17

O fator Edivaldo Holanda…

Holanda-pai, com o filho: confiança e mudança de rumo

Fala-se aqui não do filho candidato, mas do pai, o ex-deputado e um dos políticos mais experientes em atividade no Maranhão.

Pode-se creditar o crescimento de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) – ainda que abaixo da margem de erro – e sua consolidação na segunda posição nas pesquisas à entrada de Holanda-pai na coordenação das ações de campanha, como  este blog anunciou há duas semanas.

Coordenada até então por gente que nunca foi do ramo, a candidatura de Holandinha patinava estagnada na casa dos 17% – um pouco para cima, um pouco para baixo – o que levou à decisão de mudanças de rumo.

Holanda-pai concentrou a articulação política, aproximou gente que andava afastado por causa da coordenação antiga, chamou líderes comunitários de peso e pessoas que realmente influenciam a opinião pública.

Holanda Júnior tem cacife próprio, sem necessidade de padrinhos

O resultado já pode ser medido na pesquisa Escutec divulgada hoje pelo jornal O EstadoMaranhão.

O fator Edivaldo Holanda – agora fala-se do filho – pode ser decisivo nas eleições de São Luís. Basta ao candidato manter-se em linha ascendente e fugir das cascas de banana do horário eleitoral para que a segunda posição se consolide.

Num eventual segundo turno, é preciso também evitar a arrogância demonstrada na campanha de Flávio Dino (PCdoB), em 2008, e que o levou à derrota de uma campanha quase-ganha; e para o mesmo Castelo de agora- culpa da mesma coordenação de gente que nunca foi do ramo.

Seguindo estes passos e evitando esta gente, naturalmente Holandinha terá o apoio de todo os candidatos que não se alinham a Castelo.

E o resultado sairá naturalmente.

Aliás, como sempre prega Edivaldo Holanda.

O pai…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. Esse tal de Riveino era do lado de Edivaldo agora esta do lado de Castelo.Já esta mudando de lugar denovo Pastor Rivelino.

  2. Edivaldo pai… vish, o cara já pulou de galho em galho mais que macaco, amigão do Rocha e do Aziz… São Luís me perigo!

  3. Edivaldo Holanda Jr é o melhor pra São Luis. É um grande deputado e será um grande prefeito.

  4. Amigo Amiga
    Que satisfaçao ve o meu amigo Marco, a quem leio diariamente, voltando a coerencia.
    Vi falar aqui no ceu que o Holandinha ganha ainda no primeiro turno!

    Resp.: Mas Jackson, me explica uma coisa: como é estar em um lugar no qual você não acreditava?

  5. O crescimento se Edivaldo Junior é inevitavel e nao em funcao d ser coordenada por quem quer q seja mas pela forma como o candidato faz politica… Caminhando dia apos dia, de casa em casa, d bairro em bairro apertndo a mao das pessoas e pedindo voto !! Sem o derrame d dinheiro q se tem visto por seu principal adversario !! É um candidato q NAO possui rejeicao propria… Os indices q sao lhe conferidos sao pelas pessoas ligadas a sua coligacao e isso tbm é inevitavel !! pelo visto ele vai na frente do CAOS pro segundo turno !! É questao de tempo apenas !! “EU TENHO DITO…” !!!

  6. Marinho vcs não conhece edvaldo pai ele foi leder do governo luís rocha e defedia a lei do Cão foi eleito nas coligação da governadora rosiana e coreu para debaixo da asa de jackson lago bradava nas tribuna da assembléia oseu filho foi a mesma coisa foi criado no meio de traidoris mesma coisa e flávio dino seus pai era da cozinha de saney io só eu idiota vc que é analfabeto politico

  7. Se ganhar, que eu acho que não vai, será manipulado pelo pai e pelo padrinho. Não é de gente deste jeito que nós precisamos para tirar nossa capital do atoleiro. São Luís precisar ser administrada por uma pessoa com sensibilidade social e nao por manipuladores e manipuláveis. Tenho dito…

  8. Marco, ” Washington não atingiu os dois dígitos…. esperar atingir no horário gratuito” hahahahaha Procura nos meus comentários antigos que verás as previsões sombrias que fiz pro candidato W.O. (aquele que ganha quando não tem concorrrente)hahahhaha. Vou fazer outra.Quando washington com a sua postura de pateta ele cai 1 %, Eliziane passa dele. Holandinha sobe 5%. Anota ai.

  9. Crescendo de ponto em ponto acho que o Holanda deve chegar perto de Castelo lá por volta de 2016. Porém, Castelo também cresce, não se esqueça desse detalhe

  10. Traduzindo: Tu já viu o que vai acontecer e já tá procurando si chegar pra ver se garante mais uma boquinha.
    Sai pra lá. Ninguém ti quer aqui.
    Pode dar até azar.

  11. flavio dino quando decidiu por holanda deixou claro que o crescimento seria gradativo, segundo analise das pesquisas qualitativas. nessas pesquisas, apontava um crescimento de castelo na casa de 35% até empancar e depois aconteceria o que acontece com roseana só vai até os 42% e aí nem com reza braba. mais vc não quer atribuir nada para flavio, lembra quando vc falou que estas pesquisas era balela pra tirar tadeu e eliziane? agora vc vem com essa de que foi a presença do pai (claro que é importante) pensando que alguém é tolo, lembra do post que vc perguntava cadê flavio? tai a resposta. a onda vermelha começa se espalhar na capital e interior. flavio está na rua, ei psiu, convida roseana pra fazer uma caminhada nos bairros como flavio faz, ah divulgue o local, assim quem sabe macaxeira não sobe? até porque ela tem uma aceitação junto a população invejável.

  12. D’eça faça uma analise do cenario da politca timonense mostrada pela pesquisa Escutec em parceria com o Estado. Seria bom se vc fizesse….

  13. Boa bagem esse seu comentário, o Holanda esta crescendo porque começa a ficar mais conhecido pelo grande público, não tem nada haver com coordenação de campanha, a tendência é que ele cresça ainda mais quando começar o horário político na TV.

  14. Quem será este idiota de se esconde atraz deste nome de bafo de bode? Pra mim é um idiota. você não conhece nem pai nem o filho. O filho é merecedor de tudo, é honesto, honrado e vai ser prefeito de São luis com ou sem este bafo de bode.

  15. E então tá porque ele não foi eleito foi um grande traído foi eleito em um grupo saio corendo para o outro aí teve a resposta nas urnas já o filho teve ajuda em parte do governo municipal quando foi veriador o pai e o filho era do mesmo grupo de jackson e castelo mais a politica tem seus encanto (traídores) agora quer Salvar a pátria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *