5

Zé Carlos do PT declara apoio à greve do Incra…

 

Deputado Zé Carlos: apoio á greve do Incra

O deputado Zé Carlos do PT demonstrou apoio, hoje, em discurso na Assembleia Legislativa, à greve dos servidores do Incra.

– O Incra é o braço direito do governo federal – chegou a afirmar o parlamentar petista, em entrevista após à sessão.

 O parlamentar traçou um histórico da criação do órgão, nos anos de 1980, e destacou o trabalho eficiente do governo Lula, inovando com metodologias no setor da reforma agrária.

– É preciso, contudo, que o governo da presidenta Dilma retome a reforma agrária como prioridade da agenda do governo federal. Prioridade esta que está se dando de forma orçamentária, mas não na aplicabilidade das ações – analisou o deputado.

Ele destacou os principais pontos de reivindicações dos servidores do Incra e traçou comparativos com o cenário regional.

Zé Carlos informou que atualmente o Incra no Maranhão conta com cerca de 300 servidores, dos quais 60% estarão aptos a aposentadoria em 2013, motivo concreto para a realização de novos concursos públicos para renovação de pessoal.

 – Para se ter uma ideia, há três décadas o Incra teve aproximadamente 12.000 funcionários. Hoje, possui cerca de 5.000. Se verificarmos os incrementos das atividades ao longo dos últimos anos, veremos o quão grande é a distorção deste cenário – afirmou o parlamentar petista.

Ele informou que nesta quinta-feira foi protocolado na Casa um requerimento de sua autoria, dirigido ao Ministério de Desenvolvimento Agrário e ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, solicitando que o governo federal, através de suas instâncias competentes, busque viabilizar um acordo, “a fim de atender às justas reivindicações do Incra”.

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. OLHA SR. “TROVOADA” É INTERESSANTE QUE ANTES DE PUBLICAR ALGO,SE TENHA CONHECIMENTO DE CAUSA. NÃO SE PODE GENERALIZAR, BONS E MAUS SERVIDORES TODO ÓRGÃO TEM. ACHO RIDÍCULA ESTA SUA COLOCAÇÃO GENÉRICA REFERENTE AO INCRA. E MAIS, VERIFIQUE ANTES, ALÉM DO CONTEÚDO A CORREÇÃO GRAMTICAL. EM OUTRAS PALAVRAS, VÁ ESTUDAR MAIS….

  2. ESSES CARAS SAO MUITO CARA DE PAU,NAO TRABALHAO COMO DEVERIAM;A REFORMA AGRARIA NO NOSSO ESTADO NAO FUNCIONA DEVIDO ESSES MA SERVIDORES; SO FAZEM OS TRABALHOS DE ACORDO COM SEUS ENTERESSE PESSOAL. É TUDO NA BASE DA POLITICA,AMIZADE OU PROPINA

  3. é interessante essa declaração porque não bate com a cena ocorrida esses dias lá no Incra. Quando o deputado junto com seu assessor queria porque queria entrar na sede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *