17

Pedro Meireles será ouvido de novo; agora no caso dos agiotas…

Meireles: problemas na PF e na Polícia Civil

O depoimento do delegado da Polícia Federal, Pedro Meireles, à Superintendência de Investigações Criminais, hoje, foi o último do inquérito que apura o assassinato do jornalista Décio Sá.

Meireles foi citado no depoimento do agiota Gláuio Alencar, preso como mandante do crime. Segundo a polícia, o delegado tem ligações com Gláucio.

De acordo com a polícia, há uma situação ainda não esclarecida envolvendo Meireles: ele teria passado uma mensagem SMS para Gláucio, informando da morte de Décio Sá.

Mas o delegado, que já responde a um inquérito na própria Polícia Federal, será ouvido pela Seic também no inquérito que investiga os crimes de agiotagem no Maranhão.

Na operação que levou para a cadeia os envolvidos na morte de Décio Sá, a polícia também apreendeu, em poder de Gláucio Alencar, documentos e cheques de várias prefeituras maranhenses. 

O próprio Gláucio confessou fazer empréstimos a prefeitos.

A polícia quer saber agora se as ações comandadas por Pedro Meireles contra prefeituras faziam parte do esquema da quadrilha comandada pelo agiota.

O inquérito da agiotagem foi aberto na semana passada…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. ESSE DELEGADO NEGA O DIREITO DE COMPRA DE ARMAS PARA OS CIDADÃOS COMUNS E DIZ QUE ARMA SÓ PODE NA MÃO DE POLICIA E DE BANDIDO PORQUE UM EXISTE EM FUNÇÃO DO OUTRO. QUE O CIDADÃO CONTRATE A SEGURANÇA PRIVADA. NESSE CASO EM PARTICULAR, A POLICIA BOTOU A ARMA NA MÃO DO BANDIDO. LITERALMENTE E UM JORNALISTA FOI PRO SACO.

  2. Esse delegado deve logo ser exonerado da PF, so o simples fato desse cara estar envolvido com pessoas desse tipo por si so ja demonstra que ele nao tem a sua reputaçao ilibada. Conheço ex PF que foi exonerado ha pouco tempo e por coisa muito menor. Justiça do Brasil faça as suas vezes e investigue a fundo as más ações desse cidadão que se transvestiva de policial para cometer ilicitos e dar suporte a essa gangue podre que estava destruindo com as prefeituras do MA.

    Resp.:Não sejamos precipitado. Não há nenhuma prova de qualquer envolvimento do delegado em nada. É preciso aguardar as investigações.

  3. durante o periodo 2005 a 2008 quem esteve envolvido com esse agiota glaucio, foi o ex prefeito de araguana coreirinha. ele teve durante um bom tempo dois capangas q vinha acompanhar as datas da pagamento da prefeitura tiravam o dinheiro deles e se mandava so voltava no mes seguinte.

  4. Realmente o blogueiro tem razão ao afirmar de que hoje as câmeras e microfones incomodam o delegado Pedro Meireles, posto que deve ser constrangedor e mesmo comprometedor não ter argumentos ou justificativas para contrapor às perguntas que, fatalmente, lhes seriam feitas pelos jornalistas mais agudos. Chama a atenção o seu comportamento arredio com a mídia por ser useiro e vezeiro em aparecer na imprensa com a sua falsa imagem de paladino da justiça e dos bons costumes destruindo e enlameando a vida de inocentes.Deve ser, de fato, muito ruim não ter o que dizer.

  5. Tão jovem, e ainda dizem q o futuro do país são deles, q Futuro hem ?

  6. Esse delegado segundo eu soube depois de garantir proteção a Humberto Coutinho viajou com Gláucio para o exterior a passeio.., investiguem…,

  7. O prefeito de Caxias Humberto Coutinho se reuniu varias vezes com essa turma negociando sua blindagem. Gláucio ficava com o dinheiro da merenda escolar de Caxias e dos medicamentos tudo interdiado por sidarta gautama que recebia uma mesada da pref em troca da proteção dada a humberto. Esse esquema vai mais longe envolve fraude nas urnas do ter em algumas cidades troca de negócios com a pref. Há Tb outras figuras do judiciário e do tre.

  8. Bem lembrado “Analista”, os holofotes agora incomodam. Esta evidente que o braço da cobrança/intimidação aos prefeitos era realizado de forma subliminar, mostrando a presença de um ente mais forte, ou vai por bem ou vai por mal, o pagamento sempre sai, com o prefeito eleito ou o empossado. Vai ter informação privilegiada assim lá nos cafundó de Judas.

  9. Marcos o esquema era Mais ou menos assim eles chamavam um prefeito todo enrolado, bandido mesmo no escritório do Dr. Ronaldo que pertence a Glacio Alencar e davam aquela velha pressão e quem estava presente todo de uniforme da PF ele Pedro Meireles,Ronaldo e Glacio Alencar aí o prefeito se cagava todo e comesava a estoquir tudo da prefeitura isso aconteceu com muitos..

  10. Só não ouvem os dois policiais civis também citados pelo Glaucio… Por isso, que ainda tenho algumas desconfianças sobre a investigação. Um duvida, semana passada foi postado que o PM não esta sendo mantido preso nao apenas pela suposta arma que o matador afirma que eh da PM e que o preso em MG diz que a arma era de um tal balão, mas tbm pelas ligações com o Bolinha. Sendo assim, esse delegado tbm não deveria estar preso?

  11. a prefeita de sao joao batista dizem quer ta envolvida se tiver quero ver voces ter coragem para publicar, pos ela esta a poiando a governadora?

  12. Como dizia o grande cazuza: ” Meus heróis morreram de overdose.” Que decepção…eu era fã dele…

  13. Você sabe em qual condição ele foi ouvido? Quem te disse q ele será ouvido novamente? Da forma q escreve deixa a entender q o Delegado Pedro Meireles está na qualidade de acusado/interrogado, hummm…. ta parecendo notícia plantada…. Já ficou esclarecido pela comissão e divulgado pela delegada-geral que ele não tem nada com o assassinato de Décio, é esperar pra ver, e aí bonitão quem vai pedir desculpas hein?

    resp.: Onde a delegada-geral divulgou isso? Mande pra mim e eu publico.

  14. Uma matéria postada no Imirante.com, afirma que o depoente da foto acima esteve hoje na sede da SEIC, e não quis conversa com a imprensa.
    Apartir dessa informação, é possivel concluir que as “cameras e microfones” hoje o incomodam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *