13

Escutec libera domingo novos números de São Luís…

O Instituto Escutec já apresentou ao Tribunal Regional Eleitoral novo pedido de registro para pesquisa em São Luís.

Os números devem ser publicados domingo, com exclusividade, pelo jornal O EstadoMaranhão.

Será a última pesquisa Escutec antes do início do Horário Eleitoral Gratuito.

No total, a Escutec realizará seis pesquisas sobre a corrida eleitoral na capital maranhense. A de domingo será a terceira.

Após o início da propaganda, o instituto deverá aguardar cerca de duas semanas, para começar a medir o impacto da propaganda no eleitorado.

 

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Blogueiro quando começar o palanque eletrônico não ten ninguém que segura Holanda Jr e Flávio só vai dar 36 neles para desespero de todos da mirante sarna .

  2. Ei blogueiro não sabe mais escrever o nome escutec . Verifique o sait do tre como estar o nome da contratada pela pesquisa .kkkkkkkk

  3. Agora sim WO em primeiro lugar só a escutec do Fernando Jr . Feita com outro Fernando da mirante . Igual a de santa Inês nono em primeiro . Santa só dar Ribao . Para desespero dos Fernandos mirante e escutec .kkkkkkkkkkkkkk

  4. é simples saber do resultado, vamos diminuir Eliziane e ocupar o 4º lugar!!!!

  5. Sobre o comentário do Genivaldo, confesso ter ficado impressionado com o valor a ser gasto por um vereador de São Luis, um tal de Lauande, cuja cifra é 14 milhões!!! Será que não está errada essa informação? Afinal, quanto ganha um vereador? Se ele tiver que “repor” essa quantia, em 4 anos, teria que ganhar 291.666,66 da Câmara Municipal de São Luis. Sei que deve receber verba do partido, fundo partidário e tudo mais, porém a conta está difícil de fechar. OU será que ser verador em São Luis compensa – por outros motivos?

  6. Caro D’eça, gostaria de saber se vc não vai fazer uma análise dos prováveis vereadores eleitos de São Luis. Da mesma forma que vc fez na eleição passada para Deputados. Lhe pergunto, pois suas analises foram as que mais se aproximaram do resultado final da eleição. Até pq vc sempre faz uma no começo, meio e fim da campanha. Estamos aguardando com expectativa. Grande abraço e Parabéns pelo excelente trabalho jornalístico que vc faz.

  7. Só mesmo em São Luís do Maranhão que promoter de festa é candidato a vereador? Imagina o seu primeiro projeto de lei transformando o Plenário da Câmara Municipal em boite? E olha que ele é milionário, pois pretende gastar na campanha, segundo o Jornal Estado do Maranhão de hoje, 15.08.12, a quantia de R$ 14 milhões de reais. De ótimo isso não tem nada!

  8. Vão ter o desplante de dizer que Castelo e WO foram os que mais cresceram.james

  9. Desta vez vão colocar washington com 8 castelo com 35 tadeu com 25 edivaldo com 16 e ainda irão falar que washington cresceu 100% passou de 4 pra 8. vocês vão ver a molecagem.

  10. MANTIDA CONDENAÇAO DE LOURO BILHA

    Os desembargadores da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), em sessão nesta terça-feira (14), mantiveram a condenação de Fernando de Jesus Soares Cutrim, o Louro Bill, e Josafá Almeida Neto por tráfico de entorpecentes. Os dois foram absolvidos do crime de associação para o tráfico.
    Cutrim foi denunciado pelo Ministério Público Estadual pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, após operação deflagrada pela Policia Federal (PF), no dia 7 de agosto de 2008, quando foi preso em flagrante. Na ocasião, a PF prendeu também Erinaldo Costa Froz Filho, conhecido como Louro Maravilha, e Josafá Almeida Neto, o Josa, apreendendo na operação um quilo de cocaína.
    Os advogados de Cutrim e Neto argumentaram que as provas produzidas demonstram que os réus em momento algum desenvolveram atividade vinculada ao tráfico e pediram a absolvição dos acusados.
    Os desembargadores aceitaram, em parte, os argumentos e absolveram os dois do crime de associação para o tráfico, mantendo, porém, a condenação por tráfico de entorpecentes. Neto ainda foi condenado por portar apetrechos para a produção de entorpecentes.
    VOTO – O relator do processo, desembargador Raimundo Melo, reduziu a condenação de Louro Bill de 12 para 6 anos, e de Josafá Neto de 14 para 10 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado. Da decisão ainda cabe recurso. Melo foi acompanhado pelos desembargadores Bayma Araujo e Raimundo Nonato Souza.
    “Os depoimentos das testemunhas, que são policiais, são coesos e uníssonos em afirmar que a substância entorpecente foi encontrada em poder do recorrente, tornando-se válidos para embasar decreto condenatório, sobretudo quando corroborados em outros elementos contidos na prova coligida ao feito, o que é o caso destes autos”, destacou o relator do processo em seu voto.
    Melo argumentou que diversamente do sustentado pela defesa, a prova dos autos não leva a uma mera presunção do delito de tráfico de entorpecentes pelo acusado, mas a certeza da prática delitiva, pois a apreensão da quantidade de entorpecentes demonstra a autoria e materialidade do delito por parte do apelante.
    “A apreensão de um quilo de pasta base de cocaína e o fato de o acusado estar em local conhecido como ponto de venda de drogas são circunstâncias que, aliadas aos depoimentos dos policiais, são elementos que comprovam a mercancia (tráfico), não havendo que se falar em insuficiência da prova para embasar o juízo condenatório”, concluiu.
    Quanto ao crime de associação para o tráfico, o desembargador afirmou não haver provas suficientes para ensejar a condenação, uma vez que no caso em questão existe apenas indícios quanto ao cometimento do crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *