26

Vice de Castelo passa constrangimento na SBPC…

Neto, ao lado de Castelo: constrangimento

O deputado estadual Neto Evangelista (PSDB), candidato a vice na chapa do prefeito João Castelo (PSDB), passou constrangimento, ontem à tarde, na reunião da SBPC, na Ufma.

Acompanhado de militantes da “Juventude Tucana”, devidamente uniformizados, Neto visitava os stands do evento, na área do Núcleo de Esportes, que tem as atividades bancadas pelo Ministério dos Esportes, ligado ao PT.

O candidato foi convidado a se retirar do ambiente, mas insistiu em ficar, tentando argumentar que se tratava de um evento público.

– Uma moça da JS [Juventude Socialista] tentou me constranger dizendo tratar-se de um evento do PT, mas nem falei come sta moça – afirmou Evangelista.

Diante dos argumentos do candidato, os membros da organização frisaram se tratar de um evento público, mas não para proselitismo político.

Segundo Neto Evangelista, membros da própria organização lhe pediram desculpas, alegando tratar-se de “síndrome da esquerda”.

Organizadores do evento contam outra história: segundo eles, o grupo de Neto estava fazendo proselitismo político, aproveitando-se da movimentação no campus.

Constrangido, Neto Evangelista deixou o local pouco depois do incidente.

Devidamente acompanhado da sua militância…

Marco Aurélio D'Eça

26 Comments

  1. Neto, AINDA não sou seu eleitor, mas sei de suas sérias intenções. VIVA A DEMOCRACIA !..Nem tanto democrático assim (eu), já teria retirado esse blog do ar. Esse blogueiro merece escrever para jornal de bairro, sem desmerecer os profissionais que ali estão, que claro, sofreriam tendo essa criatura como colega

  2. Sabe-se que a UFMA é o centro pensante maranhense, todavia, há muito tempo esta modalidade de política perdeu o seu nexo, perdeu o seu nexo quando Lula e o PT se juntou a grupos oligárquicos para vencer as eleições; perdeu sua postura quando o PCd B se uniu ao grupo sarney para ganhar eleição de Kovaric (inclusive juntando os santinhos); perdeu sua função quando a esquerda (ou dita esquerda) juntou-se com as forças tradicionais… não sou partidário do PSDB, mas só podemos ser ou dizer algo que temos convicção de podermos cumprir (a palavra de Deus é sim, sim, não, não)… este tipo de ação fere a democracia… BASTA VER-SE QUEM FAZ PARTE HOJE DO PT E DO PC DO B

  3. a JUVENTUDE SOCIALISTA estava na expotec tbm mandando os SARNEY’s tomar no c* os turistas ficaram abismados com palavras tão doceis, isso a mirante não mostra né ?…

  4. esse neto e um deputadinho mesmoooo chato e sem prestigio cai fora meu chapa

  5. Coisa feia se isso mesmo aconteceu, mas espero que o candidato tenha certeza que isso partiu de medíocres sem escrúpulos e revoltas sem causa, nunca isso foi ou será a racionalizada dos verdadeiros estudantes da Ufma! Me sinto envergonhado sendo acadêmico da Ufma, ainda mais quando vejo jovens brigando com jovens por utopias! Que Deus nos livre destas pragas que se infestam e propagam pensamentos que nem mesmo eles acreditam, revoltados que andam de carro, usam celular, tomam coca-cola e curtem um shopping… Viva a estes hipócritas e falsos moralistas.

  6. Parabens UNIVERSITARIOS JOVENS DE BOA ATITUDE nunca mais castelo. A maior vergonha são este jovens que estava acompanhado o vice, sendo jovens pagos com dinheiro Publico………….

  7. Estava lá trabalhando e vi essa galerinha do pt se achando dona da SBPC. O garotão aí tava era fazendo sucesso lá.

  8. Fala´se muito que o atual prefeito não tem ou teria coragem suficiente para ir as ruas da nossa querida São Luís. No entanto gostaria de ver a nossa atual governadora desfilar com o seu pseudo candidato nas avenidas e praças da nossa Ilha do Amor para saber de fato da sua avaliação enquanto governadora do nosso Estado. Tenho certeza que a mesma iria se decepcionar demasiadamente com a aprovação do seu governo. Sei que a administração Castelo encontrou inumeras dificuldades (principalmente as de ordem financeira) para que o seu trabalho pudesse ser notado nos primeiros meses de administração. No entanto consegui superá-las de forma heroica e determinada e as obras da sua gestão começam a beneficiar os menos privilegiados de nossa São Luís. Em contra partida a gestão desastrada da nossa atual governadora teima em dilapidar os cofres públicos causando danos irreversíveis para o nosso Estado.

  9. Até parece que alguém iria se dar ao trabalho de convidar Neto Evangelista para sair. Ninguém conhece ele mesmo… Agora se eles estavam uniformizados de campanha, acredito que nesse caso que estaria contra legis seriam eles, pois estavam usando o SBPC para promover a campanha. Não acredito que a atendente tenha dito que seria um “evento do PT”. parece bem fantasioso isso.

    ps. Nunca diga D’eça água não beberei, né caro blogueiro?

  10. Endosso os comentários antipetistas dos leitores acima, que dão demonstração de não ser alienados como alguns universitários imbecis, sem formação de PN, que simplesmente se atrelam ao PT porque acham que a porcaria desse partido nojento tem alguma dignidade… Esquecem-se de que o ideário desse partido, antes de subir ao poder, era de ostentar as bandeiras contra corrupção, desvios de dinheiro público, tráfico de influência, ETC. ETC, e todo um rosário de moralidade. Na prática, o que se viu foi mensalão e um monte de roubalheira, de práticas indecentes, de tudo que não presta. Em suma, o partido que posava de vestal da moralidade mostrou sua verdadeira cara, ou seja, assimilou o que de pior todos os partidos praticam e colocou em prática.
    O barbudo, ex-presidente, se achava tão acima da justiça e da lei e, de uma arrogância tão grande, que não teve o menor pudor de tentar intimidar um ministro do STF, o Gilmar Mendes, para não deixar que o julgamento do mensalão acontecesse neste ano.
    Em síntese: se ainda há universitários petistas é porque se trata de uma penca de imbecis sem nenhum vínculo com o bem-estar coletivo.
    É de dar raiva a cegueira de analfabetos, mas o que dizer de alguém que já cursa uma faculdade?
    Só mesmo a misericórdia de Cristo!
    Cordialmente,
    FRED TORREMOLINOS

  11. Tinha que ser expulso mesmo do evento. Querer partidarizar um evento como a SBPC é brincadeira.

  12. Besteira isso ai! Tem coisas que só acontecem aqui no Maranhão. Em “terra de sarney” só quem pode são eles, neh!!??!

  13. Me poupem ne, esse pessoal com certeza era da oposicao da oposicao, daqueles que qnd candidato, chega na hora em cima da urna e pensa: “quer saber, eu nao vou votar nem em mim mesmo, pra q?” e acaba votando nulo.

  14. Ninguém ali falou em votação, eleição, ou qualquer coisa do tipo. Neto estava super a vontade com a juventude tucana ali, visitando stands, reencontrando conhecidos, falando com as pessoas que vinham o cumprimentar, tudo muito natural, e ficou constrangido, porque a SPBC se trata de um evento público, qualquer pessoa vai lá, sem problema algum, assim como militantes da US que todos sabem que é do PC do B, estavam fazendo protestos contra Sarney, com um megafone, incomodando todo mundo, e nós não fizemos nada, simplesmente os respeitamos. Essa moça, dessa tenda do ministério dos esportes, nos ameaçou até de agressão, falou palavras de baixo calão, e ficou irritada e nervosa, com a nossa presença. Nós simplesmente estávamos nos pesando, e conversando normalmente, medindo, rindo, super tranquilos, jamais ofenderíamos qualquer pessoa que fosse, ou estávamos nos aproveitando para fazer politicagem. O passeio á SBPC serviu também para aproximar cada vez mais o NETO da juventude tucana, pois erstávamos discorrendo sobre vários assuntos como esportes, educação, tecnologia, eta. E vale também ressaltar que todas as pessoas que estavam lá, não se sentiram incomodadas de forma alguma, e NETO NÃO FOI EXPULSO DA SBPC, como sempre, tu estás distorcendo os fatos. A menina deu chilique no stand, sendo que EM TODOS OS OUTROS STANDS, NETO foi bem recebido, recebeu informações, conheceu estudantes de vários lugares do país, enfim… NÃO TENTE DETURPAR OS FATOS, isso é feio.

  15. Caro Marcos D’Eça ratifico as palavras do deputado e candidato a vice-prefeito Neto Evangelista (PSDB). Parabenizo-lhe pelo trabalho de investigação dos fatos antes publicá-los.

    A Juventude do PSDB estava trajando a camisa tradicional da organização jovem, sem identificação de candidato “A” ou “B” e assim aproveitamos à tarde para visitar os stands da reunião cientifica.

    Vale lembrar que estivemos assessorados por um membro da monitória designado pelo professor Davi Andrade, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Que em momento algum condenou a ida da instância jovem do partido da Social Democracia Brasileira a 64º reunião anual da SBPC.
    Carismático e atencioso o deputado seguiu visitando os stands durante toda à tarde desta última quinta-feira (26), concedendo entrevista para diversos programas de TVs dentro do evento e participando dos experimentos científicos que estavam a disposição do público.

    A Juventude Tucana achou desnecessária a ação da Jovem Comunista ligada ao Ministério dos Esportes, que em um ato grosseiro tentou chamar a atenção dos presentes no espaço organizado a visitação popular. Em conversa com os organizadores do stand do Ministério dos Esportes os mesmo pediram desculpas pela situação ocorrida por entender que não estávamos fazendo proselitismo, como citado pela sua estimada fonte. Após o ocorrido, Evangelista prosseguiu com sua agenda dentro da 64º reunião da SBPC.

    Abraços ao nobre jornalista,

    Márcio Santos
    Juventude do PSDB
    Comunicação

  16. Caro Marcos D’Eça ratifico as palavras do deputado e candidato a vice-prefeito Neto Evangelista (PSDB). Parabenizo-lhe pelo trabalho de investigação dos fatos antes publicá-los.
    A Juventude do PSDB estava trajando a camisa tradicional da organização jovem, sem identificação de candidato “A” ou “B” e assim aproveitamos à tarde para visitar os stands da reunião cientifica.
    Vale lembrar que estivemos assessorados por um membro da monitória designado pelo professor Davi Andrade, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Que em momento algum condenou a ida da instância jovem do partido da Social Democracia Brasileira a 64º reunião anual da SBPC.
    Carismático e atencioso o deputado seguiu visitando os stands durante toda à tarde desta última quinta-feira (26), concedendo entrevista para diversos programas de TVs dentro do evento e participando dos experimentos científicos que estavam a disposição do público.
    A Juventude Tucana achou desnecessária a ação da Jovem Comunista ligada ao Ministério dos Esportes, que em um ato grosseiro tentou chamar a atenção dos presentes no espaço organizado a visitação popular. Em conversa com os organizadores do stand do Ministério dos Esportes os mesmo pediram desculpas pela situação ocorrida por entender que não estávamos fazendo proselitismo, como citado pela sua estimada fonte. Após o ocorrido, Evangelista prosseguiu com sua agenda dentro da 64º reunião da SBPC.

    Márcio Santos
    Juventude Tucana
    Comunicação

  17. todos sabem que quem fala mal de “burgues ” é recalcado. O povo da Ufma tem consciencia, e não quer castelo de volta. isso nao e esquerdismo. o fato é que castelo é pessimo gestor. e so um blogueiro recalcado do jp que vive falando burgues, que se usa de defensor da sociedade mas não passa de um defensor do proprio bolso, ou seja, castelo. E ainda por cima se utiliza de fakes pra falar o que pensa #tiraamascaralili

  18. todos sabem que quem fala mal de “burgues ” é recalcado. O povo da Ufma tem consciencia, enão quer castelo de volta. isso nao e esquerdismo. o fato é que castelo é pessimo gestor. e so um blogueiro recalcado do jp que vive falando burgues como se não fosse

  19. Que absurdo esse pessoal! além de tudo o local é público! esse é o tipo de universitário que temos no brasil, um monte de gente que tá com a cabeça feita por professores barbudinhos comunista e consequentemente ditadores!

  20. Para quem não sabe, Neto é ex-atleta de vôlei e disputou vários jogos escolares, por isso prontificou-se a visitar o evento SBPC no núcleo de esportes, e tenho certeza que ele será o primeiro a defender os interesses dos jovens atletas, para contribuir mais com educação e formação de futuro grandes campeões na cidade de São Luis. E não é uma “síndrome da esquerda” que vai atrapalhar isso!

  21. Esse povo da UFMA é uma graça. Um bando de esquerdóides, pseudo revolucionários e marxistas, socialistas que vivem em função de uma falsa e utópica liberdade. Ali ninguém pode expressar sua opção político-ártidária que não seja coadunada com a deles. Tudo que não seja PT, PCdoB, Psol ou PSTU é artimanha do imperialismo. Agora, na vida real, nenhum destes barbudos divide sua grana com ninguém. Não deixa de tomar sua coca-cola com um ótimo Big MAc e deixa seu carro e roupas de marca (numa balada, pois lá este têm um kit ufma).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *