6

Polícia não se entende sobre policiais envolvidos na morte de Décio…

A polícia não revelou os nomes dos policiais Alcides e Durans como indiciados no inquérito que elucidou a morte do jornalista Décio Sá.

Mas a delegada-geral, Cristina Menezes, em entrevista à TV Mirante, garantiu, hoje, que há dois policiais também indiciados.

Disse mais a delegada: os dois policiais estão trabalhando normalmente, e respondendo a um processo disciplinar.

Mais cedo, o blog de Gilberto Léda informou que apurou com fontes da polícia já haver um processo de expulsão dos dois policiais.

Alcides e Durans apareceram como espécies de capanga no depoimento do agiota Gláucio Alencar. Participaram, inclusive, de reuniões para pressionar o empresário Fábio Brasil, depois assassinado em Teresina (PI).

A polícia nunca deu informações mais claras sobre os dois policiais.

Mas agora, que o inquérito chegou à Justiça, é preciso que tenha uma linguagem única…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Marco, é o famoso coorporativismo institucional. Esse policial Alcides não é o mesmo que aparece no inquerito policial como envolvio na compra de terras fraudadas na zona rural de São Jose de Ribamar??? Apure essas informações.

  2. No meu ponto de vista, isso eh o que deixa a investigação meio obscura. Certa vez, foi citado por um delegado(a) que a grande maioria da munição encontrada com o Jhonatan era de um lote da Civil. Em outro ponto, Glaucio afirma que esses dois policiais sabiam da trama do crime de Teresina, inclusive gravaram toda a conversa no Berro e os mesmos continuam soltos? Trabalhando normalmente e, até outro dia, ainda faziam parte da comissão que investiga esse crime… Isso eh no mínimo, vergonhoso! Tem muitos pontos soltos e tortos. Assim como o Capitao est preso por ser amigo de Bolinha, acho que esses dois pilantras, juntamente com o ” Pedrinho”, amigo de Glacio, também deveriam! No caso do Federal, ainda não tem nada claro e pelo que tenho visto existe um processo interno contra ele. Já nos bandidos Civis, existe uma proteção por parte do moleque secretario. E cade o Cutrim amigo do Bigodon? Ouvi dizer que o moleque foi chamado em Brasília pelo Bigodon e houve a ordem para esquecer o honesto Cutrim…

  3. MARCO! Tai o nome de um dos Policiais,que foi meu amigo em uma academia de karatê.O cara é especialista em artes marciais.JOEL DURANS MEDEIROS.Como Décio,sua família veio de Pinheiro.
    Quanto ao outro Alcides,lhe passarei depois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *