17

Como se constrói uma medalha de ouro…

O símbolo do oba-oba

É mais uma farsa futebolística a final do futebol masculino na Olimpíada de Londres.

Todo o torneio foi montado para que a seleção de brasileiros, finalmente, conseguisse o tão sonhado ouro olímpico.

Quem assistiu ao jogo de sábado com Honduras, e o de quarta-feira, contra a Coréia do Sul, viu como se constrói um resultado com a ajuda de um apito amigo.

Os brasileiros só conseguiram vencer Honduras com a expulsão de dois jogadores adversários. E ganharam da Coréia após dois penaltis claros não marcados a favor dos orientais.

Mas estava tudo dentro do script.

Quem, afinal, teria interesse em uma decisão entre Coreia e Japão, por exemplo? Ou entre Honduras e México?

Uma final com a presença da seleção de brasileiros atende a interesses comerciais da Fifa e do COI.

Uma Copa no Brasil, como a de 2014, com a seleção laureada pela medalha olímpica, atrairá ainda mais patrocinadores e gerará receita milionária de mídia pelos próximos dois anos.

A propaganda de bancos, cervejarias, indústrias de material esportivo e de alimentos tentando pegar carona na medalha recheará os cofres de todos os envolvidos – Fifa, COI, COB, CBF e Rede Globo.

Mas é preciso cautela e caldo de galinha.

Afinal, ainda tem um México no meio do caminho…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. Errou mais uma! Tuas ‘previsões’ futebolísticas não valem nem um bronze!

    Errou com ‘título’ da Alemanha na Copa e na Euro, errou com os ‘títulos’ do Vasco nos Campeonatos Brasileiro e Carioca e, pra fechar com chave de OURO, errou com o Brasil…

    Parabéns!

  2. Caro Marco,
    Sai dessa (sem trocadilho), meu amigo, você como palpiteiro foi o pior fiasco olímpico! Várias vezes teve a língua chamuscada.
    Como sempre você dando pitaco onde não entende.
    Ao contrário do que fala, a Globo não tem o mínimo interesse na olimpíada de 2016 (todos os direitos de transmissão são da Record).
    E viva o Brasil, seu babaca!

  3. concordo com vc, sempre achei essa seleção uma grande farsa. nao representa o futebol brasileiro, mas sim de seus patrocinadores.
    grande parte desses jogadores nao tem compromisso com o futebol, mas tão somente com suas carreiras.
    esse neymar, que o diga. nao joga nada quando está diante de estrangeiros. é jogador de clube. é mais um ROBINHO.

  4. Cara, essa da KKK (Ku Klux Klan) foi demais rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    Em tempo: a indefectível banda Ramones tem uma música chamada “The KKK took my baby away”.

  5. Pelo amor de Deus, PARA de dar palpite em futebol pois todos que voce se meteu a dar aconteceu exatamente o contrario. Nao fala nada do vôlei nem do boxe.

  6. falou besteira o brasil perde de 2 a 0 quer da chute pra ver se acerta . ja observei q vc é sarneista e não é independente.

    Res.: O final do texto, meu caro, é a chave dele. Você precisa aprender análise textual – que se estuda lá atrás, ainda nas primieras séries do Ensino Fundamental. Leia de novo o primeiro texto e compare com o segundo. Esta é a chave.

  7. Quem dera se vc estivesse certo… 12:35= 2 México , 0 Brasil.

    Resp.; O final do texto diz tudo, meu caro. O México é a pedra do poema de Drummond.

  8. O Paulo Silva fugiu das aulas de Lingua Portuguesa e de História também,kkkkkkkkkkk

  9. Nao concordo, acho que esta seleçao esta bem montada, Mano conseguiu unir o talento brasileiro com a forma europeia de jogar, marcando em cima e jogando em bloco e ainda liberando para jogadas individuais, erros de arbitragens sempre vao ocorrer, ate porque nas Olimpiadas nao estao os principais arbitros do mundo. Dizer que estao arrumando para o Brasil levar o titulo e uma grande falta de consideraçao com o belo trabalho que esta sendo realizado. Quando se perde falam mal, quando se ganha tambem, ainda bem que para prognosticos voce e pessimo.

  10. É pena que a Globo não está dando a mídia necessária para a final olimpica ,o que distorce o seu argumento

    Resp.: A Globo não fala por que não pode falar. Mas vai transmitir 2016. E a Medalha de ouro seria uma forma de a rrecadar mais com patrocinadores, usando a medalha pelos próxikos quatro anos.

  11. Marco, corcucla o quzl o Paulo se refere eh o KKK americano! Rsrsrsrs

    Resp.: É a Ku Klux Klan… Sei disso. Engraçado foi a forma como ele escreveu.

  12. Cara tu não dá uma dentro. Nem em posts sobre politica, muito menos sobre futebol. Nas olimpiadas anteriores foi assim? Quando ganharam argentina, nigéria, etc?
    Parece até que tu és hitlista, corclucã ou terrorista!! torçe contra o próprio país.
    A única coisa que tem interessa é defender a oligarquia maldita que te paga!!

    Resp.: O que diabos é corcuclã, amigo???

  13. Não concordo com esse comentário seu argumento no final é contraditório já que a medalha de ouro foi construída e comprada, como voce afirma, porque se deve temer o Mexico quando você diz ” Ainda tem um México no meio do caminho”.

    Resp.: Por que, mesmo quando há a ajudinha básica da arbitragem montada nos bastidores, alguns times se superam, apesar disso. Há gols que nem o juiz mais mal intencionado é capaz de anular. Só por isso, mas sei que é difícil superar o esquema pró-seleção de brasileiros…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *