31

Quatro histórias de prefeitos e agiotas…

Este blog já catalogou quatro histórias de prefeitos envolvidos com a quadrilha de agiotas comandada por Gláucio Alencar, preso como mandante do assassinato do jornalista Décio Sá.

Um deles falou ao próprio blog.

Trata-se de Vagno Pereira, o Banga, ex-prefeito de Serrano do Maranhão. Em depoimento depois repetido à rádio Mirante AM, Banga foi o primeiro a envolver publicamente o delegado Pedro Meireles e o advogado Ronaldo Ribeiro com a prática criminosa de agiotagem. (Releia aqui…)

O prefeito de Rosário, Marcone Bimba, não falou sobre o assunto, mas confirmou a polícia que tinha ligações com Gláucio a quem devia R$ 2,5 milhões, segundo apurou o blog. Esta relação o levou a desistir da reeleição, após a prisão do agiota.

Outro prefeito foi citado em comentário no post “O Tripé da Agiotagem..”.

O comentarista que se identificou por Vieira contou que o prefeito Tancledo Araújo, de Paulo Ramos, certa vez recebeu no delegado Pedro Meireles, acompanhado do delegado Pedro Meireles.

– O Sr. Tancledo recebeu um telefonema não identificado que o Delegado estaria vindo juntamente com o Sr. Gláucio, cujos foram recebidos na casa da mãe do Tancledo, e que na chegada desceram dos carros apenas os policiais que acompanhavam o Delegado, cujo permaneceu no carro juntamente com o agiota Gláucio Alencar, que após uma hora de conversa entre os três (Glaúcio, Meireles e Tancledo) é que os mesmos resolveram descer, tiveram uma meia hora na mansão de Dona Maria dos Anjos e daí partiram sem esclarecer pra ninguém o motivo real daquela visita – conta o comentarista.

O último caso é contado pelo próprio envolvido.

O comentarista que se identificou por Francisco Boges da Silva – provavelmente um prefeito ou ex-prefeito – garante ter sido acusado injustamente por Pedro Meireles, a quem chama de “delegadinho”.

O comentário foi feito no post “A relação de Pedro Meireles e Décio Sá…”

– No meu caso, inventou provas contra mim e, por despeito, contra meu filho, que foi injustamente execrado sem nunca ter qualquer envolvimento com qualquer prefeitura. Vejam os autos. Agora, que ele responda e pague pelos seus crimes, que eu pagarei pelos meus – disse o comentarista.

São apenas quatro hsitórias de prefeitos e agiotas.

Há muitas outras, espalhadas pelo Maranhão…

Marco Aurélio D'Eça

31 Comments

  1. faça algo por uma populaçao humilde quer nao merece isso queremos notçias hurgente do caso sobre os cheque do fundeb e quadrilha de agiotagem em paulo ramos -ma

  2. amigo sou de paulo ramos- ma eu queria notiçias do prefeito corrupto e agiota dr.tancledo lima araujo pois esse caso tem q ser lembrado ele ta concorrendo as eleiçao a sociedade precisa saber quem é ele realmente de fato aguardo resposta

  3. OS PAULORAMENSES CLAMAM POR JUSTIÇA NA EMISSAO DOS CHEQUES DO FUNDEB A QUADRILHA DE AGIOTAS NA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO TANCLEDO ARAÚJO.

  4. BOM DIA MARCO DEÇA, O POVO DE PAULO RAMOS MA- ESTÁ ANSIOSO PARA SABER, MAIS NOTÍCIAS SOBRE O ENVOLVIMENTO DO PREFEITO TANCLEDO ARAUJO COM A QUADRILHA DE AGIOTAS GLÁUCIO E COMPANHIA, E QUANDO AS CÓPIAS DOS CHEQUES SERÃO PUBLICADAS NA IMPRENSSA.

  5. EITA QUE CADE O DINHEIRO DO FUNDEB DA PREFEITURA DE PAULO RAMOS MA E O ABONO DOS PROFESSORES EITA QUE NESSE MATO TEM COELHO DOS GRANDES. QUADRILHA DE AGIOTAS GLAUCIO E O SEU PAI MIRANDA ENVOLVIDA COM O TANCLEDO ARAUJO

  6. EITA QUE A QUADRILHA DE AGIOTAS FEZ A FESTA DA CORRUPÇÃO COM O DINHEIRO DO FUNDEB DA PREFEITURA DE PAULO RAMOS MA ADMINISTRAÇÃO TANCLEDO ARAUJO.

  7. É POR ISSO QUE AS CRIANÇAS DA ZONA RURAL DE PAULO RAMOS MA- NÃO TEM MERENDA ESCOLAR E NEM TRANSPORTE ESCOLAR, É PORQUE O DINHEIRO DO FUNDEB ESTÁ COMPROMETIDO COM A QUADRILHA DE AGIOTAS. GLÁUCIO MIRANDA E O SR. MIRANDA QUE ESTÃO COM OS CHEQUES DO DINHEIRO DO FUNDEB ATÉ DEZEMBRO DE 2012.

  8. Minha nossa! Depois de ler todos esses comentários, fico achando que só a tal da briosa e o MP é que não sabe de nada. Todo mundo sabe de tudo e fica calado ou escreve anonimamente nesses blogs. Sei não? Isso parece oportunismo politiqueiro em véspera de campanha, uns querendo derrubar os outros à custa do assunto do momento.

  9. O MARCOS PLAY QUE FOI GOVERNADOR POR TRES DIA DO MARANHÃO ANDA SÓ O CACO. FALAM POR AÍ QUE ELE NÃO DORME MAIS PORQUE SABE QUE ELE E O SAFADÃO DO RONALDO RIBEIRO TÃO COM UM PE NA CADEIA E OUTRO NA AGIOTAGE

  10. Caro D´Eça,
    O nome é Francisco Borges DE SOUZA (Francisco Borges DA SILVA era meu avô). Se quiser me entrevistar sobre o meu caso, estou a sua inteira disposição. Pedro Meireles sabe meus endereços de cor e salteado, pois mandou seus sequazes de manhanzinha para me prender em minha casa, vasculhar meu escritório e para injustamente achacar meu filho.

    Não sou ninguém. Apenas um profissional liberal (contador e advogado) que foi acusado de LADRÃO e QUADRILEIRO pelo Eliot Ness de fancaria.

    Resp.; Gostaria de ouvir esta história. Meu número: 81192166

  11. MARCO DEÇA, O POVO DE PAULO RAMOS, SE QUISER PODE FAZER A DIFERENÇA, DANDO O TROCO NESTES CORRUPTOS..DEUSIMAR SERRA CANDIDATO A PREFEITO DO PT.EX-SECRETARIO DE ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR. QUE FOI PRESO NA OPERAÇÃO RAPINA TINHA LIGAÇÃO COM OS AGIOTAS GLÁUCIO E O SEU PAI SR. MIRANDA E AGORA O ATUAL PREFEITO TANCLEDO ARAÚJO, QUE SÓ DEU CONTINUAÇÃO A MESMA CORRUPÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO DO EX-PREFEITO NORONHA, MANTENDO A MESMA LIGAÇÃO COM OS AGIOTAS GLAÚCIO E O SR. MIRANDA, ENTREGANDO OS CHEQUES DO MUNICÍPIO AOS MESMOS.

  12. Ainda tem FRANCISCO PESTANA um dos maiores PILANTRAS,CALOTEIROS,devedores de AGIOTAS que fez com que CURURUPU nunca tivesse nada(ESGOTO,EDUCAÇÃO BÁSICA,CALÇAMENTO)…e ele teve muita sorte do filho dele está vivo,pois sei que eu me lembro já quase tentaram matar GUSTAVO PESTANA…Escapou fedendo…

  13. O ATUAL PREFEITO DE CURURUPU, JUNIOR FRANCO, E ATUAL SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, LEILA, ASSINARAM UM CHEQUE DE DOIS MILHÕES DA SECRETARIA E ESTAVA COM O GLAÚCIO.
    A RAZÃO DESSE CHEQUE ERA PARA O JUNIOR FRANCO PAGAR PELO “TRABALHO” DE QUEM O COLOCARAM NA PREFEITURA.
    COM O CHEQUE ASSINADO, O GLAÚCIO PARA GARANTIR O SEU PAGAMENTO COLOCOU O HILQUIAS DENTRO DA PREFEITURA, PARA DAR TOM DE LEGAL, O JUNIOR FRANCO FRAUDOU UMA LICITAÇÃO E DEU O CONTRATO PARA O HILQUIAS.

  14. Gostaria de saber da participação da Bia Aroso (pref de Paço do Lumiar) com a Agiotagem.

  15. RONALDO,MARCOS PLAY,CUTRECO,GLAUCIO BOIZAO,VELHO MIRANDA SAFADO, BUCHECHETE CHEIRA PÓ,PEDRO MERECA,BOLETE, JHONATAS SATANÁS,PAULO MARCIA E SEUS DOIS ACECLAS PROTETORES DA BANDIDAGEM DO TURU E REGIOES CIRCUNVIZINHAS JÁ ESTAO MARCADOS PARA SE ENCONTRAEM NA POLICIA FEDERAL PARA EXPLICAREM ESSA HISTORIA DIREITINHO,DIREITINHO!!! SE CUIDEM BANDO DE PILANTRAS A CASA CAIU. EM BREVE OUTRA GANG COMANDADA POR OUTRO AGIOTÃO MACEDAO VAI SER DESMASCARADA……

    MARCO DEÇA NINGUEM AINDA CITOU OUTRA GANG ENVOLVENDO AGIOTAS VEREADORES DA CAPITAL QUE MANDAM E DESMANDAS E NINGUEM OS INCOMODAM,INCLUI NESSE ROL ASSESSOR DE SENADOR DA REPUBLICA PELO MARANHÃO(LOGO SARNEY NEM ESTÁ NESSE MEIO,POIS É SENADOR PELO AMAPÁ) – ISSO É MESMO UMA TRAMA MACABRA, DIFICIL DE SE DESBARATAR, E NAO É ATOA QUE A PF VAI MANDAR MAIS HOMENS PARA O MARANHÃO, AGUARDE!!!

  16. Será que alguém ja falou que o advogado Ronaldo Ribeiro é funcionário do gabinete de Marcos Caldas???Essa gang é uma só!!Se vc juntar as peças vão perceber…

  17. Eu nao entendo pq só deixam pra mostrarem as safadagens dos corruptos só no periodo eleitoral,deveriam investigar bem antes e apontar soluções para isso. Nesse tempo os mais safados, sabe aqueles que ja foram presos tipo na OPERAÇÃO RAPINA …. QUEM LEMBRA ???KKKKKK REFRESQUEM A MEMORIA POVO DE PAULO RAMOS…E OS ATRASOS DOS SALARIOS DE PROFESSORES? MEUS DEUS E O DESVIO DO DINHEIRO DA MERENDA QUE AS NOTAS SAIRAM DESTINADAS A COMPRAS DE AGUA SANITARIA…..KKKKKKKK . Estes são os primeiros a bancar de SANTOS de DEUS AFFFF QUANTA NOGEIRA …

  18. Marco, infelizmente o nosso Maranhão é um antro de tudo que é ruim. A agiotagem dos prefeitos e que resultou na morte de Décio Sá é um exemplo. A propósito, acabo de ler na VEJA desta semana, uma reportagem sobre a Cruz Vermelha Brasileira e, que não sabia, é dirigida por uma maranhense chamado MOREIRA SERRA e, aqui, por uma irmã do mesmo. É uma denúncia sobre a gestão dos recursos que ao que indica, “desapareceram” em contas aqui no nosso Maranhão. Vale a pena ler – caso não tenha lido ainda -, e se for o caso, comentar no seu blog, um dos mais lidos/acessados.

  19. Gloria a Deus, Marcos Déça

    (…)

    Resp.: Mande as fotos e eu publico. Mas inventar besteiras para atacar o outros, aqui não.

  20. Ao invés de ser Tripé… pq não falar MESA??? Inclui aí a que tu faz questão de deixar de fora, “não sei pq????” A Bia Aroso….

  21. Agora ta na hora de quem foi denunciado ou preso injustamente nas operações da PF ir à Delegacia e denunciar a quadrilha.

  22. Deça, uma coisa a população do Maranhão agora tem conhecimento sem sombra de que os agiotas manipulam em todos os setores da sociedade (prefeitos, advogados, delegados, juizes, desembargadores, jornalistas etc.) e com tudo que ta sendo esclarecido mais uma certeza que o jornalista Decio tinha envolvimento com toda essa bandidagem e que levava lucro, veja só no que deu se envolver com esse tipo de gente.

  23. Deça, pega todos essas informações e aproveite para ecrever um livro contando todo emaranhados e como a cadeia se forma.

  24. ESTE É O MARANHÃO ONDE TUDO DE RUIM ACONTECE E NINGUEM É PUNIDO, NÃO ACREDITO QUE NO BOJO DISSO TUDO NÃO ESTEJA TENTÁCULO DO JUDICIÁRIO, DO LEGISLATIVO E DO EXECUTIVO, TAMBEM NÃO ACREDITO QUE SEJA SOMENTE ESSES DOIS SIMPLÓRIOS PAI E FILHO QUE COMANDA UM ESQUEMA TÃO GRANDE, TEM GENTE GRAUDA E CONHECIDA NO MEIO, OS PREFEITOS DA BASE ALIADA ESTÃO BLINDADOS, NÃO ACREDITO QUE OS MANDANTES E DONOS DO MARANHÃO IRIAM DEIXAR ACONTECER ALGO ASSIM SEM PARTICIPAÇÃO NOS GRANDES GANHOS.

  25. Quem vendia ou vende merenda escolar aqui em Brejo é uma firma de santa Ines a mando do deputado marcos calda. dizem pelos becos da nossa cidade que a merenda chega nas escola mas não dura quinze dia e até alimneto podre encontraram

  26. Ainda vai rolar muita água por baixo dessa ponte. Enquanto isso, gostaria de entender por que a coisa é vendida como se apenas os agiotas fossem culpados de tudo e os prefeitos fossem apenas vítimas desamparadas. Não são os prefeitos que procuram os agiotas para financiamento das campanhas? São ou não são eles que pagam as suas dívidas pessoais (dívidas de campanha) com os recursos dos municípios? Quem, então, escolhe de qual fundo ou verba pública vai fazer o saque para pagar os agiotas? Quem é que, em última instância, sacrifica o dinheiro da saúde, da educação ou de qualquer outro programa? Os agiotas ou os prefeitos?
    Então, sem minimizar o crime de agiotagem, penso que os prefeitos que agem dessa forma são muito mais culpados que os agiotas, pois estes só querem seu dinheiro de volta, seja ele de onde for. Não são os agiotas quem escolhe a origem do dinheiro que vai pagar a dívida dos prefeitos. Já os prefeitos, sem dinheiro para se eleger, não medem esforço, assumem empréstimos escabrosos e agora pousam de vítima. Para mim, esses políticos é que deveriam estar na cadeia.

  27. Maranhao, terra de Desembargador comedor, Juíza danadinha, Delegado perigoso… Meu Deus, nos mande um Salvador… Ou melhor, mande dois: Edvaldo e Flávio.

    Resp.: Com estes, mudam apenas os personagens…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *