13

Liceu Ribamarense é uma das melhores escolas do país, aponta Ideb…

Liceu Ribamarense I: a melhor do estado, entre as melhores do país

O município São José de Ribamar voltou a ser destaque a nível regional e nacional no setor da Educação.

A Escola Municipal Liceu Ribamarense I, apresentou o melhor desempenho entre as instituições públicas de ensino do Maranhão, de acordo com o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2011, divulgado ontem pelo Ministério da Educação.

Alunos do Liceu II: tempo integral

O Liceu Ribamarense obteve avaliação de 6.8 pontos, 2,5 a mais do que a média nacional, e a maior do Estado.

O índice coloca a unidade de ensino – primeira escola de tempo integral do Maranhão – no seleto grupo das 50 melhores unidades de ensino do país, entre públicas e privadas.

Gil e LUis Fernando: aniversário da unidade

Para elaborar o índice, o Ideb leva em conta dois fatores: rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e médias de desempenho na Prova Brasil.

 Para que o Ideb de uma escola ou rede cresça, é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula.

Além do Liceu Ribamarense – concebido e inaugurado na gestão do ex-prefeito Luís Fernando Silva – outras duas escolas  do município tiveram destaque no Ideb.

A Escola Municipal Liceu Ribamarense II – outra unidade de tempo integral, inaugurada na gestão de Gil Cutrim (PMDB) – e a Escola Municipal São José de Ribamar também obtiveram nota superior a média nacional.

E estão entre as 30 melhores do Estado…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Caro Marco esses dois são bons, não sei porque não são bons quando o assunto é o codomínio do araçagy, esses bostas da Franere estão passando por cima da justiça e de todos, as obras que foram embargadas estão a todo vapor. Inclusive tirei algumas fotos e quando os trabalhadores me viram trataram de se esconderem! É inobiservância mesmo ou tem algo a mais nisso, tipo lá´pelos bandidos de toga, ou esses dois já entraram nos negócios também? Até porque um desses aí avisou que nada iria ser construído fora da legalidade do plano diretor de São José, e que dinheiro nehum de poderoso iria conseguir isso! Será? Por favor Marco, acho isso um grande furo pro seu blog, investigue se achares que deve! Dará uma grande ajuda a sociedade e aos consumidores dessa empresa que estão sendo lesados!

  2. Essa cidade é o ORGULHO do Maranhão. A única que tem mais de uma escola em tempo integral e que de fato, funciona. Parabéns Gil Cutrim e Luis Fernando

  3. Visão geral das escolas municipais de SJR 4.4 tu olhou a seta vermelha crecimento negativo ( decréscimo) das escolas estaduais no municipio da vontade de chorar 3.7 abaixo da meta 7%,voçê vem com mentira dizer que o liceu eo melhor escola do brasil,tu olhou a do Piaui vamos culpar ROSEANA,LUIS FERNANDO,CESAR PIRES,você tambem faz parte dessa ……que não divulga a verdade.

  4. Essa ai é a coligação Unidas do Shopping Center?
    Depois que o deputado morreu agora querem continuar mamando?
    Tem que avisar que elite não é voto suficiente pra eleger candidato.
    Melhor ficarem com a loja de sapatos caros, essa candidatura chega a ser ridícula.

  5. Marco de onde vc tirou essa informação? Pelo que vi no site do IDEB o Liceu de Ribamar é a melhor escola pública do Maranhão ficando com 6,8 e 0,2 ponto a frente da Escola Universitária. E vc vim colocar um título desse que é uma das melhores do Brasil. Cara entre as 20 primeiras colocadas no ensino de 5º ao 9º ano tem escola de Sergipe, Bahia, Ceará, Pernambuco, mas não tem do Maranhão. O Maranhão sequer atingiu a meta do IDEB, isso sim vc poderia colocar no seu post. Dizer q o Liceu de Ribamar ficou entre as melhores do Brasil, vc ta de brincadeira. Vc pensa q vai colocar as coisas aqui e ninguem vai pesquisar é? Vergonha!

  6. Queria saber por que a segunda melhor escola do Municipio de Ribamar no IDEB 2011 não foi citada pela coordenação da semed nesta nota, é só entrar no portal do mec e ver que a segunda melhor escola não é de tempo integral, então não podemos afirmar que ela é a melhor opção de ensino e sim os profissionais tem que ter compromisso comos seus alunos a educação.Digo SIM PRA GIl mais um NÃO para SEMED bem grande. Sou morador da Vila Operaria e acompanho a escola do meu filho que é sim a segunda melhor do municipio VIVA a Escola Professora Augusta Maria Costa Melo (5.4 foi a nota da escola, que é a maior do que a nacional ) e desse Liceu II e da uotra que citaram.Gil cadê o Liceu das Vilas foi Promessa de Luis Fernanddo.

  7. porque não colocam logo liceu no modelo ribamarense de luis fernando em todo o maranhão? isso sim seria uma revolução na sofrida educação e da pobre seduc….tá passando da hora de começar.

  8. Luis Fernando um exemplo de ADMINISTRÇÃO. Parabéns pelo trabalho realizado e a resultado está aí… Luis Fernando tem que ser o nosso Governador.

  9. Por essas e outras que Luis Fernando tem que ser o próximo governador do Maranhão

  10. Para o Maranhão seria melhor que Luis Fernando fosse governador que Flávio Dino.
    Flávio é muito inteligente, preparado e honesto, mas não tem experiência e sofre de paixão pela ideologia esquerdista, oque pode ser péssimo para atrair investimentos e recursos para o estado. Além disso é assessorado por imbecis como Márcio Jerry.
    Luis Fernando além do enorme preparo pessoal como economista e Contabilista, já provou ser um gestor público eficiente, pragmático e eficaz.

    Resp.; Acho que Flávio não paixão alguma pela ideologia esquerdista. Ele tem paixão é pelo poder. E, para alcançá-lo, faz qualquer negócio.

  11. Gil Cutrim, parabens pelo excelente trabalho que vens desenvolvendo em nossa cidade. Temos certeza que vais continuar a desenvolver nossa cidade, e aos poucos estaremos a melhor cidade do Maranhão em todos os quesitos.

  12. São José de Ribamar está feliz por ser mais uma vez destqeu nacional, parabéns a Equipe do Liceu, Parabéns aos gestores que são competentes e eficientes. Esse trabalho não pode parar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *