37

Estagnação de Holandinha tira Márcio Jerry do comando da campanha…

Márcio Jerry: Flêuma, empáfia e incompetência

Os líderes da campanha de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) decidiu remexer no comando do comitê, que era exercido, até sexta-feira, em absoluto, pelo jornalista Márcio Jerry (PCdoB), homem de confiança do ex-deputado Flávio Dino (PCdoB).

A estagnação do candidato nas pesquisas, na casa dos 17%, e os equívocos de campanha determinados por Jerry – como a divulgação de duas pesquisas de fundo de quintal para tentar turbinar os índices de intenção de votos – levaram ao seu afastamento.

As crises com o experiente marqueteiro Evilson Almeida, com diversas campanhas vitoriosas no currículo, também tem gerado problemas nos bastidores. O marqueteio não tem tido autonomia para montar os programas de Holandinha.  É de Jerry a palavra final e a interlocução com a equipe que veio da Bahia.

Para tentar encontrar uma linha ascendente de intenção de votos para o candidato, os líderes partidários decidiram intervir, mudando os rumos da coordenação. 

Holanda-pai, de volta ao centro da campanha

Uma das primeiras medidas é reintegrar ao comitê o pai do candidato, o ex-deputado Edivaldo Holanda, que havia sido afastado por orientação do próprio PCdoB, como revelou este blog no post “Afastaram Holanda pai da campanha de Holandinha”.

O PDT também vai ter representante no comando de campanha, com a provável entrada do ex-secretário de Planejamento do governo Jackson Lago, Abdelaziz Santos.

O pupilo dinista continuará como membro da coordenação, mas sem a autonomia que o fez meter os pés pelas mãos. A ele foi oferecida o comando da relação com a imprensa, repensada depois que se soube da dificuldade de relacionamento que ele tem com boa parte dos principais jornalistas de São Luís.

Histórico choro de Dino: mais um dos troféus de Jerry

Fracassos

Márcio Jerry é conhecido por afundar carreiras políticas.

Em 2000, após se desentender com o PT de São Luís, migrou para  Imperatriz, onde assumiu um dos postos-chave na administração do ex-prefeito de Imperatriz, Jomar Fernandes. Hoje, tanto Fernandes quanto a mulher, Teresinha, estão inelegíveis, após o desastre que foi a gestão do casal.

Em 2006, trocou o PT pelo PCdoB e se integrou à campanha de Flávio Dino, inventada pelo ex-governador José Reinaldo Tavares (PCdoB). Jerry é tido nos bastidores  comunitas como “professor do professor de Deus”, dada à empáfia com que vene a idéia de conselheiro de Flávio Dino.

A ele é atribuída, inclusive, a derrota do comunista em 2008, em São Luís.

Numa disputa que se achava praticamente vencida pelo candidato do PCdoB, Jerry dificultou as alianças para o segundo turno e o resultado foi a vitória de João Castelo.

Foi exatamene o saldo da arrogância e da flêuma com que o comunista age, que levou os líderes de PCdoB, PDT, PSB e PTC a intervir no comando da campanha.

Até para evitar choros como este da imagem acima.

De Flávio Dino ao perder para Castelo, em 2008…

Marco Aurélio D'Eça

37 Comments

  1. A pior das notícias deste comentário, é a participação de Aziz na campanha de Holanda. se isto for verdade, aí ele vai afundar por completo, se juntando a tudo deruim que houve no governo cassado.

  2. Na verdade, “ESTA GUINADA” NA CAMPANHA DE EDIVALDO HOLANDA PA RA CIMA “DE MUITA GENTE”, ESTÁ INCOMODANDO BASTANTE.
    Marco Antonio Carvalho DINO

  3. Holandinha
    Pelo amor de Deus, nao cometa o mesmo erro que eu, se afaste de Aziz e seu Filho, eles arruinaram o meu mandato. Dilapidaram o estado sem que eu soubesse.
    Daqui do além, estou torcendo pra vc ganhar ainda no primeiro turno!

    Jackson Lago

  4. Essa de estagnacao é conversa afiada !!! Nao adianta esse papo furado q o candidado do PTC é a sombra de Dino, ele Tem LUZ PROPRIA !!! Caso contrario ja estaria a muito esquecido ou passaria desapercebido, mas o q ocorre é exatamente o CONTRARIO. Impossivel um candidato que nao possui uma rejeicao absoluta ou significante, como seus rivais, que anda de manha e a tarde por varios bairros da capital, incansavelmente, com sua simpatia e vontade de ver sua SL mudar, pedindo um voto de confiança como ja o fez qundo na campanha pra Vereador e Dep Fed., pare de crescer e estagne como VCS dizem !!! Isso so na cabeça dura dos cegos, dos que nao querem ver e dos contra !! EHJ vai pro segundo turno e vai fazer com o CAOS igual como aqule peixe mero faz com suas presas; VAI ENGOLI-LO SEM MASTIGAR e vai mostrar como se cuida e como ae trata a coisa piblica !!!

  5. Evilson não ganhou campanhas, ele tinha os candidatos do grupo de Jackson e isso por si só, na época, já era vitória garantida, quem diz esse tipo de coisa não entende nada de propaganda. Quando você tem um produto muito bom, já conhecido no mercado, os esforços de comunicação são básicos, não precisa inventar a roda, é só fazer uma campanha feijão com arroz e tudo acontece.

  6. Quer saber de uma coisa esse Márcio Jerry se acha. É metido, não dá confiança pra ninguem. E olha que sou simpatizante da esquerda maranhense, mas ele é muito é burguês…

  7. Rapaz tu és um babaca muito grande despeitado com o futuro governador Flávio dino a maior liderança do nosso estado despeitado com o nosso futuro prefeito Holanda Jr , e babão do Ricardo . Teu candidato vai por espaço não ganha nem do haroldao.

  8. Olha, Marco Deça, conheço o Márcio Jerry desde os tempos de faculdade, na UFMA, já fizemos política juntos, umas cervejinhas no interior, mas NUNCA o vi tratar ninguém mal, muito pelo contrário, é extremamente gentil e atencioso com as pessoas, principalmente os mais pobres e humildes.
    Agora, o que ocorre, é que esse pessoal de esquerda, candidatos a vereador principalmente, exige muito, quer atenção redobrada, nervos à flor da pele, sendo que Márcio tem que atender muita coisa. Ás vezes o cara , qualquer um, estoura e dá umas “esporradas” . Todo comandante de campanha é assim, tem que se desdobrar.Zé Dirceu era arrogante. João Alberto é arrogante. Por esse prisma,não sobra um. Mas acho que suas críticas ajudam a melhorar a candidatura do Edivaldo, que vamos batalhar bastante para chegar ao segundo turno.

  9. Afastar Márcio Jerri (de qualquer coisa) é uma boa idéia;
    Mas trazer Holanda Pai para o Comitê foi uma péssima ideía;
    Por isso que digo que no fundo, no fundo mesmo, Flávio quer que Castelo vença.
    Podem escrever.

  10. falar que o marcio é arrogante é brincadeira o cara trata todo mundo muito bem e é admirado até por adversários que reconhecem como um dos maiores articulador politico do Maranhão.Inventa outra.

  11. TÁ AFUNDANDO A LANCHA BATE VENTO, OLHA A ÁGUA, OLHA A ÁGUA, VAI AFUNDARRRRRRRRR
    Da mesma forma que o garoto interpretado por Macaulay Culkin, o candidato a prefeito Washington Luiz (PT) foi abandonado em casa e terá que contar com a própria sorte. O desânimo é geral no comitê de sua campanha, além de uma tonelada de propostas não cumpridas, dos 200 carros de som prometidos… apenas 4 estão nas ruas de São Luís.

    Quem está queimando o filme de Washington Macaxeira é sua madrasta: Roseana Sarney, blogueiros diziam que ela já teria aberto os cofres públicos para financiar a campanha, mas ao que parece, o baixo desemprenho de Macaxeira nas pesquisas teria feito ela e o PT recuarem. Nem os piores candidatos querem ter sua imagem vinculada a família do Don Corleone brasileiro. Tem até colega vereador, deixando o Washington de lado e fazendo campanha junto com o canditado João Castelo. Pelo jeito, a coisa tá preta!

  12. Só os tolos acreditam nessas suas palavras. Você bate em Márcio Jerry sem nenhum fundamento, com mentiras deslavadas. Mas o que esperar de um babão como você?

    resp.: Defendendo o irmãozinho, é? Não estou batendo em Márcio. Estou divulgando três fatos: 1 – Márcio Jerry foi defenestrado do comando-geral da campanha de Holadinha para funções secundárias; 2-Edivaldo-pai retorna à campanha de Edivaldo-filho; e, 3-Abdelaziz Santos entrará na campanha. São fatos, meu caro; nenhum deles contestado. Assim como foram fato aquelas declarações desatradas e abobalhadas que você criou contra Monteiro, há dois anos, a serviço do irmãozinho. Também incontestáveis.

  13. Joãozinho,
    eu acho que tú nunca viu ele tratar mal nenhum garçom é porque tú estava tão bêbado quanto ele, pois vcs bebem pra caramba. É disso que São Luís tá precisando? Pessoas que se dizem lideranças e na verdade são beberrões??

  14. A campanha do Holandinha levou toda a familia rato. Radiola Rato(jerri abrantes),Rato Jerry(marcio jerry) e Rato Branco(Othelino) e agora chegou mais o carcamano Aziz e seu pupulo juninho!

  15. Suas críticas sem fundamento ao Márcio Jerry apenas fazem crescer a bola dele. Simples: como você é um ventriloquo dos seus patrões o cidadão consciente e contra a oligarquia passa a admirar o Jerry, vítima dos seus ataques injustos.
    Conheço o Márcio desde os tempos áureos do Meng e a fama dele sempre foi de rapaz inteligente, batalhador, simples. Me surpreende esses fakes dizerem se tratar de um arrogante, nada a ver.
    Saudação,
    Antonio Carlos

    Resp.: É, né? Então, tá!

  16. Hahahahahaaha… e tem gente falando que ele vai para o segundo turno… quanto disparate se fala por aí. Como é que um candidato que tá sempre na sombra de outras pessoas pode ter essa vantagem??? nunquinha.

  17. Cara, Já tomei chop assistindo a um Flaflu com ele, várias vezes tomamos cerveja na Cabana do Sol, no Dona Maria e nunca vi o Márcio tratar mal a qualquer garçon. Ele é amigo e frequenta várias das antigas quitandas de São Luís. Já bebi com ele na Rua do Ribeirão, Na Rua da Alegria. No Bar do Leo, é conhecido de todos e nunca o vi tratar ou ser tratado mal. Sinceramente Marco D’eça … tudo tem limite.

  18. JA FUI CONTRA VARIAS NOTICIAS SUAS, NAO SEI SE INTERESSA PRA VC ESTE COMENTARIO, MAS DE UMA COISA EU TENHO QUE CONCORDAR DENTRO PROPRIO PARTIDO MARCIO JERRY E ARROGANTE COM A MAIORIA DOS CANDIDATOS VEREADOR DO PC do B,TOMARAM DECISAO CORRETA AGORA SIM EDVALDO VAI CHEGAR LA E COM A SUA AJUDA.

  19. Deca, realmente, esse Marcio Jerry é um boçal, arrogante e por isso foi afastado. Mas até parece que a presença do EH pai vai melhorar algo. Saiu da panela direto pro fogo.

  20. A estagnação do candidato do grupo do mal foi um dos motivos da saído Marco. Na verdade o fiasco da inauguração do comitê de campanha na sexta passado é que fez rolar a cabeça de Jerry. Com a presença do ministro deposto, Carlos Lupi, do PDT, Flávio Dino, Roberto Rocha e aliados tiveram que amargar o maior mico. Não tinha absolutamente ninguém além do pessoal que é pago para segurar bandeira, maior fracasso, e das lideranças com mandato que estavam presentes, mais da metade estava ali obrigada pois todos sabem que eles apoiam Castelo. Com isso Edivaldinho será o peso político do desgaste de Dino dentro da ilha de São Luís

  21. Não conheço o Márcio pessoalmente. O pouco que sei acerca desse rapaz vejo na mídia e por intermédio de amigos em comum. Sempre ouvi dizer que ele é um sujeito ruim de relacionamento, é praticamente uma unimidade. Agora quanto à sua competência ficadifícil avaliar pois sabe-se que se o candidato não tiver referenciais que possam alavancá-lo perante a opinião pública não há estratégia que o faça. No máximo pode-se obter um posicionamento menos desfavorável. Ainda é cedo pra dizer que o Holanda Júnior seja um nome capaz de provocar frisson nesta eleição. Creio que ele não terá fôlego pra crescer ao ponto de ir para o segundo turno. Tem muito a aprender. Alguém tem que avisá-lo que a eleição é para prefeito e não para líder de igreja. Ele não tem discurso e o fato de ser evangélico não é garantia de que ele seja melhor do que ninguém.

  22. Marcio Jerry é um idiota, mais idiota é quem dar-lhe o comando de alguma coisa. Agora eu quero ver esses babões vim aqui com conversa que Edivaldo Jr. é o novo, taí a coordenação da campanha dele estão usando o pele de cordeiro para voltar ao poder

  23. Para mil todo fenomeno é simplesmente passageiro, ele pode ate ser um como dizem vamos ver se ele vai ser somente um fenomeno ou vai se credenciar a um politico com ideias proprias, voz propria ações proprias enfim vai ter personalidade politica…

    Ate eu seria um potencial se meu pai fosse Dep. minha familia tivesse dinheiro…

    agora um rapaz que tem tudo isso e se deixa dominar por tudo que é de mais estranho nessa oportinista Esquerda porque de esqueda so deve ter o nome mesmo que as praticas sao praticamente as meses dos que eles chamam de atrasado…..

  24. Bom mesmo é a campanha de Washington…. ahahahah! subiu muito mesmo! eheheheheheh!

  25. Foi dele também a idéia de apoiar esse menino! Se Flavio Dino tivesse apoiado o ex prefeito Tadeu estava toda oposicao reunida. Burros!!!

  26. Caro Marco,

    Você tem tem que reconhecer que o Edivaldo Júnior, é o mais novo fenômeno político no Maranhão, passou de Vereador para Deputado Federal e tem muita chance de vir a ser o futuro prefeito de São Luís, seu índice de rejeição é muito baixo, ele vence Castelo num segundo turno.
    Não adianta você ficar postando notas, na tentativa de ecoar falsas noticias. Leitor de Blog não é bobo, você quem vai se queimar com essas colocações descabidas.
    Apesar de tudo, sua redação é boa, mas você está caindo no descrédito, e isso para um jornalista é fatal… procure não ficar rotulado aos seus patrões, tenha independência e respeite a inteligência dos seus leitores.
    Cordialmente,

    Resp.: Noticio e analiso fatos. E só. E estes são fatos incontestáveis, quer os torcedores dos candidatos gostem ou não.

  27. Caros amigos esta explicado o por que da estagnação do candidato a Prefeito Edvaldo Holanda Jr. primeiro por que não é o preferido da grande maioria da população, segundo na mente da população botar Edvaldo na prefeitura é mesmo que deixar Castelo e Gardeninha por que na atua gestão quem manda e a filha de Castelo e numa eventual gestão de Edvaldo Holanda quem mandaria seria seu pai Edvaldo, por isso em razão dessa reflexão é que o povo tem se posicionado a favor do Ex-prefeito TADEU PALACIO, mesmo com todas as dificuldades na campanha ainda detém o apoio popular contra as maquinas poderosas que exista na nossa Cidade, tentaram ate impugnar a candidatura de TADEU mas não conseguiram Deus é grande sabe agir no momento certo e fez justiça, vamos vencer pela vontade do povo e não pelos poderosos, Contra Castelo, Edvaldo Holanda e companhia e Washington, TADEU será juntamente com o povo o grande vencedor.

  28. Eita que com esse comitê do mal, vai ser difícil Edivaldo Jr ir par frente.
    EvilSon (filho do mal) Almeida, Weverton Rocha, Aziz, Márcio Jerry, Só faltou chamar Zeca Dinheiro, Aderson Lago e Cachoeira!

  29. Marco,

    Sua análise está corretíssima. Fui do sindicato dos bancários há uns 15 anos atrás e convivi um pouco com este rapaz. Pense num sujeito arrogante. Chega a ser doente. Fomos uma vez um grupo de sindicalistas lanchar no ainda antigo João do Caldo (para os antigos) e um garçon veio nos atender, e ele o tratou muito mal. E toda a vez que saíamos ele tratava mal os garçons. Aí um dos nossos disse que esse rapaz numa vida passada tínha sido um garçon, para os odiá-los tanto e tratá-los mal. Crônicas dos doidos de São Luís.

    Resp.: O tratamento a garçons, porteiros, operacionais, flanelinhas e manobristas é uma das mosras mais simples da elegância e do estilo de uma pessoa. Quem tem, sabe tratá-los com respeito. Quem não tem, os humilha. É simples assim.

  30. Tu és muito despeitado com o Márcio Jerry, homem sério e reconhecido por sua capacidade de articulação política…Morei em Imperatriz e sei que ao contrário do que tu afirma, foi o Márcio Jerry que teve que voltar às pressas de Brasília para tirar o governo do Jomar da crise e deixar ele com mais de 30% perdendo por um pouquinho para o Ildon. Tu fica aí falando e ele não te dá trela…Meu abraço ao Márcio Jerry através desse seu blog

    Resp.: É, né? Foi ele também que deixou Jomar e a mulher inelegíveis ad eternum? Belo trabalho…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *