8

Candidatos do PSDB não aceitam candidatura do filho de Pinto e ameaçam cruzar os braços por Castelo…

Pintinho causa discórdia no PSDB

Uma crise está formada na coligação proporcional do candidato do PSDB, João Castelo.

Membros do seu partido e do PMN, que estão coligados para a disputa por vagas na Câmara Municipal, ameaçam cruzar os braços na campanha se o candidato Joseildo Itamaraty, o Pintinho (PSDB), filho do deputado Pinto Itamaraty (PSDB), não deixar a campanha.

Na lista de descontentes estão aliados da própria presidente do partido, deputada Gardeninha Castelo, como os candidatos a vereador Moura e Canindé Barros (ambos do PSDB).

Neto: “tem que ser bom pros dois lados”

Segundo os candidatos, Pinto Itamaraty havia garantido em plena reunião do partido que o filho não seria candidato a vereador, respeitando a campanha dos demais candidatos.

No apagar das luzes do registro, no entanto, Pintinho foi registrado, o que gerou a revolta.

Membro da coordenação de campanha de Castelo, e candidato a vice-prefeito, o deputado estadual Neto Evangelista confirma a polêmica, mas diz que a situação está sendo resolvida na coligação.

– A coordenação deve se reunir para decidir o caso semana que vem. A princípio, ninguém pode vetar a candidatura de ninguém, mas é preciso que a situação seja boa para todos os lados – tenta contemporizar o candidato.

O fato é que, se Pintinho for candidato a vereador, os demais candidatos cruzarão os braços na campanha de Castelo.

Cabe à coordenação da campanha decidir o que fazer…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. O Canindé Barros chega hoje no PSDB e já faz ameças que vai cruzar os braços, prejudicar o Prefeito, oh amizade boa essa imagina se a mulher não fosse de um certo gabinete. Só falta o do PMN usar isso como desculpa para romper tbm agora que já tem legenda, quem confia nesse tipo de gente como amigo não precisa de inimigo. O certo é que os registros já foram feitos e não adianta ficar discutindo quem deveria ou não ser candidato agora, porque não vai resolver, tem que procurar é trabalhar em conquista de + votos para se eleger e fortalecer o Majoritário. Como palpite fica a lista de eleitos na minha opinião: Astro, Pintinho, Gutemberg, José Joaquim, Ubirajara, os outros vão brigar para entrar por sobra de legenda, podendo ser +1 ou +2.

  2. oisas do Maranhão : Cargo público é hereditário, João Baptista você teceu um comentário propício ao abordado pelo grande escriba MARCO DEÇA, só falta ele usar mais o espaço tão privilegiado de seu blog para massificar mais a acesibilidade a net, para as grandes massas terem acesso a este tipo de informação e fazer o uso devido de sua grande arma que é o voto.Já pensou se algum partido convida o assassino de Dercio para ser candidato a vereador?

  3. Esses candidatos., filhinhos de papai., chega a dar nojo….esses tipos não me enganam!!!

  4. Marcos esse pinto é um homem de varias palavras,Pois na reunião ele ficou com a coordenação geral, mais foi posto a ele que o seu filho não fosse candidato,ele aceitou e num apagar das luzes ele vem com safadesa,é muito facil ele coordenador geral,tudo oque vier é para o seu filho.acorda castelo,ou pinto tira a candidatura do seu filho ou sai da coordenação geral,pois todos tem que lutar de igual pra igual,abre os olhos castelo ou então perderá muitos votos.

  5. Tá surgindo em São Luís e no Maranhão uma nova profissão: filho de político. Poucos são os que representam. A maioria do grupo é composto por meninos mimados que não gostam de estudar e precisam de um bom emprego. Diga-se de passagem, que emprego. Além de garantir colégio eleitoral ao pai, é claro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *