6

Pressão em Eliziane, agora, é pra ela se afastar da Assembleia…

Eliziane em campanha: presaão agora é por vaga na Asembleia

Depois de sofrer intensa pressão para não concorrer à Prefeitura de São Luís – inclusive do próprio partido, o PPS – a deputada Eliziane Gama agora é pressionada a tirar licença da Assembleia Legislativa.

Os negócios políticos mantidos pelo grupo formado por PDT/PPS/PSB/PCdoB e PTC, que tem candidaturas conjuntas em vários municípios, inclui a oferta de um mandato ao segundo suplente de deputado, Luciano Genésio (PCdoB), vice na chapa do prefeito de Pinheiro, José Arlindo (PSB).

A primeira parte do contrato foi cumprida com o afastamento de Luciano Leitoa (PSB), candidato a prefeito de Timon, que garantiria quatro meses de mandato ao suplente.

Ocorre que, antes de Leitoa, outro deputado do grupo – Rubens Pereira Júnior (PCdoB) – já havia se licenciado dentro do mesmo esquema, para beneficiar o primeiro suplente, Othelino Neto (PPS).

Genésio: vaga meteórica só serviu para a foto na tribuna

Mas a licença de Pereira Júnior vence no dia 13 de agosto e ele já garantiu que pretende voltar imediatamente à Assembleia.

Neste caso, quem sai é exatamente Luciano Genésio.

Para evitar a quebra do contrato que garante mandato popular como moeda de troca eleitoral, emissários do PCdoB, do PPS e do PDT têm pressionado Eliziane a se afastar do mandato para se dedicar à campanha em São Luís.

A deputada nem cogita deixar a Casa, pois sabe dos riscos que sua imagem de candidata sofrerá na capital com uma licença por interesses meramente políticos.

Mas eles vão fazer de tudo para arranjar vaga para o suplente na Assembleia…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. a negociata de mandatos já foi denunciado neste blog!!! e com essa deputada não tem acordo, que diga othelino!!!

  2. As bancadas estadual e federal da oligarquia a quem serves, é hoje quase toda de suplentes e tu ainda tens a cara de pau de cobrar alguma coisa dos outros. Devia ter vergonha de usar 02 das 03 cadeiras do Senado e, a única ocupada pelo titular não atua em nada vezes nada, como diz o Boris : Isso é uma vergonha !

  3. Usar e abusar de vagas no parlamento é uma das práticas comuns em todas as alas políticas do Maranhão, especialmente pelo Sarney. Vejam como etá a Câmara dos Deputados.

  4. Deça, como sempre querendo achar chifre na cabeça de jumento. me compra um bode!!

  5. Não tira licença eliziane!!! Isso eh uma cambada de covardes corruptos!!! Esse othelino merece cadeia!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *