15

Caos à vista: shows dos 400 anos serão todos na Lagoa…

Ivete e Roberto: duas estrelas; São Luís comportará???

Os shows alusivos aos 400 anos de São Luís serão todos realizados na área da Lagoa da Jansén.

Virão à capital maranhense estrelas da música nacional, como Roberto Carlos e Ivete Sangalo, sem falar dos maranehnses Rita Ribeiro, Zeca Baleiro e Alcione.

Todos de graça.

E é exatamente este o problema.

Os shows costumeiramente realizados na Lagoa são todos pagos – e com lotação controlada.

Mesmo assim, o caos se forma, com trânsito alucinado, falta de espaços para estacionamentos e ausência de banheiros – sem falar na estrutura de ambulantes que infesta o lugar.

Zeca, Rita Ribeiro e Alcione também estarão

São problemas que se repetem, além do problema com a Lei do Silêncio, reclamada por moradores da área.

Agora imagine um show de Roberto Carlos, com estrutura de porte internacional, para mais e 20 mil pessoas – de várias idades – em um espaço acanhado como a Lagoa?

O local escolhido não é unanimidade nem no Governo do Estado nem no Marafolia, empresa que produz os eventos.

Uma das justificativas é a de que o Cais da Alegria, onde a própria Marafolia realiza seus eventos de maior porte, não foi liberado pela Prefeitura de São Luís.

O fato é que, a partir de 1° de setembro, o caos se instalará na Lagoa da Jansén…

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. O Castelão tem q ser descartado, pois não é legal acabar com o gramado, mas a Litorânea seria perfeita. Se acontecer uma tragédia(Deus nos livre) a culpa é do Governo do Estado.

  2. PÃO E CIRCOOOOOOOOOOOOO. pronto taí os nossos 400 anos. chega de IVETE SANGALO na ilha, ninguém aguenta mais essa mulher.

  3. NÓS QUEREMOS OS VIADUTOS DO CALHAU E FORQUILHA,NOVAS AVENIDAS(EX : METROPOLITANA) E A PONTE DO QUARTO CENTENÁRIO.BASTA DE PÃO E CIRCO

  4. Pra se ter uma ideia de como a cidade é deficiente em locais para grandes eventos? Porque não na Litorânea?

  5. Marco, em verdade, o caos já está instalado em São Luís há muitos anos. No entanto, fazer um evento dessa grandiosidade naquele local que costumo chamar de “luxo no lixo”, é bastante temerário. Tenho certeza que uma pessoa de bom senso não levaria sua família para esse tumulto (é isso que será, com certeza).

    É hora de nossos “políticos” deixarem a disputa eleitoral de lado, para buscarem um entendimento. Afinal de contas, por que não fazer uma festa só? Por que realizar a festa do Governo Estadual, de um lado, e a festa do Governo Municipal, de outro, se o aniversário é apenas um, o da nossa capital? Mesmo sabendo a resposta, torço para que os ESPÍRITOS SE ELEVEM!!!

  6. Prezado Marco D’eça.

    Em relação ao seu post, há um equívoco na informação prestada relacionado a liberação do local pela prefeitura,e em virtude disto, gostaríamos que você realizasse a correção, para que seus leitores tenham a informação correta.

    A Blitz Urbana, responsável pelas autorizações e liberações em logradouros públicos esclarece que além de obedecer aos Códigos de Postura e Obras do Município quanto aos documentos necessários para emissão de autorizações, trabalha também com planejamento prévio e calendário de eventos.

    Em virtude disto, quando fomos procurados pelo Governo do Estado para realização dos eventos citados acima , no período de 01 de Setembro a 10 de Outubro, já haviam sido emitidas algumas autorizações com bastante antecedência para a utilização do espaço da Passarela do Samba entre as datas compreendidas neste período (especificamente emitidas no mês de Abril e Junho). Informamos ainda, que o ofício do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação Social, só foi enviado no inicio do mês de Agosto para sede deste órgão, ou seja, sem a antecedência necessária para o planejamento da utilização do espaço.
    Ressaltamos, que ainda tentamos conciliar as datas com o local da Passarela do Samba, dentro do possível, mas devido a estrutura e logística que será utilizada pela organização do evento em comemoração aos 400 anos, devendo esta estrutura ficar fixa até o final do período em epígrafe, tornou-se inviável a realização dos eventos neste local, motivo este que levou o Governo do Estado a optar pelo espaço da Lagoa da Jansen.

  7. Marcos ja saiu a programação da prefeitura para os 400 anos de são luis Marcos ?

    Resp.: Não.

  8. Nossa realmente voce critica o governo!! Fiquei até perplexo!! Quanta ousadia a sua!!! Fala serio…

  9. Esse pessoal quer encrenca. A festa pode virar tragédia.
    Por que nao fazem na litorânea ? Ali sim, existe área suficiente para um show de R. Carlos de graça. Talvez o pessoal do Marafolia está pensando mais nos custos, digo, nos lucros. E mais, foi no governo de Roseana que a população se acostumou a shows e eventos na Litorânea, em pré-carcaval, carnaval, virada de ano.

  10. o menhor lugar para comemorar os 400 anos de S. Luis é a Praça Maria Aragão, o cenario é perfeito.

  11. Marco, São Luís está tão caótica que se uma pessoa começar a tocar um pagode na esquina logo logo surge um engarrafamento. Anos de péssimos prefeitos acabaram com São Luís. Na verdade, quem sair por último apaga a luz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *