio. Questionei, inclusive, a fragilidade das provas. Não uma, mas várias vezes. E continuo a cobrar da polícia maior esclarecimento sobre o caso.
    Quanto a questão de passar no CFO, também já denunciei aqui, esquemas de favorecimentos nas provas do curso.
    passar em Vestibular não demonstra superioridade alguma – afinal, é só decorar os assuntos e aprender os macetes. Também pasei no vestibular da Ufam. E passei em segundo lugar para Jornalismo – sempre um dos cursos mais concorridos – mesmo nunca tendo estudado em escola particular e nunca tendo feito cursinho.
    Você ofende a profissão de mordomo, tentando desqualificá-la como mero serviçal, mas me orgulharia muito ter a profissão de mordomo – que considero uma das mais bonitas, na qual se aprende, sobretudo, boas maneiras e respeito a todos.
    Quando viajo – e viajo muito – não preciso pedir passagem a quem quer que seja. Pago as minhas contas com o dinheiro que ganho do meu trabalho.
    E nunca tive, e não tenho, qualquer relação de amizade ou mesmo de conhecimento, com qualquer bandido – mesmo que tenha convivido com ele na infância.
    Por que pra mim, o jornalismo não admite este tipo de relação.
    Assim como entendo, também, que polícia é polícia… e bandido é bandido.
    Simples assim…

  3. EITA BUCHAAA… QUE TU VAI APODRECER ATRAS DAS GRADES HEIN? UAHUAHUHAUHAHUHAUHAUHA UAHUAHUHAHUA

  4. Se for prender gente pelo fluxo de ligação com criminosos, vamo ter inventa cadeia pra prender gente, Por exemplo. O proprio desembargador guerreiro junior conversa com damião benicio imperatriz, roseana sarney e hassein imperatriz, marco deça e rosena. e ai vai

  5. Vcs estão em que planeta, essa arma não era do Capitão fabio, ele não forneceu arma pra ninguem, isso ja esta comprovado. ele esta detido somente pelo fluxo de liagações com junior bolinha, nisso sim eu vejo injustiça.

  6. Essa AMIGA tá mais pra parente do que pra amiga do Fábio Capita, já que ela o conhece tão bem,será que pode explicar como é que um simples capitão da Polícia conseguiu esse patrimônio todo? Como conseguiu comprar todos esses carros? Em tão pouco tempo… acho que vou entrar pra PM tb,
    Meu nobre Deça vc não precisa ter inveja de de nenhum policial ou qualquer outro cidadão mau carãter… És um ótimo jornalista.

    resp.: Obrigado amigo. Eu tenho consciência da importância do meu trabalho. Grato pela participação.

  7. Marco concordo com vc, cada qualquer tem que fazer o que gosta e o satisfaça.

  8. Vc, amiguinha do Fabio Capita, pergunte se ele não sabia que o Bolinha, amicíssimo dele, foi o maior arroaceiro do Ipase e é um dos maiores criminosos, envolvido com vários tipos de crimes, em várias cidades, há muitos anos???? Isso não o incrimina, mas já leva a crer que ele é tolerante, talvez colaborador, conivente ou subserviente ao Bolinha…

  9. DIA D CHEGANDO,
    VC TEM MUITA INVEJA DO FABIO CAPITA!!!!!!!!! QUERIA SER ELE NÃO É, ENTÃO QUERIDO VAI ESTUDAR MUITO. PQ PARA CHEGAR ONDE ELE CHEGOU, ELE RALOU BASTANTE, QUEM O CONHECE SABE.

    resp.: Querida, eu fui e sou o que sempre quis ser na vida. Por que teria inveja do Fábio Capita? Nunca quis ser policial. Sou jornalista, estudei pra isso. E decidi sê-lo desde os 14 anos. Nem uma outra profissão me interessa. E muito menos invejo qualquer um. Aliás, nunca tinha ouvido falar do Fábio Capita. Só o conheci agora, nestas circunstâncias. E venhamos e convennhamos, querida, não é nenhuma condição que gere inveja. Sinceramente…

  10. MARCO DEÇA! ENQUANTO TU POSTAVA ESSA MATÉRIA O BIBABARBOSA DA DIMENSÃO ENGENHARIA VISITAVA SEU CAPITA PREDILETO FÁBIO, O QUE DEU A ARMA PARA JHONATAS MATAR DÉCIO.
    AGORA QUANDO O OUTRO EMPRESÁRIO DA CONSTRUÇÃO LIGADO A UM SENADOR LOBO MAU, MUI AMIGO DE DEMOSTENES TORRES VAI VISITAR SEU PROTETOR CAPITA FÁBIO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *