14

Washington: “Não tenho vocação para o autoritarismo”…

Washington: “defendo as liberdades democráicas”

O vice-governador e candidato a prefeito de São Luís pelo PT, Washington Luiz Oliveira, explicou, com exclusividade a este blog, a polêmica envolvendo a retirada do blog de Luís Cardoso da Internet, por 24 horas.

– Ele me chamou de estelionatário e eu pedi meramente um Direito de Resposta. A juiza concedeu e ele não acatou a decisão, por isso a juíza, e não eu, detrminou a suspensão do blog – explicou Washington,que disse lamentar o episódio.

Washington fez questão e conversar com o titular do blog pelo respeito que tem ás posições adotadas nesta página.

– Falo a você por que você merece uma explicação, pelo respeito que tenho ao seu trabalho – disse.

O candidato do PT disse ainda que o episódio envolvendo cheques do partido nas eleições de 2004 não teve a sua participação direta.

– Os cheques não deixaram de se pagos por mim, mas pelo meu sucessor na direção do partido. Nunca fui estelionatário e muito menos autoritário – afirmou.

Wahsington Luiz lamentou o episódio envolvendo Luís Cardoso e destacou que sempre lutou pelas liberdades individuais, sendo ele próprio um exemplo do que é ser perseguido.

– Lutei contra a Ditadura. Não poderia, jamais, agir da msma forma. Se peco, peco pelo outro extremo, o da parcimônia, por que sempre busco o diálogo – desabafou o candidato.

Apesar de considerar desrespetiosa a maneira como Cardoso o tratou, ele garantiu que não tomaria medida extrema.

– Foi uma decisão da juíza, não minha – concluiu…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Estive lendo alguns comentários e, percebi que falaram muito do PT combatendo ditadura militar. Não lembro disso em momento algum do regime militar. E outra, esse cidadão WO nunca fala a verdade e isso é visível para quem o conhece um pouquinho.

  2. Esta escolha foi a pior do grupo Sarney nos ultimos 40 anos, seria melhor apoiar um outro candidato qualquer

  3. OLHA NÃO CONVENCEU AS EXPLICAÇOES DO PT CENSURA
    AGORA PEGOU MAL TODA ESTA CENSURA PARTINDO
    LOGO DO PT QUE SEMPRE COMBATEU A DITADURA EM
    NOSSO PAÍS,AGORA O LEITE JÁ ESTÁ DERRAMADO E VI
    VA A LIBERDADE DE IMPRENSA

  4. O cerceamento do Blog do Luís Cardoso, é uma violência sem precedentes, que só faz aumentar a rejeição a campanha do candidato da governadora, que até agora tem míseros 5% enquanto isso a rejeição já passa dos 15%.

  5. A culpa pelo nao pagamento dos cheques foi de Dutra? Esse WO além de estelionatario é um grandíssimo cara de pau. Um homem que é vice governador do Estado deveria ter uma vida limpa.

  6. Os argumentos apresentados pelo candidato, até que são factíveis porém, jamais ele se “retrataria” se a notícia não tivesse repercutido tanto e, isso, deve-se ao fato do seu blog – que é muito acessado -, ter dado a devida publicidade sobre o assunto em foco.

  7. Um santo esse homem, merece ser canonizado, bota culpa em todo mundo e ainda posa de bonzinho. Só muita taca!

  8. é muita cara de pau, jogar a merda para Dutra. Seja homem WO. Os cheques foram emitidos e datados como ordens de pagamentos a vista, em datas de sua GESTÃO. ESTELIONATÁRIO SIM!

  9. Marco,
    O vice-governador como candidato a prefeito não vai atingir nem 10% dos votos da ilha rebelde.

  10. segundo o blogueiro Luis Cardoso, o candidato WO além de estelionatário ainda é mentiroso. Basta lê os últimos posts de seu blog.

  11. Ah tá. Vai enganar outro filhote da oligarquia. Quem diria hem senhor Macaxeira…sempre xingou e escunhambou a oligarquia e agora tá comendo no penico deles. isso mostra seu carater arrogante e prepotente. mas o povo de são luis vai dizer pra vc nas urnas que não aceita mentiras, corrupção e covardia. Pois vc agiu com covardia quando retirou o blog do luis cardoso do ar.
    Tua recompensa tá guardada. Taca no teu coro!!

  12. Veja como eu tinha razão ao comentar em um post abaixo, alertando sobre o perigoso surgimento da modalidade de blogueiro “alienigena”
    Blogueiro “alienígena” é justamente aquele, que senta em frente a uma tela de computador, e tem ao seu alcance um teclado, e apartir desse momento ele entende que é inalcançável pelas leis Pátria.
    Infelizmente, foi isso que aconteceu no episódio envolvendo Luis Cardoso.
    E a justiça, acertadamente, o puniu na devida proporção e em seu devido tempo.
    Todos os cidadão brasileiros “inclusive blogueiro” tem de ter em mente, que as leis existem para regulamentar e disciplinar a convivência em sociedade.
    “Como diz Marco D’eça, é simples assim”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *